NOVO: Samsung OmniaLITE (B7300)

qualquer321

Power Member
1g0yvc.jpg

Simple All-rounder: OmniaLITE (B7300)
The OmniaLITE has an easy smartphone interface with full support of multimedia, internet, and business features. TouchWiz 2.0 and downloadable online widgets make it highly user-friendly, while the 3D multimedia player provides and enhanced entertainment experiences. Users have multi-push email access and the Microsoft Office Suite lets users edit and view their office documents. The speedy Opera Browser and HSDPA & Wi-Fi connectivity let users access the net with ease. Features like multi-codec supported high-quality video, 3MP camera, and A-GPS deliver an all-in-one mobile experience.
http://www.samsungusanews.com/2009/06/combine-work-and-play-with-the-new-omnia-series/
http://www.samsungusanews.com/wp-content/uploads/2009/06/omnia-lite_3.jpg
 
Última edição:
Omnia Lite

Tenho a cerca de uma semana este telemovel e estou bastante satisfeito.

samsung-omnia-lite.jpg


Contudo não encontrei software de GPS, sem sem ser o Google Maps!! Existe Alternativa?
 
Podias dar um pequeno feed back do equipamento, pontos fortes e fracos?
Como é escrever nele? é fácil? e a bateria??

obrigado:)

Bem é o meu primeiro WM, logo o que posso dizer não é muito...

Autonomia

Com a segunda carga de bateria tem ainda cerca de 65%, com dois dias, com algumas mensagens, +- 5 minutos de conversação, e algum tempo em wifi.

Mensagens

Quanto as mensagens é facil de escrever com os dedos se estiver na horizontal, na vertical as teclas são muito pequenas e ai e mais difcil.

Memoria E funcionalidades

Quanto a memoria se assim se pode dizer não é muita, mas podemos sempre ter algumas funcinalidades (2,3) abertas. Qaunto aos menus estão bem estruturados e são simples e intuitivos de utilizar, contudo algumas defenições são dificeis de encontar.

Fotografias e Videos

Bem para quem tem um Samsung G800, a desilusão... As fotos são razoaveis, mas os video só com muita luz.

Dimensões e Ecrã

Quanto ao dimensões são contidas e dai, que o ecrã também o seja.
O ecrã tem boa resolução, limitada pelo WM, mas com boa definição das imagens. Contudo para WEB fica limitada a visualização das paguinas.
Sendo um ecrã tatil ~e facil de utilizar apesar de nos estremos do mesmo ser mais dificil a sua utilização.



Bem a primeira vista tem algums defeitos, ecrã pequeno e navegação na WEB, mas conpensa com uma autonomia razoavel, uma qualidade de som exclente, e pela facil utilização.

Neste momento é o que posso dizer, mas perguntem o que quiserem pois assim ajudam-me a explorar o bicho.

Samsung Z140>400>G800>GT-B7300
 
mas pode-se por o equipamento na horizontal a escrever mensagens(para o teclado) que há muitos equipamentos onde só se pode por horizontal nas paginas web. Ou seja consegues escrever sms rápido (como com um telémovel normal?)
Outra pergunta pode-se por o teclado tipico de telemovel???
E as aplicações são rápidas???
 
Última edição:
Ainda ontem estive a experimentar 1 na worten do colombo e não consegui colocar o écran na horizontal para enviar mensagens ( nem o funcionário que lá estava a fazer a apresentação do equipamento ).
 
Nem mais, pareceu-me bastante interessante pelo preço, agora o teclado virtual na vertical é praticamente impossivel de utilizar para mim.

Exacto mas se der para por o teclado "normal" de telemovel na vertical, tambem deve dar para escrever, mas claro que se der para por o qwerty em horizontal nas sms é muito melhor
 
Para se por o telemovel na horizontal é preciso fazer o moviemento a cerca de 45 graus de inclinação, pelo menos no meu funciona bem apesar de demorar 1 segundo.

Nas mensagens o teclado na horizontal ou na vertical é qwerty, mas não sei se da para por o teclado normal de um telemovel comum, vou exprimentar.

Quanto as aplicações são rapidas desde que não se tenha mais de 3 abertas.

Mais perguntas??
 
se der para virar o ecrã nas mensagens já é um grande ponto positivo, mas de certeza que deve dar para por o teclado T9.
O que mais me deixa atrás é o ecrã de 65k, que penso que fica sempre com um bocado de qualidade mais baixa.

Escreves mensagens rapidamente como com um telemóvel normal??

Onde compraste? desbloqueado ou na TMN, trazia protector de ecrã, bolsa?.

e agora uma pergunta um bocado estúpida se calhar, mas do género em que situação vais ter 3 aplicações abertas?.porque sendo um pda com ecra pequeno se estas a usar uma e queres usar outra fechas a que estas a usar, ou quais as aplicaçoes que darão jeito ter aberto ao mesmo tempo?? (Deve ser uma duvida estúpida, mas como nunca tive nenhum PDA,:p)
 
Última edição:
se der para virar o ecrã nas mensagens já é um grande ponto positivo, mas de certeza que deve dar para por o teclado T9. Sim da para por em T9, e nem precisas de escrever a palavra toda.
O que mais me deixa atrás é o ecrã de 65k, que penso que fica sempre com um bocado de qualidade mais baixa.

Escreves mensagens rapidamente como com um telemóvel normal?? Ainda não estou muito habituado, mas demora um pouco mais.

Onde compraste? desbloqueado ou na TMN, trazia protector de ecrã, bolsa?. Desbloqueado, tem protector de ecrã, mas não traz bolsa

e agora uma pergunta um bocado estúpida se calhar, mas do género em que situação vais ter 3 aplicações abertas?.porque sendo um pda com ecra pequeno se estas a usar uma e queres usar outra fechas a que estas a usar, ou quais as aplicaçoes que darão jeito ter aberto ao mesmo tempo?? (Deve ser uma duvida estúpida, mas como nunca tive nenhum PDA,:p) Eu por vezes tenho a net por wifi ligada, mensagens e radio ligado, mas isso e raro. (É tb o emu primeiro pda...)
 
entao mais ninguem possui este telemovel para nos poder fazer um maior feed-back sobre ele??? a camara fotografica não tem zoom? quais os jogos que tem? o gps ffunciona bem??

cumprz
 
entao mais ninguem possui este telemovel para nos poder fazer um maior feed-back sobre ele??? a camara fotografica não tem zoom? Sim tem zoom, e tem uma qualidade razoavel.
quais os jogos que tem? Tem os jogos do WM e um outro que utiliza o acelarometro
o gps ffunciona bem?? Tenho o Ndrive intalado e funciona bem, mas tens de se ter o telemovel perto do vidro do carro, senão perde um pouco de sinal e condundi-se um pouco.

cumprz


A automonia é razoavel, mas depende se utiliza-mos muito Wi-fi ou não.

o processamento das aplicações é rapido? Para um telemovel como este posso dizer que sim. mas poderia ser melhor.
 
obrigado zav pela resposta ja agora o zoom e 4x optico?? ja encontras-te algum bug ou algum erro no telemovel???? a pen do telemovel e interna, ou seja, coloca-se dentro do proprio telemovel ou é uma pen externa?

alguem que responda sff

cumprz
 
Última edição:
obrigado zav pela resposta ja agora o zoom e 4x optico??Não tem zoom optico, e penso que seja de 4X

ja encontras-te algum bug ou algum erro no telemovel???? Por vezes as mensagens dão um erro mas são enviadas e recebidas.

a pen do telemovel e interna, ou seja, coloca-se dentro do proprio telemovel ou é uma pen externa? Se estas a falar da Stylus e externa

alguem que responda sff

cumprz


...
 
pessoal boa noite

Comprei este telemóvel a semana passada e digamos que não estou a ter uma boa experiência.
1- Primeiro não tinha MMS ou GPRS mas isso la se resolveu no próprio site da Samsung que eles enviam as definições directamente.
2- O Samsung New PC Studio não funciona, isto é, o meu telemovel faz sincronização com o Outlook mas o programa não detecta o telemovel e farta-se de dar erros. E com isso não consigo fazer actualização do software do telemóvel que bem precisa.
3- Uma coisa realmente muito irritante é quando queremos ir a caixa de mensagens e não entra, simplesmente o Windows fica a "ruminar" e tenho que desligar o telemóvel.

Já andei a investigar pela net mas não encontro resoluções para o ponto 2 e 3. Se alguém souber ficaria muito agradecido

PS- apesar destes problemas considero bastante positiva a experiência e o touchscreen é excelente e o tempo de resposta das aplicações também é muito bom
 
Última edição:
Back
Topo