Router NOS 4.0

Olá amigos,
Enfiaram um bicho destes no meu escritório, no entanto, estou "off" durante uns dias, e queria fazer uma explicação, tipo tutorial, ao funcionário que lá está, sobre como abrir portas neste novo router, para ele ligar aos servidores. Serão três, todas acima do 45000, uma em TCP, outra em UDP e outra em ambos protocolos...
A troca deveu-se ao célebre bug, em que a luz ficava azul, fixa, como devia, mas o router ficava completamente bloqueado, sem acesso à internet, nem ao telefone... como necessitava dum novo firmware, e tal não veio a acontecer, antes de pedirmos rescisão, optaram por querer testar este equipamento, sendo que, no entanto, ficou a promessa que, caso não resulte, permitem a rescisão sem custos...

Já agora, alguém por aqui teve esse tal bug, que tenha mudado para o novo equipamento e tenha resolvido a questão?
Obrigado e bom carnaval
 
Boa noite,
Finalmente tenho o 4.0....mas as velocidades wifi são muito idênticas ao 3.0 (até ligeiramente inferiores).
A maior parte dos equipamentos ligados funcionam a 2.4GHz.
Alguém sabe a melhor forma de otimizar o novo router por forma a maximizar o canal 2.4GHz?
Obrigado
 
Boa noite,
Finalmente tenho o 4.0....mas as velocidades wifi são muito idênticas ao 3.0 (até ligeiramente inferiores).
A maior parte dos equipamentos ligados funcionam a 2.4GHz.
Alguém sabe a melhor forma de otimizar o novo router por forma a maximizar o canal 2.4GHz?
Obrigado

Penso que a vantagem do 4.0 é usar a rede 5GHz, usando a 2.4GHz penso que as velocidades vão ser semelhantes ao antigo!!
 
7057363519.png


7057366444.png


wifi 2.4 e 5ghz

dizer que o 4.0 é igual ao 3.0. no 3.0 maximo que dava era 60 ( ou 90 com o truque interno dos 300)

atenção ás redes 2.4 do wifi vizinhos, escolham canal mais livre e sempre o 1,6 ou 11, pois outros canais vão sobrepor
 
7057363519.png


7057366444.png


wifi 2.4 e 5ghz

dizer que o 4.0 é igual ao 3.0. no 3.0 maximo que dava era 60 ( ou 90 com o truque interno dos 300)

atenção ás redes 2.4 do wifi vizinhos, escolham canal mais livre e sempre o 1,6 ou 11, pois outros canais vão sobrepor


Bem nada mau. Eu também tenho essas velocidades mas só através do Powerline Devolo 1200 com a norma AC. Com o hub 3.0 não passa dos 50/60 MB em wifi

7058895784.png
 
Desculpem lá estar a ser chato, mas alguém sabe como abrir as portas deste novo router 4.0? É que no SAC mandam-me ligar para a PCMedic :-p Desculpem maçar :-p fiquem bem
@777Daniel666
Já tentaste htts://aminhanet.nos.pt -> Configurações / Configurações Avançadas / Port Fowarding ?
depois > Criar Nova regra
Até é simples...
Tenho configurado desde que o tenho e parece-me mais fácil que no 3 que era um pouco mais obtuso
 
@777Daniel666
Já tentaste htts://aminhanet.nos.pt -> Configurações / Configurações Avançadas / Port Fowarding ?
depois > Criar Nova regra
Até é simples...
Tenho configurado desde que o tenho e parece-me mais fácil que no 3 que era um pouco mais obtuso


Caro jarvaz, por acaso não, porque, de momento, não estou no escritório e ainda nem vi o router... no entanto, o funcionário que lá está, e que foi incumbido com a tarefa de fazer as ligações aos servidores, é que tinha a dúvida... eu, para já, estou de baixa, por isso, só lá devo ir no final da próxima semana...
Vou enviar-lhe as instruções... a ver se o homem se desenrasca :-) Obrigado
 
Caro jarvaz, por acaso não, porque, de momento, não estou no escritório e ainda nem vi o router... no entanto, o funcionário que lá está, e que foi incumbido com a tarefa de fazer as ligações aos servidores, é que tinha a dúvida... eu, para já, estou de baixa, por isso, só lá devo ir no final da próxima semana...
Vou enviar-lhe as instruções... a ver se o homem se desenrasca :-) Obrigado
é tão simples e obvio que um miudo de 12 anos consegue descobrir como :-)
 
Hoje fiquei novamente sem internet via WiFi. O router dizia que estava tudo em ordem mas tive que o reiniciar. Aconteceu a mais alguém? Já não é a primeira vez...
 
Última edição:
Aqui para além do meu bug de estimação o que me tem chateado é o eco-wifi (sei que ainda é beta mas mesmo assim...) ter uma estranha vontade própria. Não gosta de acordar o wifi ao fim de semana - bem refiro o fim de semana porque já coincidiu várias vezes. Mas às vezes também não vai dormir.
Se calhar sou muito exigente com ele...
 
Back
Topo