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Novo router NOS 4.0

Discussão em 'NOS' iniciada por mercon, 22 de Novembro de 2017. (Respostas: 1411; Visualizações: 141688)

  1. lemor

    lemor What is folding?

    Aqui tenho o Router 4, HFC, powerline tp link e um router ac-680. Absolutamente nenhum problema.
     
  2. @jarvaz, só mais uma questão: Qual a diferença em colocar o 4.0 na porta 4 em modo bridge, como sugerem aqui no site http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-nos.html ou colocar em DMZ, como sugeres?
     
  3. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Não é só colocar em DMZ. Esse é o ponto final para algumas questões e só aconselho se perceberes do que se trata: no fundo fica desprotegido como um router em bridge.
    Na minha proposta tens um router intermédio que funciona como o chefe da rede mas ao contrário do sistema em bridge pede ao 4 a atribuição de ip. daí terem de ter duas subnets diferentes e só um estar a distribuir ips.
     
  4. @jarvaz, ou seja, algo como no esquema da imagem, correcto?

    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-png-1d57eec0-de86-4765-8295-7d5db3fb1ab1
     
  5. jarvaz

    jarvaz Power Member

  6. @jarvaz, Ok, visto :) Muito obrigado.
     
  7. Comixzone

    Comixzone Power Member

    Um router em modo bridge só fica desprotegido na porta 4, ou estou errado?

    Tal como colocar um router com a funcionalidade DMZ para determinado equipamento neste caso outro router, só o ip que é colocado é que recebe a net sem filtros.

    Durante muito tempo utilizei o hub 3.0 ligado a um asus com dmz, porque em modo bridge perdia velocidade no upload.

    Cumps.
     
  8. jarvaz

    jarvaz Power Member

    O modo bridge dos routers NOS (3 e 4) só permite a funcionalidade na porta 4. as outras funcionam em modo normal mesmo que esteja ativo. Nesse modo e nessa porta o router/equipamento que lá estiver ligado está por conta dele.
    No modo que referi (e que foi a forma de manter a alternativa bridge só para experiências) tudo continua em modo normal, filtrado pelo firewall do 4 se não for colocado em DMZ para o outros estar por conta dele e ter acesso pleno à rede. até pode nem ser preciso para um utilizador normal mas para quem queira ter um servidor na sua rede ou controlar só no router próprio os redireccionamentos de portas ou outras funcionalidades avançadas é a única forma, penso eu.
     
  9. ParamorePt

    ParamorePt Power Member

    ha forma de alterar o dns neste router?
     
  10. tomas_loeps

    tomas_loeps Power Member

    Acho que esse campo está bloqueado. Pelo menos, eu não consegui alterar.
     
  11. bubo

    bubo Power Member

    Em nenhum router de operadoras consegues fazer isso, só mesmo tendo um router próprio.

    Tenho um TP-Link C6 ligado ao Powerouter 4 "vitaminado" mas existe um canto da sala onde tenho a Tv que não consigo apanhar bem o sinal. Qual o repetidor de sinal wireless que recomendam com rede 2.4 e 5Ghz ?
     
    Última edição: 18 de Novembro de 2019
  12. No passado dia 15/11 tive o upgrade para o router 4.0 depois de muitas queixas com o 3.0.
    Sou cliente IRIS 120Mpbs.

    Desde essa data que não consigo aceder à página de gestão do router, seja pela aplicação android seja pelo links fornecidos.
    A NOS já tentou fazer vários despistes todos eles sem sucesso. Upgrades de firmware com fartura e nem eu consigo nem eles conseguem aceder ao router.
    No último contacto disseram que era um erro de aprovisionamento da conta.

    Basicamente não consigo alterar nome ssid, pass nem nada.

    Pergunto se já aconteceu a alguém ?
    Obrigado.
     
  13. Jocazeze

    Jocazeze Power Member

    Viva

    Se bem me lembro o acesso ao Router 3.0 e ao 4.0 é totalmente diferente, mas da NOS devem te ter dado essa indicação!!!

    No 4 entre no router atravé da abertura de uma pagina web - minhanet….

    Cumprimentos
     
  14. SFMBR

    SFMBR Power Member

    Vodafone dá...

    MEO estava previsto neste último update mas voltaram atrás..
     
  15. Foi o que disse, não permite aceder a nenhuma das configurações seja pelos links fornecidos pela NOS ( aminhanet) seja pela aplicação da NOS NET.
    Até o suporte técnico não consegue aceder ao router.
    Dizem-me que o router "não se registra" e que não está a ser feita associação à minha conta de cliente.
    Por isso eu quando lhe tento aceder não tenho permissões para o configurar.
     
  16. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Esse problema existe desde que começou a aparecer o 4 e a nova configuração web dos routers NOS. Normalmente implica uns minutos de impossibilidade de acesso mas há muitos casos relatados aqui no fórum e no fórum da NOS de clientes que se viram impossibilitados de aceder ao router durante longos períodos.

    Há relatos em que o problema estaria relacionado com a existência de outros equipamentos associados à conta do cliente, outros que não se soube bem o que afetava e de qualquer forma muita demora da NOS em resolver o problema ao cliente.
    Não sendo grande consolo recomendo que verifiques a tua página de cliente e confirmes se lá está bem, referido o 4 como o único router ou pelo menos o principal e já agora que faças um reset às configurações de fábrica através do botão por cima da porta usb decorativa que lá tens.
    Insiste com eles

    Por vezes é possível num interface simples acessivel a partir da página de cliente alterar duas ou três funções básicas como os nomes da redes wifi e pouco mais. Não sei se não havendo acesso total tal é possível mas já resolvia alguns problemas assim quando não conseguia aceder à aminhanet.nos,pt
    [​IMG]

    [​IMG]
     
  17. Sempre que tento aceder essa página aparece-me
    [​IMG]

    Não consigo efetuar qualquer alteração seja por ai, seja pelo site aminhnet ou pela app android.
    Resta esperar.
     
  18. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Penso que isso é sinónimo que o 4 não está mesmo estabilizado por isso não há ligação dele para a central. Suponho que a luz que aparece não seja azul fixo nem intermitente.
     
  19. troner

    troner Power Member

    Deve estar azul fixo na mesma mas não deve estar a haver ligação. Não esperes porque isso não deve ficar resolvido por si, liga o 16990 para que a equipa interna resolva.
     
  20. Está azul fixo sempre.
    Ligo a cada 48h que não me respondem. Supostamente o caso já passou pela equipa técnica e foi encaminhada para equipa de especialista e já me disseram que estava na equipa de engenharia.
    Muito estranho. Parece que ninguém percebe o que está acontecer.

    Supostamente nesta última vez já é possível "a nos" aceder ao router e propagar as alterações como mudança de ssid etc. mas eu como cliente ainda não tenho acesso.
    É esperar agora.