Novo Router

pH88

Membro
Olá, sou novo no forum apesar de já o seguir há algum tempo.

Estou a ponderar comprar um Asus AC87U para substituir o router da vodafone.
Já andei a ler bastante sobre o assunto e sei que é possível substituir por completo o router da vodafone, caso não me importe de abdicar do telefone fixo (até agradeço).
A minha grande questão (já foi colocada por outros utilizadores mas ainda não vi nenhuma resposta concreta) é se consigo na porta onde é configurado o IPTV passar também internet.

Em minha casa o router encontra-se no escritório e tenho um cabo de rede para ligar à sala. A questão é que na sala, para além da box da Vodafone, tenho também outros equipamentos ligados por cabo (tenho um switch na sala) e gostaria de manter esta configuração sem ter de usar o router da vodafone, uma vez que impossiblita a comunicação entre aparelhos ligados aos diferentes routers.

Alguém me sabe dizer se isto é possível e como o fazer?

Obrigado.
 
Acabei por comprar um Netgear R7000 e já consegui configurar as VLANS de forma a substituir o router da Vodafone.
No entanto não consigo ter o cenário acima descrito, uma vez que só consigo passar uma VLAN por porta.

Já instalei o Advanced Tomato, mas dada a minha falta de experiencia não consegui por mais nada a funcionar para além da Internet.

Alguém me consegue ajudar nas configurações do Tomato, de forma a que obtenha o cenário descrito no OP?

Obrigado.
 
Back
Topo