1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Samsung M86 a melhor opcão de compra

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por CHNR, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 117; Visualizações: 10928)

1. CHNR

CHNR Power Member

Depois de muito pesquisar e de ler, cheguei a conclusão que a melhor opcção de preço/qualidade é o novo Sansung M86M de 46 polegadas.

Gostaria de saber a vossa opinião.

2. Já somos 2!!! Depois de muito pesquisar, em termos qualidade/preço é a melhor opção. Vais por algum sistema de som?

3. rjtd

rjtd Power Member

Muito Bom!

4. CHNR

CHNR Power Member

Tenho o Home Cinema da Sony (Topo de gama há uns anos atrás) que penso aproveitar. Mas sinceramente ainda não me preocupei com o som.
    Comprei em 2003 uma CRT Panasonic de 92 cm que é muito boa, mas nos últimos tempos decidi mudar para o LCD (apesar que sei que vou perder qualidade ao ver Tv com o sinal que temos por cabo).
    A ideia deste Post era descutir com as pessoas que andam com o mesmo dilema Plasma/LCD e as marcas do mercado. Mas acho que este Sansung M86 46 Full HD é sem duvida a melhor opção que apareceu.

5. Já sabes onde vais comprar? Pelo que vi o melhor preço esta na ***** (mas ainda não pesquisei mt. bem).

6. axeuhr

axeuhr Power Member

Em breve vou fazer upgrade ao meu LC da sala (vai passar para o quarto) e comprar um LCD d 46polegadas.
    De tudo o que já investiguei até agora elegi dois:

Sony 46X2000
    Samsung LE46M86BD / LE46M87BD (apenas diferenças estéticas)

Pelo que li de ambos e dentro do que pretendo para além da qualidade de imagem - pixel mapping 1:1 em todas as entradas (HDMI; VGA e Componentes) o Samsung corresponde na totalidade.

O Sony além de ser mais caro, e eu não gostar nada da imagem em SD, também tem problemas com o pixel mapping com algumas destas entradas (já não me recordo qual ou quais), mas para mim um LCD deste preço devia ser correcto em tudo, e não o é.

Se comprasse agora a minha escolha recairia no Samsung, mas como vou comprar só lá para Setembro/Outubro, aguardo a nova linha da Philips de 47" que sairá até ao 3º trimestre deste ano.

O meu actual LCD é philips e apesar de ter problemas no pixel mapping, tem uma qualidade de imagem fantástica, além da função ambilight que depois de nos habituar-mos é difícil passar sem ela.

cumprimentos

7. CHNR

CHNR Power Member

Eu tenho o amigo que me arranja o Samsung 46 M86 a preço de custo (2.160 + IVA) e estou a pensar compra-lhe.
    Na ***** de Sintra vi que o PVP desceu para 2670 € (anterior 2990€) para responder a Media Market que está ao lado, e que tinha o artigo também a esse preço (na M. Market está esgotado).
    Mesmo assim o PVP ainda está a cima do mercado U.K que pelo vi nos foruns está a 1.700 Libras. Tipos com sorte, ganham mais, tem artigos mais baratos e com uma melhor qualidade de emissão de tv.
    Na ***** pedi para ligar o LCD a um cabo TV, e a imagem até é razoável, tendo em conta que eles dentro da loja têm um sinal fraco e divido por varios tvs.

8. leugim

leugim Power Member

Bem sei que sempre são menos 6" mas o modelo 40" SAMSUNG LE-40 M86B está na Rebelio a aproximadamente 1750 (menos de 500€ do que na *****)

Será que a diferença para os 46" é assim tão grande?

9. MrDrWatson

MrDrWatson Power Member

Eu apenas queria o modelo no tamanho 32'' ou no máximo 37'', sei que as características nos modelos mais pequenos são diferentes dos de 40 ou 46'', será que isso fará muita diferença? Isto seria para ligar a x360 e num futuro a ps3 e tambem vou montar um media center com tudo topo de gama para ir actualizando ao longo dos anos...valerá a pena esperar mais um tempo para ver que novos modelos vão aparecer? é que para mim uma televisão tem de durar no mínimo uns 10 anos

Edit: Após ler informações sobre este modelo parece que só tem o sistema PAL. Alguem me poderia confirmar isso? É que tenho jogos da playstation 2 no formato NTSC e era chato nao os poder jogar nesta televisao. Agradecia que me pudessem responder o mais rápido possível pois estou a pensar comprá-la nestas 2 próximas semanas

Última edição: 12 de Maio de 2007
  10. MrDrWatson

MrDrWatson Power Member

Olá, sou eu outra vez. Hoje encomendei a M86 de 37'' com 1080p na ***** por 1689€, na loja garantiram-me que corria o sinal NTSC. Entregam-ma na terça dia 15 de Maio, depois digo o que penso do bicho....

11. MrDrWatson,
    Em termos de media center estas a pensar em fazer o quê?

12. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Pois, encomendas-te o parente pobre da familia M86!

Be cooollll.

13. MrDrWatson

MrDrWatson Power Member

Chickenbuster: o parente pobre da família M86? Estás a referir-te ao contraste não? o de 37'' tem 8000 enquanto os de 40 e 46 têm 15000, mas o eu só tenho espaço para um máximo de 37'' e vai ficar apertado......mas como não há 1080p em 32'' fiquei com este. Fiz uma má compra? (só amanhã é que o vou ver.....pronto já me deixaste a suar!)

Joi24: um processador core 2 duo e4300 com overclock nos 3Ghz, motherboard p5b deluxe, 2 Gb Ram (tá barata para o overclock a este processador), uma 8800 gts e um disco de 500 gigas. Isto é o planeado, amanhã vou ter com o meu amigo à loja dele para o montarmos e ver como funciona e fazer uns ajustes. Não pensei ainda numa placa de recepção de tv, mas gostava de uma que me permitisse receber o sinal de satélite da D+....penso que é preciso uns códigos para se receber os canais...bom ainda não estou por dentro disso, se tiverem dicas agradecia.

14. CHNR

CHNR Power Member

15. axeuhr

axeuhr Power Member

O processador tá um bocado longe dos topo de gama que falas no teu post anterior, embora o resto do material seja efectivamente topo de gama.
    Sei que podes sempre fazer OC ao processador, mas mesmo assim com a baixa recente de preços que houve nos processadores da Intel, eu pensaria no core 2 Duo E6600 ou no E6400 se quiseres poupar +- 30 euros para o E6600.
    Estás a pensar em fazer OC, mas se vais montar um Media Center em caixa tipo desktop (isto julgo eu), tens de pensar num excelente sistema de refrigeração, ou as coisas podem correr mal...

O processador é importante se estiveres constantemente a fazer upscale de fontes SD (TV DVD e Divx), pois é a ele que recorre o software de scaling (ffdshow e Dscaler).
    Quanto mais à vontade estiver o processador, menos aquece o pequena caixa desktop.
    Vai por mim que já tenho um sistema Media Center montado à quase dois anos e o princípio continua o mesmo desde então.

Quanto à placa de satélite aconselho-te Skystar HD, já preparada para fontes HD.

axeuhr

16. MrDrWatson

MrDrWatson Power Member

Obrigado axeuhr!
    A questão do processador é que fazer um overclock aos processadores mais recentes seria necessário memórias mais caras, e apesar dos novos processadores estarem já acessíveis, no todo é-me mais prático usar o e4300.....(mas como só hoje a tarde é que eu vou construir aquilo....ainda vou a tempo de experimentar, mas só opto pelo mais recente se houver uma melhoria significativa. Tambem estou a fazer conta de fazer ajustes anuais à máquina por isso posso poupar agora um pouco.)

17. Fric

Fric Power Member

Depois diz pelo q optaste.

De qq forma acho fundamental experimentares filmes a 1080p com um elevado bitrate (muitos muitos megabites por segundo).

Uma nota, a grafica 8800 nao acelera o decode de h.264, pelo q te recomendo q mudes para a 8600!

Fica bem

18. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Não é só o contraste mas também um aspecto importante que é o filtro super clear screen.

Be cool.

19. sealight

sealight Power Member

O preço do Samsung LE40M86BD aqui é fantástico: 1635 euros.

http://www.topvision-online.de/details.html?item=744434452460ba43601cb9&&highlights=

Mas uma compra destas pela net é um tanto arriscada. Há no entanto a hipótese de "Payment On Delivery".

Qual o preço mais baixo que conhecem em loja física? Ainda não vi abaixo dos 2000 euros.

Última edição: 15 de Maio de 2007
  20. leugim

leugim Power Member

1667€ e ainda não está disponivel (só daqui a 4 semanas) em ...
    http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...oductId/37838/sname/_LE_40_M_86_B_/index.html
    Mas pelo menos sempre é uma loja (se bem que virtual) 'portuguesa' !!!

Partilhar esta Página