Router NOS 4.0

Boas, se eu estivesse interessado em comprar o meu próprio router, a que modelo da Arris seria o Power Router compativel? Obg.
Qualquer router será compatível para o efeito. Poderá ter melhores ou piores resultados consoante as suas características.
Para ser utilizado com o PowerRouter em modo bridge terá que ter uma porta wan e para tirar partido de velocidades acima de 100 Mbps deverá ter portas gigabit.
Outras questões dependem do grau de exigência do cliente, da sua carteira ou até eventualmente do seu interesse em procurar um equilíbrio entre preço e valor - para este último ainda não encontrei melhor alternativa que a proposta repetidamente colocada pelo @pedrolte
 
Foi instalado ontem nos com este router em minha casa

As duas redes 2.4 e 5gz estão ligadas em simultâneo, e quando perco sinal da 5 automaticamente muda-me para a 2.4

Mas se for ao contrário, é estiver com um sinal exelente perto do router ele não me volta a mudar para a rede 5gz

Há forma de fazer isso automaticamente com um exelente sinal?
 
Foi instalado ontem nos com este router em minha casa

As duas redes 2.4 e 5gz estão ligadas em simultâneo, e quando perco sinal da 5 automaticamente muda-me para a 2.4

Mas se for ao contrário, é estiver com um sinal exelente perto do router ele não me volta a mudar para a rede 5gz

Há forma de fazer isso automaticamente com um exelente sinal?
Não temos controle sobre o algoritmo que faz a escolha no router - há equipamentos que o permitem... Só se conseguires no cliente
Screenshot-2019-04-07-Gateway.png

Imagem de um Technicolor "irmão" do PowerGateway - só não tem voip - com um firmware mais recente... Não é que a NOS o deva disponibilizar nos dela...
 
Não temos controle sobre o algoritmo que faz a escolha no router - há equipamentos que o permitem... Só se conseguires no cliente
Screenshot-2019-04-07-Gateway.png

Imagem de um Technicolor "irmão" do PowerGateway - só não tem voip - com um firmware mais recente... Não é que a NOS o deva disponibilizar nos dela...

Muito boa essa opção, provávelmente o router 5.0 da nos irá ter algo parecido, é uma pena ele não mudar de rede automaticamente, a menos que a perca e alcance o sinal da 2.4gh

É que realmente em um portátil ligado por 5gh faz diferença quando o alcance é bom, mas depois afasto-me para o quarto por exemplo e fica com ligação fraca e dentro da rede 5gh, sendo necessário desligar e voltar a ligar a rede Wi-Fi, no telemovel a mesma coisa..
 
@Amendoim99 esquece equipamentos do operador, mesmo que equipamento seja bom, vai estar sempre "capado" por eles

fiz upgrade do meu tp link archer c2 para um tp link archer c9 com dd-wrt

num anexo exterior da casa não tinha wifi em 2.4ghz, com o C2 dava 1-2mb, com o router 4.0 nem captava rede. Para ultrapassar esta situação usava powerline com wifi, aonde conseguia 50-55Mb

agora repara wifi 2.4 que consigo com o archer c9 nesse anexo , que fica a 20 mts distancia com obstaculos pelo meio e em cotas diferentes
4829492497.png


no mesmo piso do router, afastado 8 mts :

4852924737.png



um C9 usado por 40€ no ebay, vejo tanto pessoal a pagar para ter equipamento recente isp, outros a fidelizar por isso. Quando podem ter um equipamento proprio, sem estar limitado.

Este C9 com dd-wrt tens o poder nas tuas mãos, de tudo o que se passa tua rede, suporte vpn, openvpn nativo, etc etc


agora vai ser a febre do 5.0 da NOS, mas o 5.0 a unica novidade que vai trazer é suportar docsis 3.1 e evitar que clientes giga tenham 2 equipamentos como agora, termos de wifi e gestao vai estar sempre limitado pela NOS
 
@Amendoim99 esquece equipamentos do operador, mesmo que equipamento seja bom, vai estar sempre "capado" por eles

fiz upgrade do meu tp link archer c2 para um tp link archer c9 com dd-wrt

num anexo exterior da casa não tinha wifi em 2.4ghz, com o C2 dava 1-2mb, com o router 4.0 nem captava rede. Para ultrapassar esta situação usava powerline com wifi, aonde conseguia 50-55Mb

agora repara wifi 2.4 que consigo com o archer c9 nesse anexo , que fica a 20 mts distancia com obstaculos pelo meio e em cotas diferentes
4829492497.png


no mesmo piso do router, afastado 8 mts :

4852924737.png



um C9 usado por 40€ no ebay, vejo tanto pessoal a pagar para ter equipamento recente isp, outros a fidelizar por isso. Quando podem ter um equipamento proprio, sem estar limitado.

Este C9 com dd-wrt tens o poder nas tuas mãos, de tudo o que se passa tua rede, suporte vpn, openvpn nativo, etc etc


agora vai ser a febre do 5.0 da NOS, mas o 5.0 a unica novidade que vai trazer é suportar docsis 3.1 e evitar que clientes giga tenham 2 equipamentos como agora, termos de wifi e gestao vai estar sempre limitado pela NOS

e o ddwrt tem tido updates nesse c9 ?
 
e o ddwrt tem tido updates nesse c9 ?


updates em dd-wrt é coisa que não falta , 23 este ano ;)

quem nao conseguir o c9, com o c8 fica servido em wifi

c9 para c8 a principal diferença é memoria e velocidade cpu, coisa que só se dá falta para quem usa por exemplo openvpn devido encriptação/velocidades
 
Redesenhada no Vivaldi, Opera e Brave e Chromium - como era de esperar em tudo o que tem a mesma base - aqui e impossível no Firefox. Para já só confirmei em Linux

Nota: erro de cache - não podia na altura interromper o que estava em curso e sair dos sites NOS não chegou. Funciona no Firefox
 
Última edição:
Redesenhada no Vivaldi, Opera e Brave e Chromium - como era de esperar em tudo o que tem a mesma base - aqui e impossível no Firefox. Para já só confirmei em Linux

Nota: erro de cache - não podia na altura interromper o que estava em curso e sair dos sites NOS não chegou. Funciona no Firefox
aqui não passa da mensagem. Por favor aguarde…Esta ação poderá demorar alguns minutos.
 
aqui no chrome aparece pagina toda em branco, sem mensagens
Limpar bem a cache pois exige sair completamente e passarmos pela identificação do nosso PowerRouter num menu intermédio.

Funciona até neste projeto do Opera NEON, baseado em Chrome mas num já antigo....
Screenshot-1412-zw.jpg

Refiro-me a esta página que quando os cookies lá estão parece ser assumida automaticamente
Screenshot-2019-04-15-A-minha-Net-zw.png
 
Última edição:
já limpei o historico e cache mas continua igual
De início isso aconteceu-me em Firefox em Linux. Depois de insistir várias vezes acabei por ver que só quando fica sem vestígios da utilização recente - anterior a esta versão - lá vai. Até costumo limpar a cache muito frequentemente mas alguns browsers só uso de quando em vez pelo que só vejo essa razão. Até agora sempre entrou em todos com maior ou menor dificuldade.

Tenho o meu limitado (já parece destino quando ando em bolandas com eles...) pelo que não posso garantir mas parece que foi agora encerrado o capítulo beta do eco-wifi e da gestão de acessos a nível geral...

Parece que quem continuar NOS vai ver este ecrã muitas vezes
Captura-de-ecr-de-2019-04-15-15-39-40-zw.png

Por aqui os canais downstream desapareceram misteriosamente em combate. Em vários browsers... Por aí também?
Screenshot-2019-04-15-A-minha-Net-5.png
 
Última edição:
Back
Topo