Router NOS 4.0

Será possível usar um router 4.0 numa instalação que agora tem o 3.0? Isto sem precisar de técnicos, ligando simplesmente?
Precisa sempre de intervenção deles para registar o modem e convem verificarem os valores e a instalação.
Mas além do mais acho que não há auto instalação na NOS principalmente nos modems
 
Boas!
Comprei um tenda AC11 porque pensei que ia ter uma melhoria no WiFi...mas não. Se não ficou pior está igual!
Vou reverter ao 4.0 :(
 
Boas!
Comprei um tenda AC11 porque pensei que ia ter uma melhoria no WiFi...mas não. Se não ficou pior está igual!
Vou reverter ao 4.0 :(
Não sei a origem do problema específico embora o equipamento que referes pareça ter umas excelentes specs. Mas há um ponto inicial - só sai o que entra e se tentares obter a partir do wifi do router da NOS a debitar mal podes não conseguir nada.

Já consegui bons resultados com repetidores a trabalhar com o wifi do PowerRouter e também já tive maus resultados - como tudo no wifi depende de vários factores. Mas é possível.
Prefiro outra abordagem com pontos de acesso alimentados por rede/powerline mas se o router NOS não estiver a debitar o que deve pelo menos por cabo não há milagres...
 
Obrigado pela resposta.
Junto ao router não me queixo, até acho que tenho boas velocidades em relação a alguns users azarados. Mas á medida que me afasto do router as velocidades diminuem bastante. Em 5G é para esquecer, basta descer 5 ou 6 degraus.
Era isso que pensava melhorar mas não resultou.



aluminum sulphide formula
 
Boas pessoal. Aderi recentemente à NOS e também tenho este router, 4.0, e quer por cabo, quer por wifi, nos testes que fiz de velocidade dá sempre perto da velocidade contratada (200/100), no entanto cada vez que faço downloads, a velocidade inicialmente está estável e bastante rápida, mas depois vai baixando e fica pelos 1 ou 2mb. Já experimentei fazer downloads dos mais variados sítios e isto acontece sempre. Mais alguém tem este problema? Será que um router em bridge resolve isto? Obrigado.
 
Obrigado pela resposta.
Junto ao router não me queixo, até acho que tenho boas velocidades em relação a alguns users azarados. Mas á medida que me afasto do router as velocidades diminuem bastante. Em 5G é para esquecer, basta descer 5 ou 6 degraus.
Era isso que pensava melhorar mas não resultou.



aluminum sulphide formula
Se tens a velocidade no router já é um excelente ponto de partida.
O wifi é uma coisa complexa apesar de dar muito jeito. Se não nos importarmos muito com a velicidade ou o espaço a cobrir for pequeno dá para resolver com um equipamento. Quando há espaço e obstáculos à mistura é que são elas. E depois há mais variáveis que esquecemos... Os clientes nem sempre são potentes como gostariamos.
Ou metem-se circuntâncias adicionais...

O meu portátil tem capacidade e boa placa, não me deixando mal. Hoje actualizei uns elementos em windows e não passava dos 50Mbps em 5GHz mesmo a dois metros do ponto de acesso - e dá sempre os 120 ali há muito. Desconfiei e reiniciei em linux (uso principal) e voltou logo ao normal. O mesmo equipamento, no mesmo sitio a receber do meamo ponto de acesso.
Nem sempre o que tem problemas é o router....
 
Se tens a velocidade no router já é um excelente ponto de partida.
O wifi é uma coisa complexa apesar de dar muito jeito. Se não nos importarmos muito com a velicidade ou o espaço a cobrir for pequeno dá para resolver com um equipamento. Quando há espaço e obstáculos à mistura é que são elas. E depois há mais variáveis que esquecemos... Os clientes nem sempre são potentes como gostariamos.
Ou metem-se circuntâncias adicionais...

O meu portátil tem capacidade e boa placa, não me deixando mal. Hoje actualizei uns elementos em windows e não passava dos 50Mbps em 5GHz mesmo a dois metros do ponto de acesso - e dá sempre os 120 ali há muito. Desconfiei e reiniciei em linux (uso principal) e voltou logo ao normal. O mesmo equipamento, no mesmo sitio a receber do meamo ponto de acesso.
Nem sempre o que tem problemas é o router....

Aqui por casa os telemóveis são Xiaomi e portam-se bem, o PC fixo é por fio e anda nos 230 Mbps de down. Os tablets são Chuwi e são o calcanhar de Aquiles, especialmente em Windows no qual a velocidade reduz para 1/3 da velocidade em Android
 
Aqui por casa os telemóveis são Xiaomi e portam-se bem, o PC fixo é por fio e anda nos 230 Mbps de down. Os tablets são Chuwi e são o calcanhar de Aquiles, especialmente em Windows no qual a velocidade reduz para 1/3 da velocidade em Android
Vê qual a norma que o wifi deles tem. Há chipsets que podem dar dual band mas só com norma n e limitar a velocidade possível. è o caso de muitos equipamentos "populares" que tem o MTK (Mediatek) pois boa parte deles só tem n em 5GHz. É uma forma de economizar porque a base é mais barata. Mesmo assim alguns dão resultados aceitáveis
 
Já fui e nao vejo onde altero para 2 redes

Menu: Wi-Fi ---> Configuração Wi-Fi. Dar um nome diferente a ao 2.4 Ghz e outro ao 5 Ghz, vai aparece a duas na lista de wifi disponivel, vai poder escolher qual das duas quer ligar.

t6fp7l.jpg
 
Back
Topo