Router NOS 4.0

Existe muita diferença entre o router 3.0 e o 4.0?

Sim, o 4.0 é o primeiro da NOS com dual band, ou seja com banda 5Ghz. Com 2.4Ghz nao passas dos 70Mbps (normalmente nao passas dos 50), com 5Ghz conseguem 200+ com o 4.0. O 5.0 se for como os da concorrencia consegues 600Mbps ou até 1gbps se tiveres uma placa de rede que o suporte (raras ainda)
 
Viva,

Estou a pensar mudar para a NOS (contrato acaba em Julho)

Tenho uma questão, em relação ao sinal de wi-fi. O router da NOS é melhor que o da Vodafone nesse aspecto?
 
O 3.0 funciona bem? É estável?
Para mim é. Tenho o 3 e funciona tranquilo. Memso o sinal wifi é bom, consigo 70mbps noutras divisões, podia ser melhor, mas também a placa do PC é boa. No entanto há pessoal com dificuldades, tal como há pessoal com dificuldades com 4.0. Mas com o 4.0 é de esperar que tenhas melhor Wifi.
 
Viva,
Estou a pensar mudar para a NOS (contrato acaba em Julho)
Tenho uma questão, em relação ao sinal de wi-fi. O router da NOS é melhor que o da Vodafone nesse aspecto?

humm, quem é que no seu juízo perfeito muda da Vodafone para a NOS? Talvez numa zona FTTH da NOS... e ainda assim... eu não mudava! (zonas HFC nem vale a pena comparar...)
 
Este router instala as actualizações de fimware sozinhas?
Sim ou quase sim. É da NOS que parte a disponibilização do firmware por fases - eventualmente distribuido por headends e o router atualiza depois de comandado - o processo só nos é apresentado depois de concluido pois não dão infomação sobre updates ou upgrades como em routers comerciais (esses sim tem a opção de automático, manual ou uma mistura...)
 
Tive vários anos e nunca tive problemas. Não tem um bom alcance de sinal pela casa, mas resolvi com um barato amplificador da Xiaomi.

Então afinal não é assim tão bom...

O meu router de 20€ têm melhor alcance que o 4 antigo e este novo 4...

Em 5Ghz basta dar uns passos para o sinal descer consideravelmente...
 
Back
Topo