1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo serviço MEO...

Discussão em 'PT COM' iniciada por BoNNber_1904, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1727)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. BoNNber_1904

BoNNber_1904 Power Member

Penso que não é repost...se for peço desculpa.
    TV,NET e Telefone por satélite dentro de 1 ou 2 meses...

É um passo á frente da PT...

Que acham disto?

2. dxn

dxn Power Member

Só se tiver alguma ligação via modem terrestre. Satelite só, de maneira a que seja bi-direccional acho dificil pois é uma tecnologia ainda muito cara.

3. nipnip

nipnip Power Member

fonte? a ser assim não me acredito que a net e o telefone seja por satélite... mas acho perfeitamente possível um meo diferente (com tv stélite + sapo + telefone pt) comuma única factura e vantagem de preço comparativamente a adquirir os 3 serviços separadamente

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Embora possível, a bi-direccionalidade em satélite iria aumentar o valor da mensalidade em pelo menos 50€ mensais.

Logo, penso que a aposta passa sempre por uma linha ADSL de 512kbps ou 1Mbps para suportar o envio de pacotes (upload) e VoIP ou Voz por cobre!

Vamos esperar as características técnicas do futuro serviço!

5. babuska2008

babuska2008 Power Member

Obviamente que seria bem vindo, mas achop que, como foi dito aqui, será dispendioso.
    Gostaria de saber qual a fonte.

cumps

6. nipnip

nipnip Power Member

mesmo que a net fosse por satélite fosse apenas para o download sendo o upload feito por uma ligação dsl não me parece que a PT entre por esse caminho por 2 motivos: preço (mesmo assim ficaria mais caro) e porque por exemplo o ping iria ser demasiado alto tornado o serviço pouco atractivo...

assim sendo (e a acontecer) acredito mais num pacote que seja constituído por meo sat + sapo + telefone PT (ou voip sapo) com uma designação comum, factura comum e correspondente "desconto" relativamente à aquisição dos 3 serviços em separado

7. BoNNber_1904

Quem me disse está dentro do assunto...não sou maluco para inventar tal coisa,nem o diria se a fonte não fosse segura.

Não posso dar pormenores,pq não os sei...apenas me foi dito que ia ser lançado o servico satélite 3 play.
    Como se processa e quais as suas caracteristicas não sei...posso adiantar é que o objectivo é tornar o serviço mais vantajoso financeiramente e dar um passo em frente em relação á ZON.

8. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Já há uns tempos noutro tópico, estivemos a fazer umas contas e chegámos à conclusão que um serviço de net por satélite não é muito viável, uma vez que os pings podem atingir 800ms... Devido aos tempos de viagens do sinal de e até ao satélite...

Cumps

9. yelloboy

yelloboy Banido

Acham mesmo que iam colocar net por satélite ? É claro que não é por ADSL a Net e o Telefone só o serviço de televisão é que bem por satélite.

10. babuska2008

babuska2008 Power Member

Certamente será mesmo isto. Agora resta saber em termos de preços se vão ficar equiparados com o meo terrestre.
    Como o meo satálite está e quem tenha outros serviços da Pt no geral é mais caro.

11. esma

esma Power Member

Provavelmente é o MEO Satélite (TV) + Sapo ADSL + Telefone PT, como já existem, mas tudo numa factura semelhante ao MEO IPTV, para os clientes que não conseguem ter o serviço completo por cobre.

EDIT: Como ja alguem tinha dito.

12. asturmas

asturmas Power Member

Se realmente for isso com os canais do IPTV estou la

13. Tafinho

Tafinho Power Member

Nem por isso.

Meo Satélite Mix 19,70€
    Sapo 16M ndsl + voz 29,99€

O que te dá os mesmos 50€, mas com o DOBRO da velocidade da net, e quase o dobro dos canais de TV...

14. nipnip

nipnip Power Member

mas nessa opção trocas o telefone tradicional por voip (ainda que mantenhas o número)...

para além disso o meo sat para poder ter a interactividade vai ter que arranjar maneira de ter bidireccionalidade ...

15. babuska2008

babuska2008 Power Member

Não acho que venham colocar ndsl com este sistema. Eu com tarif´rio de 6M + telefone + meo satelite fica mais caro.

Agora certamente se isto for para a frente haverão promoções que certamente valerão a pena.

16. ocarvalho

ocarvalho Power Member

Ha muitos anos que existe Internet por satelite.
    EXEMPLOS:ASTRA : easynet ...
    Hotbird : t-system Alguma gratuita que tenho usado muito e transferido muitos
    ficheiros... Obriga a ter uma chamada inicial atraves de um ISP depois e so carregar A Skystar2 serve de modem com IP
    GRATUITAS: Ver em google e pesquisar INTERNET POR SATELITE

17. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Já existe há muito anos, de facto, mas além de ser muito cara (um acesso a 1 Mbps pode ficar a 50€), tal como foi dito, não é viável devido aos pings...

Cumps

18. BoNNber_1904

Não foi isso que me foi dito...

Pelas palavras da pessoa em questão...é algo inovador.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página