Router NOS 4.0

ja consigo entrar no meu router pela net , mas o tecnico disse que so 48h e que convinha mexer no router pode bloquear , sera verdade ?
 
Para quem tiver dinheiro para gastar Fritz Box 7590.

o Fritz OS é qualquer coisa
Nem precisa de ser esse modelo. E quem quiser criar uma rede mesh vários modelos de routers, powerlines com wifi e repetidores de wifi dão para o fazer apesar de originalmente nem estarem com essa funcionalidade.
Por alguma razão alguns operadores europeus os usam com equipamentos base e entre estes alguns até os oferecem aos clientes...
 
Eu tenho um 4 e mexo nele sempre através da App. Cada rede tem um nome diferente, para eu saber se estou a ligar a 2,4 ou 5.
Julgo que o que o @AJ67 queria dizer era que quando não acedemos por uma via pela outra também dificilmente lá vamos.
O router perde a comunicação com os servidores da NOS e nada feito apesar de estarmos ao lado dele.
Tive experiências dessas e podia dar as voltas que quisesse...
 
apos ter levado um router novo , esta assim configurado :

esta correcto?

2.4G

Modo de Operação: WPA2
Método de encriptação: AES
Modo de Operação: 802.11 n
Canal Wi-Fi: 11

Largura de banda canal Wi-Fi: 20mhz

5G

Modo de Operação: WPA2
Método de encriptação: AES
Modo de Operação: 802.11 ac
Canal Wi-Fi : 36

Largura de banda canal Wi-Fi: Auto

poderia melhorar aqui alguma coisa ou esta tudo correcto ?
 
apos ter levado um router novo , esta assim configurado :

esta correcto?

2.4G

Modo de Operação: WPA2
Método de encriptação: AES
Modo de Operação: 802.11 n
Canal Wi-Fi: 11

Largura de banda canal Wi-Fi: 20mhz

5G

Modo de Operação: WPA2
Método de encriptação: AES
Modo de Operação: 802.11 ac
Canal Wi-Fi : 36

Largura de banda canal Wi-Fi: Auto

poderia melhorar aqui alguma coisa ou esta tudo correcto ?

Sim, parece tudo bem configurado, os canais de wifi estão em Auto foste tu que definis-te ???
Por se estiver em Auto em principio em caso de outros routers ao pé de ti usem esses canais ele deve mudar para outro melhor.
 
Sim, parece tudo bem configurado, os canais de wifi estão em Auto foste tu que definis-te ???
Por se estiver em Auto em principio em caso de outros routers ao pé de ti usem esses canais ele deve mudar para outro melhor.

A Largura da banda e que esta Auto na 5G , que tambem tem 20, 40 , 80 mhz, como ja que estava no Auto , fica
 
apos ter levado um router novo a rede 2.4G , tenho que estar a otimizar a quando estou a sacar qualquer coisa ou a ver filmes , nao e normal :facepalm: , alguma coisa mal configurada ?
 
Instalaram-me hoje o router 4.0 e numa das divisões do piso de cima, onde antes tinha 24mbps com os tais 120mbs contratados, agora tenho 9mbps com 200mbps contratados. Será avaria?
Quando estou ligado à banda de 5GHz na mesma divisão do router, consigo atingir os 200mbps.
 
Boa tarde malta.
Instalaram-me hoje de tarde o router 4.0.
Tudo a funcionar, TV net...
Tentei activar o modo bridge pela pagina aminhanet.nos.pt, diz que esta o bridge activo mas...o IP que liberta é o interno, ou seja o modo bridge não está activo.
Alguma coisa que eu posso fazer?
 
Boa tarde malta.
Instalaram-me hoje de tarde o router 4.0.
Tudo a funcionar, TV net...
Tentei activar o modo bridge pela pagina aminhanet.nos.pt, diz que esta o bridge activo mas...o IP que liberta é o interno, ou seja o modo bridge não está activo.
Alguma coisa que eu posso fazer?

Já resolvi o problema era um cabo de rede danificado...
 
boas
acabei de instalar o Power Router e estou a tentar configurar para fazer wake-on-lan atraves do teamviewer mas nao estoua consegui...
algem sabe as configuracoes ... pois antes de instalar este router estava tudo a funcionar nas maravilhas

obrigado
 
Mais alguém com um só canal de upload em 120/10?
c21a6463-600f-40f4-bd97-7c0a1aedd7b3.png

Até 28/1 era sempre o 59 e 52,5 depois apareceram os 61,5 e 49
 
Última edição:
Boas,
foram hoje instalar lá a casa o router 4.0 infelizmente ainda não fui a casa só vou quando sair do trabalho, mas a minha mãe diz que o router está com luz azul e vermelha e telefone não funciona.
Sabem se é normal? O router foi instalado a cerca de 1h
 
Eles não deviam ter saído de casa sem estar o sinal estabilizado. Se ao fim de uma hora não estiver, ligar para o apoio avarias.
bem cheguei a casa reiniciei router estava tudo ok, telefone a funcionar fiz uma configuração rápida e um speedtest no tablet e tudo a funcionar 200 20 via wi fi, mas no pc nem tanto deu me 40 10 estranho. Tinha ideia que routers ac tinha 2 redes configuradas, a mim só aparece uma
 
bem cheguei a casa reiniciei router estava tudo ok, telefone a funcionar fiz uma configuração rápida e um speedtest no tablet e tudo a funcionar 200 20 via wi fi, mas no pc nem tanto deu me 40 10 estranho. Tinha ideia que routers ac tinha 2 redes configuradas, a mim só aparece uma
onde aparece só uma é um equipamento que não tem dual band 2.4 Ghz / 5 Ghz, só tem 2.4 ghz.
 
Tem as duas bandas. O teu PC como o meu, não tem placa para os 5. No telefone apanho as duas. Só que eu dei nomes diferentes à cada um dos canais e por isso vejo no smartphone qual a rede que está ligada.
 
Back
Topo