Router NOS 4.0

Boas.
Já é o segundo modelo deste router que tenho à coisa de uns 5 meses.
O primeiro começava-me a piscar entre duas cores de luzes e só desligando-o da corrente e voltando-o a ligar é que tinha acesso à internet e ao telefone, isto acontecia de duas a duas ou três a três semanas.
Este agora anda à volta de uma vez por mês, por vezes fica só com a luz vermelha.
Isto é normal com os vossos?

Obrigado.
 
A instalação deste router vem com ONT?

Estão para fazer a instalação do serviço em casa do meu pai e queria saber se trazia ONT para trocar o router por um asus, sem ter chatices com a TV. Pois assim trocava o router por outro com mais capacidade e assim conseguia uma melhor distribuição da rede por casa!

Obrigado
 
Puseram-me este router agora cá em casa, mas só lhe consigo aceder por uma app NOS Net.
Não há forma de lhe aceder diretamente?

Podes aceder pelo 192.168.1.1 mas não dá para fazeres nada. Tanto este router quanto o giga router só mesmo através da app ou do site aminhanet.nos.pt.

O site tem mais opções que a app não apresenta.
 
A instalação deste router vem com ONT?

Estão para fazer a instalação do serviço em casa do meu pai e queria saber se trazia ONT para trocar o router por um asus, sem ter chatices com a TV. Pois assim trocava o router por outro com mais capacidade e assim conseguia uma melhor distribuição da rede por casa!

Obrigado

Sim, a instalação é com ONT. Ter em atenção que só os routers Asus de topo é que permitem as configurações para a TV funcionar correctamente. À muito tempo que já não exploro esse assunto, mas até a uns meses atrás era assim.
 
Sim, a instalação é com ONT. Ter em atenção que só os routers Asus de topo é que permitem as configurações para a TV funcionar correctamente. À muito tempo que já não exploro esse assunto, mas até a uns meses atrás era assim.
Há alguns mais medianos que tem... não posso confirmar que funcione mas que lá estão configurações para iptv e vlans estão
 
Tenho o router 4.0 à seis meses e tudo sempre a funcionar bem.Só o desliguei da corrente aí umas 3/4 vezes para reiniciar.Tenho uma aplicação na Power Box Beelink com Amlogic S922x que me diz que a velocidade de ligação é de 866 Mbps. Só uso a rede de 5 GHertz. Tenho distinção nas redes assim NOS-8769-2.4G e NOS-8769-5G. Tenho um Extensor de rede da TP-Link AC750 que me custou bem baratinho 22,50 Euros numa das nossas lojas bem conhecida *****. Também este a funcionar belissimamente, com o mesmo nome das redes anteriores, mas com uma velocidade mais baixa 433 Mbps.
 
Última edição:
Tenho o router 4.0 à seis meses e tudo sempre a funcionar bem.Só o desliguei da corrente aí umas 3/4 vezes para reiniciar.Tenho uma aplicação na Power Box Beelink com Amlogic S922x que me diz que a velocidade de ligação é de 866 Mbps. Só uso a rede de 5 GHertz. Tenho distinção nas redes assim NOS-8769-2.4G e NOS-8769-5G. Tenho um Extensor de rede da TP-Link AC750 que me custou bem baratinho 22,50 Euros numa das nossas lojas bem conhecida *****. Também este a funcionar belissimamente, com o mesmo nome das redes anteriores, mas com uma velocidade mais baixa 433 Mbps.
o mais baixo é normal porque 750 é 433 em 5GHz e 300 em 2.4GHz. nada de anormal
 
Tenho este router e costuma funcionar bastante bem, mas desde ontem tem estado com um problema estranhíssimo, o wifi apenas funciona em coisas da apple, computadores e android apanham o sinal, mas não têm internet, por cabo a televisão também está a funcionar normalmente, mas o computador pelo cabo também não tem internet. A solução, por agora, foi criar uma rede guest, onde tudo funciona. Já alguém teve algum problema semelhante?
 
Tenho este router e costuma funcionar bastante bem, mas desde ontem tem estado com um problema estranhíssimo, o wifi apenas funciona em coisas da apple, computadores e android apanham o sinal, mas não têm internet, por cabo a televisão também está a funcionar normalmente, mas o computador pelo cabo também não tem internet. A solução, por agora, foi criar uma rede guest, onde tudo funciona. Já alguém teve algum problema semelhante?
já tive uma situação parecida. A única coisa de detectei foi a atribuição de ips fora gama que supostamente o router atribui. Estava a meter ips na gama 192.168.0.XX quando deveria atribuir ips 192.168.1.XX. Depois de meia duzia de reset volta a dar direito.
 
Olá pessoal,
Tenho o TG789vac v2 NOS... queria aceder ao root para ativar o FTP Server mas nada ... alguém me pode ajudar p.f.?
Usando o user: admin e como pw a "ACCESS KEY" que vem no router não consigo.

Obrigado
 
Última edição:
Já experimentei todas as pass conhecidas ... até agora só com admin e com o access key do verso :(
Pela página da NOS não tenho acesso, e a unica coisa que queria era activar o ftp server.

Se alguém souber de alguma solução :)
e experimentando o user "engineer" - noutras versões dá um acesso mais completo e funciona com essa key
 
Back
Topo