Novo router wireless

MPalhas

Power Member
agora que estou com estágio, projecto, trabalhos e toda essa trabalheira do 12º, tenho trabalho bastante no portátil, mesmo quando estou em casa
o problema e que o portatil nao esta ligado a net, e por isso pensei em comprar um router wireless mas não percebo muito nessa área, e preciso de alguma ajuda.
O ideal seria por o novo router no sitio onde tenho o actual (D-Link 504-T) que é no sotão. os dois PC que já estão ligados continuarão ligados por cabo. para já a wireless é só para o portatil

1- reparei que vários modelos têm portas para ligar por cabo. todos têm essas portas ou há routers totalmente para wireless?

2- não sei ao certo o quanto os obstaculos fisicos podem interferir... costumo estar no andar logo abaixo do sotão, mas se quiser ir para o rés-do-chão, um andar mais abaixo, vou conseguir aceder á net?

3- por ultimo, precisava de algumas dicas quanto ao modelo a comprar. de preferencia ate 80€, e que esteja disponivel numa loja como a Vobis (Viana do Castelo)

PS: não sei se é relevante mas a minha ligação é SAPO 8MB, se bem que por causa da linha telefónica só recebe uns 4MB.
 
Modens só com wireless só conheço o fonera, que até é uma boa opção para ti, ligas ao que já tens e ficas com wireless. Quanto a teres net por baixo, a melhor opção seria pores a antena na horizontal
 
na verdade eu não queria um só com wireless. essa pergunta foi sobretudo por curiosidade.
até acho que seria melhor um que desse por cabo, senão teria que ligar o novo router ao antigo. se o novo tiver as portas posso usar só esse e pode ser que arranje uns trocos pelo outro

quanto ao problema dos obstaculos, lembrei-me de uma coisa que em ultimo caso pode servir. se tiver problemas com o sinal, ligo o router na outra tomada telefonica que tenho, que fica praticamente no centro da casa. a unica desvantagem é que fica numa rede a parte dos outros 2 computadores

agora preciso é de me informar um bocado mais sobre os modelos, para ver se compro o router o mais cedo possivel
 
Back
Topo