NOVO: Samsung Omnia II (I8000)

Boas A todos

tenho andado aqui a estudar o topico..lol
tenho um omiia 2 adquirido recentemente,ainda ando a descobrir muita coisa no telemovel...
so ainda nao percebi como se faz o soft reset ou mesmo o Hard reset ao telemovel.
agradecia a vossa ajuda.
em relaçao ao ndrive ja o tenho instalado,nao consegui instalar no vista porque o programa bloqueava aos 5% a instalar no cd,tentei manual mas sem sucesso
ate que fui a outra comparticipaçao do pc com o seven e meto o cd instalo sem problemas ficou tudo ok.
o meu problema no ndrive,e mesmo as actualizaçoes,chega quase ao fim da instalaçao breca...ja alguem conseguio actualizar o ndrive?
pois.resta dizer que o meu omiia e bloqueado a tmn.

abraço a todos
obrigado
 
Boas a todos!

Estive a ler este tópico, visto que andava interessado no Omnia 2. Depois de me decidir, pedi-o pela loja online da TMN, chegou ontem.
Até agora estou a gostar, mas ainda estou em fase de adaptação, pois é o meu primeiro smartphone. Sempre tive NOKIA mas como queria um com o WM...
Tentei instalar S2U2 / S2P / S2V (, mas como o meu inglês não é grande coisa não o instalei como devia, tentei desinstalar mas não aparecia o programa na aplicação dos programas instalados. Apaguei as pastas todas do programa, mas mesmo assim aparece um relatorio de erro quando ligo o OMNIA 2 (não foi possivel abril o fecheiro "ILock2").
O que devo fazer, intalo tudo de novo? Podem dizer os passos par instalar, é que em inglês não vou lá.

Cumprimentos.
Nuno Corucho
 
Última edição:
Omnia 2

Boa noite amigos (as) eu estava interessado em adquirir o Samsung OMnia 2, mas gostava se fosse possivel que me dessemuma indicaçao onde ele se encontra mais barato porque estive a ler este topico sobre este modelo e reparei que comentaram que ele estava a 299 Euros na MM o que e bastante mais acessivel do que ao preço de venda na tmn.
O modelo que pretendia adquirir era sem ser desbloqueado, por isso agradeço as indicaçoes que me possam fornecer em relaçao as lojas onde se encontra mais acessivel.
 
o meu omnia tem estado com problemas em reconhecer a placa wi-fi... tao depressa aparece no menu de activar como nao! alguem com o mesmo problema? e caso para mandar arranjar ou com uma formatacao vai ao sitio?
 
o meu omnia tem estado com problemas em reconhecer a placa wi-fi... tao depressa aparece no menu de activar como nao! alguem com o mesmo problema? e caso para mandar arranjar ou com uma formatacao vai ao sitio?

Com a ROM de origem ? Há roms por vezes o driver do WiFi não está grande coisa...
 
Tudo original... Nao fiz alterações! Isto já se anda a repetir muitas vezes... e por vezes mesmo que desligue e ligue o telemovel, o problema mantem-se!

Tive exactamente o mesmo problema no meu Asus, mas sem dúvida que era da ROM usada (toda a gente que experimentou teve o mesmo problema). E desligar e voltar a ligar nem sempre resolvia.

Tenta fazer um backup do que precisas e um hardreset, se continuar talvez a garantia seja algo que devas considerar...
 
Vou tentar o hardreset logo a noite... Se ficar na mesma vai mesmo para a garantia :S
Com sorte actualizam-me o telemovel para uma ROM mais recente, porque a que eu tenho é de setembro de 2009 salvo erro... è logo das primeiras versoes do wm 6.5
No teu asus resolveu?
Abraços e obgd
 
Compraste na tmn ?

É que deste bem mais do que eu dei por um desbloqueado....

Quanto deste pelo teu ? onde compraste ?
Eu tou a pensar comprar um omnia II, mas tudo o que for mais de 300€ não consigo ainda dar por ele ... alguem me pode aconselhar ?! onde se vende mais barato ? quer seja bloqueado ou nao ?!

Já agora O_Maior, que historia era essa dos 200€ que falaste ha uns posts atras ?

Agradecia que me ajudassem ! Obrigado
 
Boas pessoal, estava a pensar em criar um novo topico, mas já que tinha encontrado este queria fazer umas perguntas as pessoas que têm ou já exprimentaram um equipamento destes.

Tenho estado a sondar 3 equipamentos que se devem adaptar às minhas necessidades.

O i8000 ou GT-i8000, o B7610 e o HD2.

Não os vou adquirir na loja, visto que tenho tido boas experiencias usando a ebay.

Tenho aqui umas questões:

1) Como é o suporte da comunidade deste equipamento? No meu Xperia X1, tinha muitos roms personalizados. Podendo escolher o que mais se adaptasse às minhas necessidades.

2) Como é a bateria deste equipamento, tendo uma bateria de 1500mAh estou a espera de uma autonomia melhor do que a de um HD2.

3) Em termos de desempenho, notam algum tipo de lentidão? O meu X1 de 528Mhz já não se portava nada mal, será que este será mais rápido?

4) Como é a camara deste equipamento?

5) Alguem tem tido problemas com o GPS, ou isso já foi resolvido com as novas actualizações?

6) Por fim, caso tivesse possibilidade de voltar a tráz, comprariam este telemovel ou iriam para o HD2?

Obrigado a todos pela vossa ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
Bem, indo pelos teus pontos.

1) O HD2 tem MUITO mais roms personalizadas, e uma comunidade muito maior, aliás espera-se quase que seja o ultimo grande PDA da era Windows Mobile, logo os "aficionados" estão lá todos.

2) A bateria apesar de ser de 1500mAh (ao contrário dos 1300mAh) do HD2, o processador é bastante mais guloso, portanto deverão quanto muito ser idênticas...

3) Tanto o OmniaII como o Omnia 7610 são ligeiramente mais rápidos que o X1 e o seu Qualcomm a 528Mhz, têm cerca de um terço da performance do Snapdragon do HD2...

4) As camaras são boas de todos ! Aqui sim talvez os Samsung tenham ligeiras vantagens...

5) Não tenho visto problemas desses com GPS, normalmente uso Ndrive em todos.

6) Felizmente não comprei nenhum dos três, mas a comprar um agora, era sem dúvida o HD2 aguardar pelo novo LG com teclado fisico, ou se tivesse muito desesperado e quisesse mesmo o teclado fisico o OmniaPRO (mas antes talvez desse uma vista de olhos ao Motorola Milestone apesar de preferir WM ao Android)
 
Obrigado pela resposta. Tem sido muito útil. No que toca ao WM, como nunca tive um contacto com o android, por isso tenho algumas reticencias. Já li muito, mas pelo que sei ainda não se pode instalar programas no cartão de memória (algo que será alterado nas próximas ROMs), mas apenas na ROM. Os meus programas de gps não sei se funcionam bem no android, e os restantes programas de sip que utilizo também me fazem não querer para já ir para um. Talvez o próximo smartphone, caso o WM7 não consiga vingar.


Em relação ao HD2, normalmente fica por volta de 150€ mais caro do que um GT-i8000 de 8gb. O que me preocupa um pouco no HD2 é o seu tamanho e facilidade de transporte. Como me roubaram o meu xperia x1, preciso de algo para o substituir rapidamente, é que o meu 8310 já está a dar as últimas, e para comprar algo, quero poder ter as mesmas facilidades que no X1.

Estou a negociar com alguns vendedores, caso consiga comprar um HD2 por 300 e pouco, fico com ele. Caso contrário vou mesmo para um GT-i8000, por 200.

Obrigado.
 
Última edição:
Se puderes, vai a uma *****, e está com o Samsung e o HTC na mão, sou-te sincero que o HTC parece-me bastante mais fácil de transportar, claro que o preço é sem dúvida um factor importante, mas acho que vale facilmente os 150€ de diferença se fazes tenções de ficar com o PDA algum tempo.

Quanto ao Android, desde os clientes SIP aos GPS's todos funcionam (pelo menos os principais, Garmin, TomTom, Ndrive)...
 
Back
Topo