Dúvidas Novo Router

ProRaven

Power Member
Boas pessoal.. é o seguinte: o meu router avariou ( aleluia :D) e estou a procura de um novo. Andei a procura pela internet a ver routers e respectivas reviews mas quanto mais leio menos percebo. O que eu pretendo fazer é como o meu Pc esta quase na reforma eu no proximo ano vou comprar o Tablet Surface da Microsoft ou um portatil Hybrido tipo Asus Transfomer Book (ainda não me decidi) e criar uma cena tipo 'private cloud' visto este tables e estes tipos de portatil terem pouco disco. Assim ficava com tudo em rede desde o tablet, ao telemovel etc...

Os routers que andei a ver são:

- Asus RT-AC66U

- Linksys EA 6500 AC 1750

- Netgear R6300

- Asus RT-N66U

- Linksys EA 4500

Estes foram os que me chamaram mais atenção. Depois fica-me a faltar um NAS não sei se compro um Western Digital e depois ligo ao router ou algum da Synology, ainda tenho que ver a melhor opção!

Aceitam-se opiniões! :D
 
eu ia claramente para o asus. rapidos muita ram aguenta muito tráfego
edit: antenas externas

Eu não consegui encontrar quanto de ram tem os outros equipamentos. Os Asus tem 512ram. É muita a diferença de um router com antenas internas para externas?

Ja agora se houver algum modelo a ter em conta para além daqueles é so avisar...

Edit: Os Netgear tem 128ram
 
Eu não sei ate que ponto vale apena apostar num router com a norma AC neste momento. Acho que vais servir de 'cobaia'. Eu optava pelo Asus Rt-N66u tenho um e é um router fantastico..

Se quiseres apostar num router ja a pensar no futuro opta pelo outro Asus ou pelo Linksys da cisco apesar de ainda não ter saído para o mercado e haver pouca informação na net
 
Back
Topo