Router NOS 4.0

Alguma diferença visual entre eles para um cliente leigo ?
Será que a troca de marca me ajuda a resolver os problemas do telefone fixo e quebras da net!!!!?????
 
Caríssimos,

Renegociei o meu contrato há semanas atrás e tal implicou a mudança do router para 4.0.
Desde então noto mais instabilidade no sinal (wifi e cabo) e mais quebras.
Alguém pode ajudar? O que fazer?
 
Do teu lado tens algumas coisas: fazer teste de velocidade e verificar que estás a receber o contratado. Desligar o router da corrente e voltar a ligar/ fazer hard reset no orificio do lado direito. Separar a rede 2,4 da 5ghz em aminhanet.nos.pt
 
Fiquei sem net de um momento para o outro, luz azul do router tudo bem, mas a rede não é encontrada, liguei para a assistencia tambem nao me conseguiram ajudar, hoje vem la um tecnico
 
Boas malta.
Passei de uma ligação de 200Mbps para 500Mbps.
Tenho este router em modo bridge e nunca tive problemas.
Ate agora.
Se testar a ligação por cabo no router NOS, consigo ir aos 500, se usar o bridge não passa dos 200.
Já troquei cabos...switch gigabit...e nada, não passa dos 200Mbps.

Se usar o meu router apenas como AP, ligado noutra porta, já chega aos 500, mas perco todas as funcionalidades.

Isto é problema conhecido?
 
Última edição:
O software já há 1 mais recente mas a maior dos 4 está com esse.
Espero que o novo seja melhor porque este podendo não ser pior que os anteriores já demonstrou que devia se melhorado...

Gostava era de saber se não o alargam por não confiarem nele ou por outra razão, uma vez que sou piloto dele e sabem que tenho "alguns" problemas com ele
 
Fiquei sem net de um momento para o outro, luz azul do router tudo bem, mas a rede não é encontrada, liguei para a assistencia tambem nao me conseguiram ajudar, hoje vem la um tecnico
Já ha muito que não me acontece mas qd me instalaram o 4.0 fez outubro passado um ano de 15 em 15 dias tinha esse problema. Trocaram-me o router e depois disso essa situação passou a acontecer pontualmente mas voltou a acontecer.
 
Boas malta.
Passei de uma ligação de 200Mbps para 500Mbps.
Tenho este router em modo bridge e nunca tive problemas.
Ate agora.
Se testar a ligação por cabo no router NOS, consigo ir aos 500, se usar o bridge não passa dos 200.
Já troquei cabos...switch gigabit...e nada, não passa dos 200Mbps.

Se usar o meu router apenas como AP, ligado noutra porta, já chega aos 500, mas perco todas as funcionalidades.

Isto é problema conhecido?

Só para informação.
A NOS confirmou-me que existe um BUG no firmware 6.4.69.1.4 do router que não deixa o download passar dos 200Mbps quando a porta 4 está em modo bridge.
Será resolvido numa futura versão de SW. Até lá...nada a fazer.
 
Só para informação.
A NOS confirmou-me que existe um BUG no firmware 6.4.69.1.4 do router que não deixa o download passar dos 200Mbps quando a porta 4 está em modo bridge.
Será resolvido numa futura versão de SW. Até lá...nada a fazer.
A NOS no seu melhor...
Não seria de ponderar colocarem outro equipamento ao cliente já que verificaram que está a ser vítima da falta de qualidade do trabalho no firmware caseiro...
Talvez ficasse melhor com um dos technicolor que terão lá no armazém
 
Só para informação.
A NOS confirmou-me que existe um BUG no firmware 6.4.69.1.4 do router que não deixa o download passar dos 200Mbps quando a porta 4 está em modo bridge.
Será resolvido numa futura versão de SW. Até lá...nada a fazer.
Tira o modo bridge e atribui dmz ao ip Wan do router que tens ligado à porta 4.
 
A NOS no seu melhor...
Não seria de ponderar colocarem outro equipamento ao cliente já que verificaram que está a ser vítima da falta de qualidade do trabalho no firmware caseiro...
Talvez ficasse melhor com um dos technicolor que terão lá no armazém


Qual o modelo que te referes, o 4.0 ou o 5.0 ?


Edit : Esta tarde o telefone fixo voltou ao normal. De manhã fui contatado na sequência das reclamações feitas via facebook. Três semanas depois da 1º reclamação.

Obrigado
 
Back
Topo