Novo Set nova aventura nova indecisão

K_A_S_T_O_R

Power Member
Bom dia malta,

Tenho necessidade de um novo salto nos meus equipamentos, desta feita com o objetivo mais focado no vídeo (75% - vídeo , 25% - foto).

Baseado no meu questionário, baseado da vossa experiência e conhecimento dos preços actuais o que me recomendariam ? De equacionar que tenho um Ronin SC para usar com o novo Set.


  1. O QUE: Corpo + lente
  2. POR QUANTO: +|- 2k
  3. PARA FAZER O QUE:
    vídeo, Retratos, paisagens, desporto,
  4. PARA USAR ONDE:
    Exteriores/interiores de dia(bem e mal iluminados), noite sera pontual.
  5. COMO ÉS: semi-profissional, produção de conteúdo para alimentar redes sociais web campanhas físicas de mkt
  6. JÁ TENS: nikon 5300, Nikon 5200, 18-140mm, 35mm 1.4, 70-300mm
  7. COMO É A TUA "REDE": Nikon Nikon Nikon :D
  8. ONDE COMPRAR: indiferente, neste contexto pandémico preferência por on-line
Para fechar o tópico, deixo-vos a opção que tenho mais em mente, Sony a7iii + 28-70mm


Obrigado a todos :)
 
Última edição:
Não tenho experiência com a A7iii (só com a A7ii), mas conheço bem a 28-70.
Se for apenas para alimentar redes sociais/web, não vais ter qualquer problema. Mas para campanhas físicas de marketing (estou a imaginar aqueles posters/placares de cartão de 2 metros), essa lente é capaz de deixar a desejar a nível de nitidez e qualidade de imagem em geral.
Mas até podes achar que serve perfeitamente, ou que não tens assim tantas impressões gigantes que justifique outra lente por enquanto.

Em relação à máquina é mais ou menos unânime que não tem concorrência no segmento/preço em que se insere. Portanto não ficarás mal servido.
 
Não tenho experiência com a A7iii (só com a A7ii), mas conheço bem a 28-70.
Se for apenas para alimentar redes sociais/web, não vais ter qualquer problema. Mas para campanhas físicas de marketing (estou a imaginar aqueles posters/placares de cartão de 2 metros), essa lente é capaz de deixar a desejar a nível de nitidez e qualidade de imagem em geral.
Mas até podes achar que serve perfeitamente, ou que não tens assim tantas impressões gigantes que justifique outra lente por enquanto.

Em relação à máquina é mais ou menos unânime que não tem concorrência no segmento/preço em que se insere. Portanto não ficarás mal servido.

agradeço a tua opinião. :)

quando dizes que deixará a desejar, posso contar com essas “imperfeições” tanto para imagem como para vídeo ?

já agora, mais duas questões?
- da experiência com a 7ii, (geração anterior à 7iii) qual o desempenho do corpo quando falamos de espaços pouco iluminados? Podemos “abusar” dela e ficar com resultados aceitáveis?
- recomendas alguma(s) lente(s) que “combine harmoniosamente” bem com este corpo ?
Obrigado ☺️
 
Deixa a desejar quanto maior for o formato em que vai ser visto, daí ter referido posters de 2 metros. Aberrações cromáticas muito pronunciadas (e quando são eliminadas levam algum detalhe com elas), distorção também não é famosa...
Se for para consumo em smartphones ou web nem dás por ela. Só reparas na altura da edição, e se andares com zooms próximos dos 100%.

A qualidade desse sensor, apesar dos seus 6 anos ou mais (?), é muito boa. A A7iii tem o mesmo sensor, mas com melhor processador, portanto é de esperar melhorias, nomeadamente em ISO elevado.

A escolha de lente é muito subjectiva. Tens as Tamron que são mais em conta, as Sigma e por fim as Sony. Em termos de distâncias focais, só tu consegues saber o que precisas. Assim por alto uma 24-70 f2.8 ou uma 24-105 f4, são uma espécie de lentes todo o terreno.

Tenta perceber com o material que tens e com os trabalhos que já fizeste, que distâncias mais usaste. Pode ser um bom ponto de partida.
 
Se estivermos a considerar o foco no vídeo, és conhecedor dos prós vs contras que se podem esperar ?

De forma geral , pro orçamento disponível , consideras então uma boa opção está 7iii ? :)
 
Back
Topo