Router NOS 4.0

cabo rede é 6 ou 5E ?

Parece o problema está no cabo deve ser um cat5 ou cat5e do antigo router, os meus pc tem gigabit, quando meto 10 gb nas definicoes, a ligação vai abaixo

Na próxima quinta-feira vêm cá técnicos para ver se é preciso trocar o cabo (que passa pela parede desde a sala até ao meu escritório).
 
Parece o problema está no cabo deve ser um cat5 ou cat5e do antigo router, os meus pc tem gigabit, quando meto 10 gb nas definicoes, a ligação vai abaixo

Na próxima quinta-feira vêm cá técnicos para ver se é preciso trocar o cabo (que passa pela parede desde a sala até ao meu escritório).

Sim, em principio deve ser isso depois dá noticias, Abraço
 
Instalaram-me hoje esse router novo e detesto o facto de não ter um acesso interno.
Há alguma forma de abrir a página de gestão 192.168.1.1?
Preocupa-me bastante saber que toda a minha rede está exposta ao simples conhecimento de um login em https://aminhanet.nos.pt/ e qualquer problema do equipamento me colocar 100% dependente da assistência técnica da NOS.
É tudo demasiado mau para ser verdade…
 
Instalaram-me hoje esse router novo e detesto o facto de não ter um acesso interno.
Há alguma forma de abrir a página de gestão 192.168.1.1?
Preocupa-me bastante saber que toda a minha rede está exposta ao simples conhecimento de um login em https://aminhanet.nos.pt/ e qualquer problema do equipamento me colocar 100% dependente da assistência técnica da NOS.
É tudo demasiado mau para ser verdade…
É mesmo verdade, é uma atrocidade mas é verdade
 
Instalaram-me hoje esse router novo e detesto o facto de não ter um acesso interno.
Há alguma forma de abrir a página de gestão 192.168.1.1?
Preocupa-me bastante saber que toda a minha rede está exposta ao simples conhecimento de um login em https://aminhanet.nos.pt/ e qualquer problema do equipamento me colocar 100% dependente da assistência técnica da NOS.
É tudo demasiado mau para ser verdade…
Se o assunto te preocupa podes sempre limitar o acesso à configuração à rede interna de casa. Não resolve mas limita
Outros acessos que existam não estão ao nosso alcance, pelo menos de forma normal.
cd67f032-9b72-4148-8609-d801276a8814.png
 
Existem Routers à venda que substituam esta coisa? Que já estejam preparados para a operadora?
Desde já obrigado.
Qualquer modem cabo o fará potencialmente desde que aceite a norma DOCSIS 3.0, pelo menos. Claro que não sei se o registo nos servidores da NOS é aceite sem intervenção deles ou mesmo se o permitem.
Mas tendo em conta o valor que terias que investir se calhar mais vale tentar por outra via.
Há sempre a possibilidade de usar um router com porta wan em bridge (modo bridge ativado no router NOS) que apesar de tudo salvaguarda o futuro uso do mesmo fora da rede cabo.
Como até a própria NOS pensa dar o salto se calhar é mais ponderado.
Além de que para ter características avançadas de wifi deve custar um pouco - a falta de mercado ainda inflaciona mais isso
 
hoje deixei de ter net, o roter esta a piscar laranja , ja falei com a Nos e vem um tecnico , problemas com o router
Estava tudo a correr bem estou haver que vou ter problemas outra vez
 
No router 4.0 distingui as 2 redes a 2.4 e a 5.0, por forma a ligar-me sempre à mais rápida, mas o que acontece na rede 5.0 é que de 2 em 2 dias, o telemóvel perde a ligação de wifi, e tenho sempre de desligar e voltar a ligar o wifi do telemóvel, e chega a uma altura que passados 3 ou 4x que depois dá erro e diz recusada ligação de rede, e aí ou me ligo só na rede 2.4, ou então para me ligar na rede 5.0 tenho de reiniciar o router.

Alguém mais tem sentido esse erro.

O telemóvel é um Huawei P10 Plus 6GB ram e 128gb armazenamento num octa-core, não deveria isto acontecer, até porque a rede 2.4 tá sempre disponível...
 
As vezes acontece eu perder o 5G quando estou no quarto, que é a zona mais afastada do Router. Mas depois basta ir às definições do Wi-Fi do telemóvel e escolher de novo o Router.
 
As vezes acontece eu perder o 5G quando estou no quarto, que é a zona mais afastada do Router. Mas depois basta ir às definições do Wi-Fi do telemóvel e escolher de novo o Router.

Obg pelo teu feedback, esqueci-me de referir que isto acontece mesmo estando na mesma divisão do router...

Até posso ter cobertura no máximo que não adianta...
 
hoje deixei de ter net, o roter esta a piscar laranja , ja falei com a Nos e vem um tecnico , problemas com o router
Estava tudo a correr bem estou haver que vou ter problemas outra vez


o meu router foi trocado , problemas com eles.
Agora vou ter que dividir as redes novamente , mas nao consigo entrar no router ainda , e normal?
 
Back
Topo