NOVO: Samsung OmniaLITE (B7300)

Olá pessoal.

Bom, decidi-me por comprar o Omnia Lite. Prometo postar aqui algo daqui a uns tempos, mas só o tenho há um dia e é o meu primeiro smartphone, pelo que não tenho aidna muito por dizer.

Para já, e para ti pjota 1, o Omnia Lite tem 256 RAM e 512 ROM.

A rotação do ecrã é automática, mas há de facto alturas em que não vira 45º, mas acreditoque seja azelhice minha mais do que defeito.

pretenderpt, não encontro o GPS no telemóvel, mas vem um CD de instalação, pelo que tenho de ver se é preciso instalar alguma coisa ou não, não faço ideia...

Se tiverem mais questões vão postando que a malta vai procurando responder...

:beerchug:

Obrigado. Tinha lido por aí que só tinha 128 MB de RAM o que me estava a fazer ponderar a compra. Sendo assim está decidido, vai ser a minha prenda de Natal.

Quando puderes vai partilhando as tuas experiências que eu farei o mesmo. Só que só a partir de dia 25 :D

Podemos ser poucos mas acho que podemos conseguir formar aqui um grupo para ajuda mutua com este terminal.

Ah... e já agora... BOM NATAL PARA TODOS!
 
:beerchug:

Obrigado. Tinha lido por aí que só tinha 128 MB de RAM o que me estava a fazer ponderar a compra. Sendo assim está decidido, vai ser a minha prenda de Natal.

Quando puderes vai partilhando as tuas experiências que eu farei o mesmo. Só que só a partir de dia 25 :D

Podemos ser poucos mas acho que podemos conseguir formar aqui um grupo para ajuda mutua com este terminal.

Ah... e já agora... BOM NATAL PARA TODOS!
de facto, no site do windows mobile fala em 128, mas em todos os outros fala em 256 e eu posso confirmar vendo nas definições que é 256 RAM e 512 ROM.

De resto, e como é o meu primeiro pda, ando um bocado à nora, muito bocado à Nokia e pouco a estas andanças. Faltam-me descobrir algumas coisas, mas uma posso-te dizer já, pjota1: o manual de instruções é uma m*****, mas mesmo, super incompleto, muito pouco claro, enfim, dá vontade de sei lá o quê...

Não serve para quase nada, o que dificulta a aprendizagem do aparelho, mas enfim, agora estou a tentar instalar o GPS, a ver se corre tudo bem...

Vamos falando então e malta, toca a participar com os vossos conhecimentos todos... :)

Feliz Natal a todos
 
bem uma vez que a malta anda um bocado a nora

o meu ja ca mora e acreditem que ando super satisfeito

gps ja ca moram 2 programas - Ndrive e IGO8 (este ultimo a correr em landsacpe para aproveitar melhor o ecra)

jogos tb ja ca mora muita coisa (os do omnia normal correm todos e em fullscreen)

o gsensor e que nao esta a rodar sempre o ecra so em certas aplicações, mas penso que isso tambem deve dar para melhorar

para quem o tiver que instale o spb mobile shell que muda e muito a maneira de usar o telemovel(fica muito mais simples de usar so com o dedo)
 
bem uma vez que a malta anda um bocado a nora

o meu ja ca mora e acreditem que ando super satisfeito

gps ja ca moram 2 programas - Ndrive e IGO8 (este ultimo a correr em landsacpe para aproveitar melhor o ecra)

jogos tb ja ca mora muita coisa (os do omnia normal correm todos e em fullscreen)

o gsensor e que nao esta a rodar sempre o ecra so em certas aplicações, mas penso que isso tambem deve dar para melhorar

para quem o tiver que instale o spb mobile shell que muda e muito a maneira de usar o telemovel(fica muito mais simples de usar so com o dedo)
Olá pretenderpt,

Ainda bem que é mais um que se junta ao grupo... :)

Já agora, aproveito para te lançar algumas questões de principiante:

- O GPS tem de se instalar a partir do D, certo? O teu não deu problemas? É que o meu CD quando chega aos 5% da cópia de ficheiros dá erro na instalação... :S

- Sabes como activar relatórios de entrega nas SMS?

- E principalmente, sabes como tirar o barulho irritante das teclas? É que não consigo fazê-lo e manter os toques activos...

- O teu bluetooth funciona bem? É que o meu liga, detecta outros aparelhos mas depois não consigo enviar os meus contactos porque o outro aparelho n me detecta este...

Bom, isto é assim as minhas dúvidas de principiante. De resto, estou satisfeito com as funcionalidades que fui testando e com o manuseamento do telemóvel, já utilizo quase ou nada a pen, o que considerando que é o meu primeiro PDA, éum grande avanço... :)
 
ligas o pda ao pc e sincronizas com o windows mobile device center

depois a instalação e normal (nao deves ter isso sincronizado)

quanto ao Bluetooth tens de ver se tens os dois aparelhos emparelhados porque por aqui tem estado tudo a rolar
 
ligas o pda ao pc e sincronizas com o windows mobile device center

depois a instalação e normal (nao deves ter isso sincronizado)

quanto ao Bluetooth tens de ver se tens os dois aparelhos emparelhados porque por aqui tem estado tudo a rolar
já tenho o windows mobile device center instalado e sincronizado (pelo menos ele diz q sim... :) ) e pára nos 5% na mesma...

quanto ao bluetooth ele pergunta se quero emparelhar, eu digo q sim, supostamente fica emparelhado mas depois quando tento enviar do outro tlm p este ele não detecta este como opção de envio... :S

em relação ao barulho do teclado, nada? :)
 
Boas,
também acabei por decidir comprar o Omni Lite em detrimento do Silverbelt. É o meu 1º Smartphone pelo que não sabia bem o que deveria esperar do equipamento.

O que gostei mais:
-Tamanho e peso;
-Écran com sensibilidade qb (nem de mais nem de menos);
-Construção (parece bem construído e sólido);
-Autonomia da bateria (aspecto que tive muito em conta);
-Fácil sincronização com pc, auricular bluetooth, rede wi-fi;
-Software;

O que gostei menos:
-A maquina fotográfica desiludiu-me;
-Manual do utilizador é muito fraquinho;
-Fazia falta ter altavoz;
-Regulador de intensidade do micro (as pessoas queixam-se que me ouvem demasiado baixo);
-Ainda não atinei com a posição horizontal do écran;
-Os auriculares são muito fraquinhos.

Por agora é isto, só o tenho há 1 dia. Agora é continuar a explorar...

Boas Festas e telemóveis nos sapatinhos!
 
Olá novamente,

estado de situação: Instalei o software do NDRIVE e registei a licença.

Neste momento aprecem os mapas no entanto nunca consegui ligar o GPS, indica sempre " Sem GPS".

Alguém tens sugestões a fazer??
 
Olá novamente,

estado de situação: Instalei o software do NDRIVE e registei a licença.

Neste momento aprecem os mapas no entanto nunca consegui ligar o GPS, indica sempre " Sem GPS".

Alguém tens sugestões a fazer??
Pois, eu infelizmente nem consigo instalar, porque o C de instalaçoa dá erro aos 5% de copiar os ficheiros. A tua instalação foi tranquila, morisaus?

E bluetooth, consegues funcionar na boa?
 
O que gostei menos:
-Fazia falta ter altavoz;

vais me perdoar mas o telemovel tem alta-voz amigo.... quando recebes uma chamada e uma das opçoes que te aparece no ecra....:wow:

quanto ao gps nao estaras dentro de casa?

vai as defeniçoes do gps e ve que portas e baudrate estao a uso(no ndrive penso que ate pode por tudo em automatico)

nostradamos o teu cd esta em condiçoes? nao esta riscado nem nada?

senao vai a net e saca uma das muitas versoes que andam por ai para pocketpc (como te disse aqui ja rulam duas mas eu ja e o segundo pda que tenho por isso ja vou a frente nas aulas....)
 
Última edição:
vais me perdoar mas o telemovel tem alta-voz amigo.... quando recebes uma chamada e uma das opçoes que te aparece no ecra....:wow:

quanto ao gps nao estaras dentro de casa?

Em relação ao alta voz tenho de ver isso melhor. Normalmente quando alguém liga atendo e acabou.

Quanto ao GPS fiz a experiência na rua, em campo aberto... tenho de ver isso das portas.
 
A tua instalação foi tranquila, morisaus?

E bluetooth, consegues funcionar na boa?

A instalação correu bem, lembra-te que antes tens de instalar o software da Samsung com o LiveSynch e só depois instalas o software do Ndrive.

O bluetooth funciona OK, wi-fi tudo OK.

Bateria, afinal, KO. Só aguentou um dia. Fiquei decepcionado. Será que a bateria está estragada ou é mesmo assim?
 
da-lhe mais uns dias e uns carregamentos isso tende a melhorar

(ja agora o gps ja no omnia normal tende a comer bastante bateria)

ando agora as voltas com o gsensor ainda eu depois ponho aqui as novidades
 
só uma coisa pessoal, eu quando vou a instalar o ndrive no pc aquilo não passa dos 5%, sabem porquê?
Skyer_xD, também tive o mesmo problema. Os cds devem tar a vir com algum problema, liguei para a assistência ténica da Ndrive, enviaram-me uns links para sacar o programa da net e fazer a instalação, já está instalado e corre tudo muito bem, esive agora mesmo a testá-lo num pequeno percurso e funciona tudo ok, sem problemas. Fala para eles que eles resolvem.

Quanto à bateria, estou agora no final do 2º dia de utilização sempre ligado. Esteve com o bluetooth ligado um bom bocado para passar os contactos, wi-fi um pouco também para actualizações e navegar um bocado, GPS durante para aí 15 minutos (o percurso era pequeno, foi só memso para testar), algumas sms, chamadas, e ainda só me gastou um tracinho, portanto estou mais do que satisfeito... :) Morisaus, experimenta dar-lhe carga uma noite inteira e se continuar a durar só um dia, dependendo da utilziação que lhe dás, claro, então vai ver disso, porque o resultado aqui é muito diferente.

Em relação às portas do GPS, etc, não tive de mexer em nada, instalei e funcionou perfeitamente, dois ou três minutos para apanhar os satélites e já está. Instalem e corram exactamente como fica, porque no meu correu muito bem, e eles na Ndrive disseram-me que era só isso que era preciso fazer.

Já consegui tratar do GPS e do bluetooth, entretanto, era nabice minha na parte do bluetooth e problema deles no GPS, mas tudo resolvido e a funcionar. Entretanto, tb já larguei a pen externa, o dedo serve perfeitamente.

Já me aconteceu por duas vezes ele n abrir nenhuma aplicação porque diz que não tem memória para isso. Se desligar e voltar a ligar, fica óptimo. Alguém tem ideia do que possa ser?
 
Pois é amigos, sou mais um feliz contemplado com um bicho deste w até agora não posso dizer mal. Não tive muito tempo para o experimentar, mas tenho encontrado umas dúvidas que se calhar já conseguiram resolver:

- Se colocar o som de sistema a 0, para não ouvir o "plim" sempre que utilizamos os menus, fico sem som de notificações de entrada de sms, por ex. Como posso manter esse som e tirar o som de sistema?

- A rotação automática só funciona em algumas (poucas) aplicações como SMS, Opera e Fotos (muito fixe para ver fotos). É possível ter rotação automática do ecrã principal por ex.? E das ferramentas Office (estas eram importantes...)?

Aina não experimentei o GPS, hei-de instalar quando tiver um tempinho para testar em condições.

Até ver: 5 estrelas!!!
 
Pois é amigos, sou mais um feliz contemplado com um bicho deste w até agora não posso dizer mal. Não tive muito tempo para o experimentar, mas tenho encontrado umas dúvidas que se calhar já conseguiram resolver:

- Se colocar o som de sistema a 0, para não ouvir o "plim" sempre que utilizamos os menus, fico sem som de notificações de entrada de sms, por ex. Como posso manter esse som e tirar o som de sistema?

- A rotação automática só funciona em algumas (poucas) aplicações como SMS, Opera e Fotos (muito fixe para ver fotos). É possível ter rotação automática do ecrã principal por ex.? E das ferramentas Office (estas eram importantes...)?

Aina não experimentei o GPS, hei-de instalar quando tiver um tempinho para testar em condições.

Até ver: 5 estrelas!!!


Epá reparei nos mesmos pormenores que tu, quanto ao plim das teclas quando o desligo também não se ouve o som das mensagens, reparei nisto hoje...

quanto à rotação automática apenas consigo nos mails/sms's e com dificuldade pois muitas vezes nem consigo mudar o modo de escrever.

penso também que devia de haver uma maior sensibilidade ao toque e que o telemóvel está demasiado optimizado para a "caneta" e pouco para as mãos..às vezes quero clicar num ícone por exemplo e carrego sem querer noutra aplicação.

a câmara também me desiludiu um pouco principalmente porque não tem flash e estava habituado ao meu k800i.

de resto está um bom aparelho.

ps: alguém sabe de um site com aplicações/jogos etc?
 
Boas.
Eu fui comtemplado com um omnia lite b7300 como presente da minha adoravel namorada.
Como meu primeiro PDA estou ainda a aprender a trabalhar com ele.
Para responder a alguns utilizadores do forum, a forma de tirar o plim e a vibraçao das teclas sem tirar mais nenhum som é ir ao menu iniciar, definiçoes, definiçoes de som, alerta de toque e seleccionar nenhum em ambos os campos.
em relaçao a minha experiencia ate agora, o manual e muito incompleto, ou melhor explica como funcionar com o telemovel mas esquece-se um pouco do software que neste caso nao e tao basico como um telemovel normal. tenho tido dificuldades com a rotaçao do ecra mas de resto tudo ok
 
Back
Topo