1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[NOVO] Samsung Blue earth phone (telemóvel solar)

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por qualquer321, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 7324)

1. qualquer321

qualquer321 Power Member

A Samsung leva seus princípios ecológicos ao extremo, e desenvolveu um telemóvel solar.

Além do enorme painel solar que traz na parte traseira:
    -vem numa caixa de "papel reciclado";
    -possui carregador com consumo de energia em standby ultra-baixo;
    -construído a base de "plástico reciclado";
    -possui uma aplicação "eco walk" para contar passos enquanto o utilizador anda (usando acelerómetro),
    capaz de calcular que quantidade de CO2 teria sido emitido se fosse usado um carro...

Este é o primeiro telemóvel touchscreen solar, e será apresentado com devidas especificações em menos de uma semana.

Logo depois da Samsung a LG também anunciou um telemóvel solar, feito de bio-plástico...

O preço ainda é uma incógnita.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2009
  2. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

Se tb tivessem bio-preços isso é que era...!

3. Djzleite

Djzleite Power Member

Vão ter de certeza ou sujeitam-se a ficar com o stock nas prateleiras ...

4. PseudoGod

PseudoGod Power Member

Adorei, que inovador : OO

5. Migael

Migael Banido

Com certeza que será um bio-preço, basta umas 4 ou 5 notas das verdinhas. :lol:
    Gostei do Design e da ideia. Mais uma empresa a juntar-se à Motorola :)

6. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Gostei bastante!

Espero que o preço não seja verde :D não me importaria nada de o comprar.

7. viegas21

viegas21 Power Member

gostei mesmo do telemovel, agora desconfio que o preço vai ser muito puxado..

8. ninooo

ninooo Power Member

é uma ideia muito boa, espero que tenho um preço bem "poupadinho"

9. AnSm

AnSm Power Member

Caso tenha um preço ecológico também, sou um potencial comprador...

Agora... será que funciona? É que andando com ele no bolso como é hábito, não estou a ver a energia solar a funcionar... :'(

10. -vaz-

-vaz- Power Member

Excelente iniciativa! Espero é que mais marcas apostem neste tipo de produtos para que a oferta aumente e os preços baixem...

11. daqui a pouco os telemóveis andam sozinhos -.-

12. -vaz-

-vaz- Power Member

Desde que seja para irem buscar um "mine" ao frigorífico :P

13. aff

aff Power Member

Vão ao site da tmn e descarreguem a t-mania. Vem lá este telemóvel a 249€!

14. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Bem este telemovel parece-me brutal e nem é assim tão caro :O

O facto de carregar a energia solar para mim é optimo porque assim vou ficar poucas vezes com bateria :D

15. Olà a todos!

Até dia 8 o samsung blue earth está a 149.90! Estava a pensar aproveitar mas gostava de saber opiniões de quem já o experimentou.
    Alguém pode ajudar?

16. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

pois tambem eu :s

17. Eu encontrei na net que: o carregamento a energia solar é secundário servindo apenas para aumentar a duração da bateria sendo o carregamento através do carregar o método principal que deve ser utilizado. Para carregar na totalidade o telemóvel a energia solar seriam necessárias 27 horas ( o que não torna viável).
    No manual online do telemóvel diz que este não deve ser todos os dias recarregado durante mais de uma semana.
    Não deve ser carregado a energia solar quando exporto a uma temperatura < 0º C e >40ºC.
    Também já li que uma hora de carga solar dá para um máximo 10 min de conversação (já encontrei um senhor que diz serem 3 min).

Ou seja o carregador solar é uma óptima ideia e uma óptima iniciativa mas ainda está longe de poder ser usado com eficiência. Imagine que fiquei sem bateria e preciso de efectuar uma chamada, teria de deixar o telemóvel uma hora ao Sol? Deixar descarregar a bateria e carregar a energia solar também não se mostra viável. Ainda pensei: talvez carregar todos os dias, uma hora por exemplo, mas isso também não se mostra viável pois pode estragar a bateria.

18. Romika

Romika Power Member

TMN assinala Dia Mundial do Ambiente com promoção do Samsung Blue Earth e do primeiro cartão SIM ecológico do Mundo

Fonte

19. PreTO

PreTO Power Member

tenho pena que seja tmn. Senão provavelmente comprava ;)

20. Pessoal, gps para esse telemóvel?

Partilhar esta Página