Router NOS 4.0

Já tenho...
Tenho isso e o DMZ apontado para a ps4 e dá sempre essas velocidades. E tenho as portas abertas no router tb.
Até já testei ligar a porta 4 em bridge, a velocidade da-me igual, no entanto assim da-me NAT1 e das outras sempre NAT2.
Posso ver como anda o meu na PS4 logo, mas lembro-me que há uns tempos que o upload estava igual ao download.
 
O router da NOS ligado por cabo ao pc da-me os valores contratados, na PS4 é que o upload por exemplo nunca passada dos 5/7mb e download não passa dos 120mb por exemplo.
E esta ligado por cabo, a cerca de 1m do router, tudo cabos CAT6.

A ligação penso que esteja boa, é msm a instabilidade. Por wifi há uns tempos que não vejo, mas andava pelos valores normais de wifi, mas isto num portátil que está ao lado do router.
Sei que pode parecer insistência mas tenta com outros cabos mesmo que não sejam tão bons - cat5e chega. Ainda há pouco andei nessa guerra e não imaginas o estrago que uma simples ficha de rede mal ligada/cravada ou um cabo com um pequeno problema podem fazer sem que nos apercebamos até não haver outro culpado...
 
Sei que pode parecer insistência mas tenta com outros cabos mesmo que não sejam tão bons - cat5e chega. Ainda há pouco andei nessa guerra e não imaginas o estrago que uma simples ficha de rede mal ligada/cravada ou um cabo com um pequeno problema podem fazer sem que nos apercebamos até não haver outro culpado...
Posso experimentar outro cabo, mas penso que até já tinha trocado.
Aliás como tinha as quebras na powerline, no verão passado troquei toda a instalação eléctrica das 2 divisões em causa, e nada feito. Continuou igual. lol
 
Posso experimentar outro cabo, mas penso que até já tinha trocado.
Aliás como tinha as quebras na powerline, no verão passado troquei toda a instalação eléctrica das 2 divisões em causa, e nada feito. Continuou igual. lol
Problemas no router 4 com powerline não são novidades.
No teu caso parece ser o contrário, porque aqui o que noto é o 4 a passar-se por causa dos powerlines já que estes enquanto o 4 está a funcionar como deve ser não tem quebras ou cortes e dão tudo o que é possível. Por causa de o descobrir depois de uma troca de router que nada resolveu - como seria de esperar - acabei por colocar um router como filtro dependendo do 4. Também podia ser feito em bridge como outros, mas preferi manter o 4 debaixo de olho.
Não tive mais problemas com os powerlines que, como acho normal e a NOS também deveria achar, funcionam bem e mesmo tendo as suas limitações não conflituam com os normais routers... só com o 4 pelos vistos.
 
Viva!

Tenho exactamente o mesmo problema! Ainda não entrei em contacto com eles mas vou fazê-lo brevemente! Se conseguir resolver o problema, diga-me alguma coisa sff (eu farei o mesmo)!

Finalmente fiquei com o meu problema resolvido.
Tive de me queixar à provedoria do cliente que pela linha de apoio não fazem nada.
Só depois é que me ligaram e começaram os despistes a sério.
Ao fim de quase duas semanas de telefonemas lá me resolveram o problema do acesso às configurações.

O que foi ao certo ninguém soube responder mas como forma de compensação deram-me o crédito de uma mensalidade.
Por ter mudado do 3.0 para o 4.0 e por não conseguir (nem eu nem eles remotamente mudar ssids deixei de conseguir controlar toda a domótica e ar condicionados em casa.

Boa Sorte, aperta com eles
 
Bom dia, como posso melhorar o alcance wifi deste router? obg
neste tipo de routers, pouco há a fazer pois as opções são sempre muito limitadas. os cuidados são sempre os mesmos:
- colocar num zona central da casa
- escolher um canal que tenha pouco utilizadores
- evitar ter aparelhos que façam transferência na zona
e pouco mais consegues fazer.
 
Pessoal...uma pergunta básica de quem nada percebe...

Alterar o nome da rede pode, alguma forma, interferir com a qualidade do sinal?

Lá em casa gosto sempre de mudar nome da rede para lgo que nos é familiar, bem como a password original.

Já ouvi dizer que não se deve fazer isso...

Qual é a vossa opinião?

Obrigado antecipadamente.
 
nada a ver, alias deves sempre mudar nome e pass

o que interfere com qualidade é o canal que estás usar, se tens aparelhos que interfiram e obviamente o numero redes que tens tua volta dos vizinhos
 
isso depende das redes tens tua volta e colocares o canal menos ocupado.

se tens um tlm com Android instala APP para veres isso. wi-fi analyser por exemplo mas existem muitas.
o router 4 tem uma opção de monitorizar e escolher o melhor canal, mas não é 100% garantido que escolha o melhor.
 
se estás referir correr a vpn no proprio router, ele não permite.

ou ligas outro router em bridge que suporte vpn, ou tens correr a vpn em cada dispositivo que ligues á internet
 
Boas.
Tenho este router há já algum tempo (1 ano e meio para ser mais preciso) e desde há uns 5-6 dias para cá acontece-me uma situação estranha.
Mudei o nome da rede 5GHZpara outra coisa, para conseguir identificar mais facilmente. Lá em casa só o meu telefone é que consegue ligar a esta rede, todos os outros estão ligados à 2.4 (limitações técnicas desses telefones).

Mas com o meu telefone, se estou a alguma distancia do router a internet "morre". Mesmo com sinal quase no máximo, aparece um símbolo a dizer que a internet pode não estar disponível. Se desligar o wifi do telefone ou simplesmente desligar-me dessa rede e voltar a ligar, fico com internet durante uns 30 seg, e depois "morre" outra vez. Isto acontece-me em divisões da casa onde nunca tive problemas.
Até ao momento fiz:
-Reiniciar o router (quer seja desligando da ficha, quer seja usando a app da nos)
-reiniciar a definições de rede do telemóvel
-mudar o canal do router (mudei do 100 para outros, que não me recordo agora. Voltei a por no 100) - Com o wifi analyser não encontro mais nenhum router nos canais do 5ghz (creio que os meus vizinhos não devem ter router 5ghz)

Por outro lado funciona-me sem problemas se estiver ao pé do router.


Edit- lembrei-me agora que tenho umas luzes de natal que funcionam a pilhas no caminho entre o router e as restantes divisões da casa. Poderá ser disto?
 
TV tem sistema android? senão tem, porque não investes numa box android , instalas as apps queres, e depois corres APP da VPN também.

só para um dispositivo acho que ficavas melhor servido, além que qualquer serviço VPN tem APP android

eu uso um tp link Archer 8 com dd-wrt e VPN correr nele, mas é para que tudo que uso na rede use a VPN
 
TV tem sistema android? senão tem, porque não investes numa box android , instalas as apps queres, e depois corres APP da VPN também.

só para um dispositivo acho que ficavas melhor servido, além que qualquer serviço VPN tem APP android

eu uso um tp link Archer 8 com dd-wrt e VPN correr nele, mas é para que tudo que uso na rede use a VPN

Perdoa-me a ignorância @pedrolte , mas qual é a grande vantagem que tens em usar o "dd-wrt". Ainda estou a tentar perceber em concreto o que é e como funciona...

Já agora, como se porta o teu Archer?

Obrigado!
 
O objectivo principal seria para ligar a TV através de uma VPN. Consegues aconselhar algum router?

para esse efeito (entre outros) eu uso o xiaomi mi router 4A que custou 27€ e ele permite de configurar a vpn na sua app e depois da para aplicar em todos os dispositivos ou só a alguns que escolho na lista de dispositivos ligados a rede.
Também o uso porque tem um wifi bem melhor que o router 4.0 com memhor alcance (quase a dobrar) e velocidades top.
 
para esse efeito (entre outros) eu uso o xiaomi mi router 4A que custou 27€ e ele permite de configurar a vpn na sua app e depois da para aplicar em todos os dispositivos ou só a alguns que escolho na lista de dispositivos ligados a rede.
Também o uso porque tem um wifi bem melhor que o router 4.0 com memhor alcance (quase a dobrar) e velocidades top.

Se serve para VPN e ainda tem melhor alcance Wifi, vou avançar para esse. Não preciso que seja topo de gama.
 
Back
Topo