Router NOS 4.0

Boas,

Há novidades sobre a nova versão do PowerRouter 4.0? Deverá trazer alguma coisa de novo, tipo AIO, ou deve ser só um com os bugs do 4.0 corrigidos e com as especificações do 5.0?
Já há feedback dos pilotos?

Cmpts
 
Boas,

Há novidades sobre a nova versão do PowerRouter 4.0? Deverá trazer alguma coisa de novo, tipo AIO, ou deve ser só um com os bugs do 4.0 corrigidos e com as especificações do 5.0?
Já há feedback dos pilotos?

Cmpts
Parece que será um equipamento de outro fabricante não sendo muito divulgado ainda - por não ser público talvez - a razão da diferenciação.
À primeira vista devem ser as mesmas especificações com fabricante diferente mas posso estar errado
 
Boa noite,

já li por aqui queo router 4.0 da NOS nao permite que conectemos a vpn's do nosso local de trabalho. Alguma solução para contornar?
 
Já alguem reparou na perca de força de sinal do router 4.0? Quando o vieram trocar à cosia de 1 ano, estava com sinal bom na outra ponta da casa (casa de uns 90m2), mas ultimamente, o sinal é fraco ou nenhum. Curiosamenet, isto comecou a acontecer desde a publicidade da NOS relativo a extenders que eles agora vendem. FUi ver a força de sinal do router, e reparei que ja nem o campo de 20/40mhz aparece para a força do sinal.

Sou eu que estou a criar macaquinhos na cabeça? Ou a NOS anda a cortar a força de sinal para se ter de adquirir um extender?
 
Já alguem reparou na perca de força de sinal do router 4.0? Quando o vieram trocar à cosia de 1 ano, estava com sinal bom na outra ponta da casa (casa de uns 90m2), mas ultimamente, o sinal é fraco ou nenhum. Curiosamenet, isto comecou a acontecer desde a publicidade da NOS relativo a extenders que eles agora vendem. FUi ver a força de sinal do router, e reparei que ja nem o campo de 20/40mhz aparece para a força do sinal.

Sou eu que estou a criar macaquinhos na cabeça? Ou a NOS anda a cortar a força de sinal para se ter de adquirir um extender?

Esse router é uma bosta.
Ja me o trocaram 3 vezes em 2 meses (uma vez para verificar se o wi-fi melhorava, outra porque deixou de querer registar na rede e ficava a piscar e a ultima por causa da trovoada que fez avariar o power router + ont) e nunca nada melhora.
Basta ir a 10-15 metros dele noutra divisão da casa (no mesmo piso, uma parede de separação) e deixa de funcionar. Vejo Duas "barras" de Wi-Fi sobre 3 no meu iPhone mas nada carrega. sem falar que tenho que o reiniciar quase todos os dias para evitar o bug das paginas que nao carregam do nada.

Com um router TP-LINK ligado em bridge na porta 4 99% dos problemas de wi-fi desaparecem e o alcance triplica literalmente .
Mas isso com o TP-LINK ligado por cabo de rede, se o puser a repetir o sinal daquela bosta de power router os problemas mentem-se (menos aquele do alcance).
 
Comprar um router bom é um investimento, que sendo possível, vos vai poupar muitas dores de cabeça. Eu honestamente desisti de routers das operadoras. Com a vantagem que mesmo que mudem de operadora, e de equipamentos, é só ligar o vosso router e já têm a rede toda configurada.
 
Boa tarde...

Desculpem a pergunta de rookie.... Existe algum guia para fazer essas alterações no novo router? Passa só por colocar a porta 4 em modo bridge ou são necessárias outras alterações de configuração no tplink?
Obrigado
 
Boa tarde...

Desculpem a pergunta de rookie.... Existe algum guia para fazer essas alterações no novo router? Passa só por colocar a porta 4 em modo bridge ou são necessárias outras alterações de configuração no tplink?
Obrigado


Tens sempre de fazer configuracoes no novo.

Comprar um router bom é um investimento, que sendo possível, vos vai poupar muitas dores de cabeça. Eu honestamente desisti de routers das operadoras. Com a vantagem que mesmo que mudem de operadora, e de equipamentos, é só ligar o vosso router e já têm a rede toda configurada.

Isto é em casa da minha avó, na minha já o faço desse modo.

Vou mandar vir um da Xiaomi e está resolvido.
 
Última edição pelo moderador:
Eu comprei o archer C6 e foi muito simples. Sou piloto de um router das NOS que apenas dá 45Mb com um raio de acção muito limitado a 2,4Ghz, com este TP-link consigo 80Mb, já não falando da rede 5Ghz...
https://www.speedtest.net/result/a/5318659295
Este teste foi feito longe do router, aqui no quarto consigo 35Mb com o router da Nos
Tens toda a razão e também eu como piloto NOS deste router tenho pena de termos um projeto abandonado e aparentemente esquecido.
Tenho-o quase só como modem cabo quer pelas limitações que falas quer para evitar que se "passe" diariamente em resultado dos pedidos dos equipamentos que funcionam sem problemas com qualquer router razoável - a propósito o teu tem umas boas specs para o valor que tem, sendo um ótimo negócio, penso eu.
Curiosamente nos últimos dias quando me preparava para apurar melhor as condições da minha ligação recentemente recuperada de uma avaria externa, o router 4 tem-me dado valores elevadíssimos a grande distância com muitos obstáculos em 5GHz ...
Screenshot-1601-trat.png
 
O problema do 4 é só dar em condições quando quer. Com os outros desde que haja sinal adequado o trabalho é feito sem espinhas.
Não percebo o que fazem aos equipamentos porque o hardware até parece capaz se pusermos de parte os problemas que sofreu de inicio. Só que a NOS parece que tem gosto em limitar o que sai dos routers e depois dá nisto...
Já bastava outras limitações como o upload...

O que me espanta no teste que apresento é estar a 15 metros do router que está escondido e com obstáculos pelo meio (paredes e portas, além dos mosaicos na parede da divisão...) e em 5GHz a 2 dá quase o máximo. Não bate recorde algum porque com outros pontos de acesso até tenho mais velocidade.

E surpreende-me porque dantes não tinha valores sequer aceitáveis...
 
Última edição:
A fibra (finalmente) chegou à minha zona e todo entusiasmado acho que me precipitei a fazer contrato. Estou a pagar 34,99€ por 150 canais, telefone e 200Mbps down, 100Mbps up. Depois reparei na fatura que o router requer o pagamento de um aluguer de mais 2€ por mês, fazendo um total de 37€. Estes valores estão dentro do normal ou estou a ser levado?
 
Back
Topo