Router NOS 4.0

Já tentei mas só se tivesse a conta com 1 Gbs. Infelizmente ainda tenho mais 10 meses de fidelização mas quando chegar ao fim acaba-se a NOS.
O Deco M5 - e suponho que os outros - funciona bem com o 4. É carote e algo "mandão" se não lhe fornecem acesso à rede tendendo a tomar conta das operações criando alguma confusão - só que como a ligação ao operador devia funcionar sem interrupções a culpa da falência do 4 não é dele, só se apercebe disso e tenta controlar...
Mesmo assim tenta reclamar que tens cortes e problemas na instalação não focando só no wifi mas principalmente na estabilidade da ligação mesmo por cabo...
 
Depois de tentar que o sinal wifi na casa melhorasse com um wi fi repeater e não resultando porque a rede está sempre a cair ou muito lenta andei a ver a hipótese de colocar equipamentos powerline mas recomendaram-me uma tecnologia diferente. Um TP-LINK Deco M5. Alguém usa e é fácil configurar? É um bocado caro mas o desespero é tão grande que estou disposta a investir se de facto e solucionar o problema.

Eu tenho isso que a NOS me ofereceu há uns tempos e é muito fácil de configurar, é muito estável e bastante melhor que a powerline.
 
Já tentei mas só se tivesse a conta com 1 Gbs. Infelizmente ainda tenho mais 10 meses de fidelização mas quando chegar ao fim acaba-se a NOS.
convinha que desses mais detalhes sobre os problemas para que te possm ajudar. O deco M5 acho que só funciona caso tenhas rede ethernet. Ou melhor, até funciona como extender por wifi, mas funciona melhor se tiver ethernet. Por acaso este fds tive a ver uma possibilidade para a minha casa e encontre o P9 (inclui powerline) na amazon espanhola com um preço bem bom no pack de 3 (entretanto desapareceu...).
Já agora, o router 5 (HFC) é oferecido para ligações a 200mbps. no meu caso até tenho a 120mbps, mas sou beta tester.
 
O conjunto pode funcionar desde que um dos elementos tenha acesso à ligação porque os outros serão "alimentados" por ele, como a marca vai publicitando, embora seja muito mais abrangente - em espaço e possivelmente estabilidade - se tiver o chamado backbone por cabo de rede. Acesso que pode ser por powerline (não incluido neste modelo)...
Só que dos produtos com que o 4 mais embica - pelo menos por aqui - são os powerlines, principalmente alguns mais sofisticados o que me faz desaconselhar a quem já tenha problemas com o 4 optar pelo powerline.
Mesmo o Deco p7 mais antigo e menos forte no powerline seria um grande complemento mas a mesma lógica se aplica...
 
Vinha aqui pedir aconselhamento sobre ficar sem net em wi-fi do nada por uns segundos, ocasionalmente, mas pelos vistos é o pão nosso de cada dia com este router.
 
Verifiquem por favor se têm no power router a versão 6.99. e digam-me
@troner
Aqui no meu 4 em HFC tenho a velhinha (apesar do tópico ser identificado como novo....)
Screenshot-2020-03-20-A-minha-Net.png
 
Exatamente, quem tem esta versão eu vejo que a antena 2.4 pifa. Mas os superiores tão a dizer que não e não me deixaram regredir o firmware.
Queria ver se alguém tinha esta versão porque ela está em alguns routers 4.0, para fazer speedtest na 2.4ghz e confirmar o que lhes relatei mas não me dao resposta de jeito.
 
Aproveitando

Os meus sogros colocaram Net da Nos à pouco tempo (6 meses), colocaram o modem em questão, e noto que o WIFI é lento.
Tão lento que prefiro gastar dados para estar no facebook (por exemplo) do que estar ligado ao WIFI deles.

A minha cunhada já telefonou para a Nos e actualizaram o firmware, para não noto diferença.

Pode ser do meu telemóvel?

Obrigado
 
Aproveitando

Os meus sogros colocaram Net da Nos à pouco tempo (6 meses), colocaram o modem em questão, e noto que o WIFI é lento.
Tão lento que prefiro gastar dados para estar no facebook (por exemplo) do que estar ligado ao WIFI deles.

A minha cunhada já telefonou para a Nos e actualizaram o firmware, para não noto diferença.

Pode ser do meu telemóvel?

Obrigado

Eu recomendo entrares na página interna em : aminhanet.nos.pt e separar as redes. De seguida vê se tens a versão 6.99 como indiquei em cima. Também é lá que se vê
 
Aqui mais 1 cliente que conseguiu a troca do Router 4 pelo 5.

Serviço 200Mb com router 4 instalado em Outubro 2019, tiveram de trocar o router por 2 vezes por falhas do Wifi.
Nos últimos dias (e principalmente no passado domingo), o problema voltou a acontecer. Contacto por telefone para o Apoio ao Cliente, verificaram "picos" na rede, que poderiam provocar a queda do Wifi. Frisei várias vezes que tinha conhecimento (até por uma colaboradora que atendera uma reclamação anterior) dos problemas de Wifi do 4.0, sugerindo a troca pelo 5 ("já tive 3 routers 4, e deram sempre problema ao fim de 1 mês ou pouco mais"). Encaminharam para outra área técnica para análise.
Fui contactado no dia 31/3, a dizer que realmente teriam de proceder a intervenção, com possível troca do router. Voltei a falar do router 5, encaminharam para área de gestão contratual.
Ligaram ontem, a dizer que, mediante o histórico, iriam proceder à troca do router pelo 5.0, sem custos de instalação nem qualquer outro custo, e sem alteração da fidelização. Ofereceram ainda um Extender (Devolo Wifi Repeater ac), mas que após testar decidi retirar, pois após configuração não temos qualquer controle sobre o mesmo (prefiro manter o meu TP-Link, ao qual consigo aceder e "mexer" sempre que queira).
Instalação feita esta manhã, até agora tudo funcional...
 
Viva
Notas diferenças na capacidade e distância do wifi de um router para o outro ?

Tenho 4.0 e apesar de nos testes me dar as velocidades contratadas, as ligações para descarregar os emails por exemplo ficam a pastelar vários segundos,... Ultimamente ainda pior claro!!!!
 
Aqui mais 1 cliente que conseguiu a troca do Router 4 pelo 5.

Serviço 200Mb com router 4 instalado em Outubro 2019, tiveram de trocar o router por 2 vezes por falhas do Wifi.
Nos últimos dias (e principalmente no passado domingo), o problema voltou a acontecer. Contacto por telefone para o Apoio ao Cliente, verificaram "picos" na rede, que poderiam provocar a queda do Wifi. Frisei várias vezes que tinha conhecimento (até por uma colaboradora que atendera uma reclamação anterior) dos problemas de Wifi do 4.0, sugerindo a troca pelo 5 ("já tive 3 routers 4, e deram sempre problema ao fim de 1 mês ou pouco mais"). Encaminharam para outra área técnica para análise.
Fui contactado no dia 31/3, a dizer que realmente teriam de proceder a intervenção, com possível troca do router. Voltei a falar do router 5, encaminharam para área de gestão contratual.
Ligaram ontem, a dizer que, mediante o histórico, iriam proceder à troca do router pelo 5.0, sem custos de instalação nem qualquer outro custo, e sem alteração da fidelização. Ofereceram ainda um Extender (Devolo Wifi Repeater ac), mas que após testar decidi retirar, pois após configuração não temos qualquer controle sobre o mesmo (prefiro manter o meu TP-Link, ao qual consigo aceder e "mexer" sempre que queira).
Instalação feita esta manhã, até agora tudo funcional...
És HFC ou FTTH?
 
Viva
Notas diferenças na capacidade e distância do wifi de um router para o outro ?

Tenho 4.0 e apesar de nos testes me dar as velocidades contratadas, as ligações para descarregar os emails por exemplo ficam a pastelar vários segundos,... Ultimamente ainda pior claro!!!!
Parece-me um pouco melhor neste, mas como uso o Extender não posso garantir.
Mas na minha opinião, se acontece apenas em algumas coisas, pode não ser da net, mas, por exemplo, um antivirus a provocar isso.

És HFC ou FTTH?
Sou HFC (fibra até ao prédio, coaxial em casa)
 
Back
Topo