Novo Samsung LE52F96BDX!!

Sattam

Power Member
Pois é ppl cada vez mais os LCD's estão melhores, este menino tem de contraste 500000:1 e a imagem é soberba(tecnologia led)!!! Os pretos são mesmo pretos, até agora não vi nenhum LCD ou plasma assim (deve até passar o CRT)!!! Espero que os preços desçam depressa pois andam na volta dos 4000€.:001:
 
Infelizmente o marketing continua a fazer a cabeça das pessoas.
Quando até pensam que tem mais contraste que um CRT.

Já agora, e só para informação, um plasma com contraste real de 15.000:1, terá um contraste dinâmico na ordem dos 500.000:1.
Não vejo grande coisa nesse LCD.
Esperem pela nova gama de plasmas da Panasonic e vão ver o que são contrastes dinâmicos a sério. Para quem só liga aos numeros.
 
Ja o viram ao lado do plasma panasonic 50PV70 antes de criticarem? Eu já. é muito superior apesar do contraste ser dinâmico. Sei que os plasmas são superiores aos LCD's, mas esta tecnologia a LCD LED já bate os plasmas actuais. Espero que surjam esses plasmas melhores para os preços baixarem :007: , isto enquanto não surgirem os OLEDS.
 
Última edição:
Vi o primeiro "backlight LED" que a Samsung lançou à 1 ano atrás e era nojento. Este não sei, mas se custa 4000 euros, também não quero saber.
E enquanto apareceram equipamentos a apresentarem apenas contrastes dinâmicos, pouco me dizem, porque se é dinâmico quer dizer que tem processamento desnecessário a estragar a imagem.
 
Se um custa 4000 euros e o outro 2000, nem valia a pena estar à venda se não fosse melhor.
Que raio de comparação.

O problema é que custa 4.000€ e é pior, os 500.000:1 só são medidos quando a imagem está completamente negra, ou seja se numa area de iluminação de um LED estiver uma parte branca e uma preta o efeito "bleed" é demasiado evidente o que torna ainda pior do que se fosse pretos acizentados, e isto eu vi "in loco" na MM.

Imaginem uma bola branca num fundo negro e essa mesma bola vai parecer mais um cometa do que propriamente um bola.

Não é por acaso que em comparações directas de visualização normal este LCD perde para o X3000 da Sony, quanto mais para um Plasma Panasonic, e muito menos para um Kuro.

Mas o 500.000:1 soa bem, já parece as aparelhagens e colunas que apresentam potencia PMPO em vez de RMS. No fundo estão a dizer verdade escondendo alguns detalhes para elas ( marcas ) insignificantes.

E por 5.000€ já se consegue um Kuro FullHD, que com "apenas" 20.000:1 ESMAGA este LCD IMHO, nem que custasse o dobro que para mim continuaria a ser muito mais Interessante em termos Preço/Qualidade

http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE52F96BD/Conclusion.php
 
Última edição:
Mas esses 20.000:1 reais, se forem medidos da mesma maneira que os LCD's tem um valor maior que os 500.000:1 desse LCD.
Mas as pessoas não sabem e é por isso que o marketing é dos departementos mais importantes das empresas. Para vender uma coisa má como se fosse o melhor do mundo.
Mas só come quem quer ou quem não sabe.
 
Back
Topo