Router NOS 4.0

mau? é superior a todos anteriores.

mas se queres ficar com serviço sem as limitações impostas pela NOS. investe 25€ num equipamento gigabit e liga em bridge ao teu actual

Archer C2 em bridge e no 2º teste com o router 4.0

4717088350.png


4662826085.png
Estranho essas velocidades no 4.0.
Tenho o 2.0 (aquele em torre) e está assim. Usei um Galaxy S5, router so tem norma N 2.4Ghz. Estava ao lado do router, claro.
https://www.speedtest.net/android/4721588740.png
 
trocar directo nao trocam, é preciso renegociar pacote/fidelização
Eu mudei agora de casa, por isso é que estou com estes problemas. Sou cliente há quase 10 anos, mantive os aparelhos e renovei a fidelização. Se não se resolver o problema, à partida estou em condições para exigir a troca do router.
 
Eu mudei agora de casa, por isso é que estou com estes problemas. Sou cliente há quase 10 anos, mantive os aparelhos e renovei a fidelização. Se não se resolver o problema, à partida estou em condições para exigir a troca do router.
Aproveita essa mudança já que refidelizas para exigir o router - se ainda foi há pouco
Os powerlines bem escolhidos garantem a velocidade numa área bem razoável mesmo com paredes - só depende da instalação eléctrica o permitir.

Digo bem escolhidos porque a escolha inicial vai condicionar a evolução - se optares por av600 mesmo que adiciones melhores vais ficar limitado na velocidade desse - e como nem todos os AV600 tem porta gigabit isso ainda condiciona mais.
De preferência com porta gigabit e se possível os AV2 com tomada de terra - usam um sistema MIMO em powerline - porque parece que não mas melhoram os resultados de ligação (entre os que a possuem).
Desde que mudei o powerline do router para o melhor que tenho toda a rede melhorou - embora de acordo com os limites de cada equipamento e eventualmente da distância coberta.
2 exemplos
1acb2ed2-bee6-4051-b19c-23fb60edde1b.png

Por acaso é gigabit mas o equipamento cliente não... Mas é AV500 só
a82ea29e-16a6-45ac-b64a-508d5f9b9e25.png

o equipamento que liga à net e já é AV2 com MIMO

Velocidades de ligação powerline que não são "físicas" -
só garantem o que me entra 120/10
 
Última edição:
Disseram-me que para ter o router 4.0 terei de passar dos 120 Mbps para 200 Mbps. Há
router na sala e só apanha 10? algo se passa aí , mesmo com o 3.0, devia dar 40-50 na mesma divisão, é ver o melhor canal disponível nos 2.4ghz.

para os 15-20 MTS distância, eu optava por router em bridge ou powerline. colocar um extensor de WiFi nunca é boa solução, se WiFi chega fraco é extendido fraco.

primeira coisa tens fazer é ver a questão dos canais wifi
Estive a testar os canais. Por defeito estava o 1 que, ao lado do router, apanhava 40 megas. Todos os outros apanhavam tanto ou menos.

Off Topic
Liguei com a NOS. Atendeu-me um técnico que me dizia que era normal, devido aos constrangimentos do wireless, etc, etc. À medida que fomos falando, ia fazendo testes e a velocidade diminuía. Com o portátil em cima de uma secretária a 3 metros do router, apanho 30 ou nem isso. Se tiver no compartimento da secretária, que é debaixo do vidro da secretária mas aberto da parte da frente, as velocidades baixam para 10 megas ou menos. Compreendo que estando numa espécie de gaveta, ainda que com uma abertura enorme à frente, a velocidade seja mais baixa, mas 8 megas, como o que tive da ultima vez que testei, é inaceitável. Aliás, no quarto que é a 15 metros, nem a 1 mega chega.

Como o técnico me diziam que eram velocidades boas, acabei por falar com outro que concordou que eram velocidades baixas mas que da parte dele, havendo wireless acima de 10 megas que não podia fazer mais nada do que já tinha feito (que não foi coisa nenhuma a não ser testar os canais).

On Topic
Reencaminhou a chamada para a parte dos contratos que me disse uma coisa que não sabia: para ter o router 4.0 tenho de passar dos 120 megas para 200. É verdade? Alguém aqui tem os 120 mbps e com o router 4.0? Para fazer a troca, iria passar de pagar 29€ para 42€. Escusado será dizer qual foi a resposta.

Vem cá um técnico cá a casa no sábado avaliar a situação.

Neste momento só vejo duas opções, visto que a NOS não deve ceder para cancelar o contrato: ou resolvem o problema, seja a nível técnico ou com o router 4.0 e uma mensalidade adequada, ou então resolvo eu o problema ficando já assente que no final do contrato troco de operadora.

Obrigado pelo vosso feedback :)
 
Disseram-me que para ter o router 4.0 terei de passar dos 120 Mbps para 200 Mbps. Há

Estive a testar os canais. Por defeito estava o 1 que, ao lado do router, apanhava 40 megas. Todos os outros apanhavam tanto ou menos.

Off Topic
Liguei com a NOS. Atendeu-me um técnico que me dizia que era normal, devido aos constrangimentos do wireless, etc, etc. À medida que fomos falando, ia fazendo testes e a velocidade diminuía. Com o portátil em cima de uma secretária a 3 metros do router, apanho 30 ou nem isso. Se tiver no compartimento da secretária, que é debaixo do vidro da secretária mas aberto da parte da frente, as velocidades baixam para 10 megas ou menos. Compreendo que estando numa espécie de gaveta, ainda que com uma abertura enorme à frente, a velocidade seja mais baixa, mas 8 megas, como o que tive da ultima vez que testei, é inaceitável. Aliás, no quarto que é a 15 metros, nem a 1 mega chega.

Como o técnico me diziam que eram velocidades boas, acabei por falar com outro que concordou que eram velocidades baixas mas que da parte dele, havendo wireless acima de 10 megas que não podia fazer mais nada do que já tinha feito (que não foi coisa nenhuma a não ser testar os canais).

On Topic
Reencaminhou a chamada para a parte dos contratos que me disse uma coisa que não sabia: para ter o router 4.0 tenho de passar dos 120 megas para 200. É verdade? Alguém aqui tem os 120 mbps e com o router 4.0? Para fazer a troca, iria passar de pagar 29€ para 42€. Escusado será dizer qual foi a resposta.

Vem cá um técnico cá a casa no sábado avaliar a situação.

Neste momento só vejo duas opções, visto que a NOS não deve ceder para cancelar o contrato: ou resolvem o problema, seja a nível técnico ou com o router 4.0 e uma mensalidade adequada, ou então resolvo eu o problema ficando já assente que no final do contrato troco de operadora.

Obrigado pelo vosso feedback :)
Tenho o 4 e 120/10 ... É certo que já vem de trás porque entrei no programa pilotos com condição disso não influenciar contrato ou fidelização. Pode ser uma "modalidade" nova, mas estou certo que se demonstrares razão nas queixas consegues que te ouçam, ao menos na provedoria. Não tem lógica ficares vinculado quase como cliente novo e nem melhorias teres na transição de casa...

Quem dera ao MEO que eu ficasse satisfeito com um router novo para me mudarem o contrato de local com as mesmas condições e ficar mais dois anos vinculado em vez de pagar só o pouco que falta para acabar... Não tem faltado telefonemas a propor o novo router e subida de velocidade em troca da fidelização - se bem que por lapso nem reparam que a minha velocidade já está onde querem nivelar (100/100).
 
Fiz refidelização e montaram-me o router Nos 4.0 de 120/10.
Tenho 125 mps via wi-fi 5g e tanto no quarto do router como atravessando uma parede meu quarto de dormir.
Com um extensor tp-link 200 2.4/5 22/24€ tenho no mínimo 50 a 60 mps em toda a casa.
Renomei as redes juntas em NOS .... 2.4G e 5G.

Configuração wi-fi
Rede 2.4G
Modo de operação: WPA2
Modo de encriptação: AES
Modo de operação:802.11 n
Canal wi-fi auto(10)
Largura de banda: 20MHz

Rede 5G
Modo de operação: WPA2
Modo de encriptação: AES
Modo de operação:802.11 ac
Canal wi-fi 100
Largura de banda: Auto
 
Obrigado pelo vosso feedback :)
Só para pôr a par desta situação: o técnico veio cá, pôs outro router 3.0 e o problema mantêve-se. Ontem falei com a pessoa que ficou ao encargo desta situação que disse-me que não poderia fazer melhor que passar a pagar 42€/mês (pago 29€) para ter o router 4.0 e velocidade de 200 megas ou então teria de pagar eu próprio 40€ para fazer a instalação do router 4.0.

Disse-lhe que não podia aceitar essas sugestões porque estaria a pagar mais à NOS por estarem a prestar o mau serviço e que ou a NOS resolvia o problema ou resolvia-o eu mas se fosse eu a resolver, assim que pudesse, deixaria o contrato com a NOS. Continuou a dizer que não poderia fazer melhor que aquilo que tinha apresentado, por isso terei de arranjar eu uma solução.

Estou é pensar se faço o possível para trocar de operadora ou arranjo os aparelhos necessários.
 
Só para pôr a par desta situação: o técnico veio cá, pôs outro router 3.0 e o problema mantêve-se. Ontem falei com a pessoa que ficou ao encargo desta situação que disse-me que não poderia fazer melhor que passar a pagar 42€/mês (pago 29€) para ter o router 4.0 e velocidade de 200 megas ou então teria de pagar eu próprio 40€ para fazer a instalação do router 4.0.

Disse-lhe que não podia aceitar essas sugestões porque estaria a pagar mais à NOS por estarem a prestar o mau serviço e que ou a NOS resolvia o problema ou resolvia-o eu mas se fosse eu a resolver, assim que pudesse, deixaria o contrato com a NOS. Continuou a dizer que não poderia fazer melhor que aquilo que tinha apresentado, por isso terei de arranjar eu uma solução.

Estou é pensar se faço o possível para trocar de operadora ou arranjo os aparelhos necessários.


eles também me tentaram também cobrar os 40€ pelo router 4.0 na renegociação do contrato, mas consegui o pacote que muitos tem aqui no fórum.
eles querem manter o router 3.0 a muitos dos clientes, eu falo por mim do 3.0 para o 4.0 para mim valeu bem a pena a troca, tenho wi-fi na casa toda e moro num t3
 
eles também me tentaram também cobrar os 40€ pelo router 4.0 na renegociação do contrato, mas consegui o pacote que muitos tem aqui no fórum.
eles querem manter o router 3.0 a muitos dos clientes, eu falo por mim do 3.0 para o 4.0 para mim valeu bem a pena a troca, tenho wi-fi na casa toda e moro num t3
Qual é esse pacote?
 
29,39€ iris 200 internet com router 4.0

devias ter negociado 1º pacote antes mudar casa, agora tens fazer exposição ao provedor a indicares todos os problemas tens , para evitar os 40€ da troca

caso provedor nao concorde... compras um router mais barato que os 40€ e instalas em bridge no 3.0
 
29,39€ iris 200 internet com router 4.0

devias ter negociado 1º pacote antes mudar casa, agora tens fazer exposição ao provedor a indicares todos os problemas tens , para evitar os 40€ da troca

caso provedor nao concorde... compras um router mais barato que os 40€ e instalas em bridge no 3.0

correto eu por acaso por esse pacote pago 29,99€ pago mais 60cent por mês, mas é de longe o melhor pacote tendo em conta preço/qualidade

Qual é esse pacote?
iris 3p
net 200mb com router 4.0
box iris + 5€ sa
telefone
 
Boas, renegociei o meu contrato no entanto fiquei com 120mb na mesma e vieram por a box uma e o router 4.0, quanto a box estou satisfeito quanto ao router infelizmente nao posso dizer o mesmo, o router ou está marado ou então nao sei, antes apanhava 70 a 80mb por wifi e agora nao apanho mais que 40mb, e jogar PS4 online é so lag seja a que hora for e está a 2 metros do router...foi o pior que fiz foi pedir este router :/
 
Boas malta,

Alguém sabe se é possível trocar o router da NOS por outro qualquer que tenha entrada coaxial ou então usando um conversor de coaxial para ethernet?

Começo a ficar farto do serviço. O router está na entrada, o quarto fica a 20m e apanho mal para ***** wifi. Por vezes parece que o sinal falha.

Já reportei várias vezes mas sempre a mesma coisa.

Cumps
 
Boas malta,

Alguém sabe se é possível trocar o router da NOS por outro qualquer que tenha entrada coaxial ou então usando um conversor de coaxial para ethernet?

Começo a ficar farto do serviço. O router está na entrada, o quarto fica a 20m e apanho mal para ******* wifi. Por vezes parece que o sinal falha.

Já reportei várias vezes mas sempre a mesma coisa.

Cumps
Podes comprar um router qualquer e fazer bridge com o router da NOS.
Ligas o novo router por ethernet ao da NOS na porta 4, e configuras o router da NOS para bridge nessa porta.
 
Back
Topo