Novo Shuffle [Discussão Geral]

Olha a bela da foto que vale mais que 1000 palavras:

capbottomgalleryphoto20060912.jpg


Como já disse na outra thread as desvantagens para mim são não ter o connector usb normal que dava tanto jeito no antigo Shuffle...
 
Olha a bela da foto que vale mais que 1000 palavras:

capbottomgalleryphoto20060912.jpg


Como já disse na outra thread as desvantagens para mim são não ter o connector usb normal que dava tanto jeito no antigo Shuffle...

Por acaso o usb faz sempre jeito quando está incorporado no leitor! Por isso é que prefiro o meu MuVo V200 do que um Zen Nano Plus!

Já o anterior Shuffle era mesmo pequeno, então mais pequeno ficou e agora o pormenor do clip e da semelhança com o iPod radio remote ficam mesmo a matar! No entanto está mais prático com o clip dado que pode-se fixar em qualquer parte do vestuário e é mais cómodo e prático do que a tampa com corda pra pendurar ao pescoço do 1º Shuffle!
 
Mais parece que serraram bocados a um ipod...
Onde tá a ficha usb para se ligar? Usa pilhas ou bateria?
Mais uma coisa para se perder no bolso.

Concordo com o 6r4ff3r na questao do clip em vez do cordel.
 
Mas a dock liga-se onde ? Já tive a ver no site mesmo aquela cena dos 360º e não consigo perceber onde liga a dock.. A única "furação" q encontro é a do jack de audio. Weird..
 
Também não sei explicar como, mas é mesmo a entrada dos fones que liga á dock e carrega o aparelho.

Estou muito interessado neste produto da Apple mas sinceramente, depois de ler algumas verdades em certas reviews, fiquei de pé atrás.

Os PROS são óbvios, para quem quer uma "coisa portátil que lê musica" isto é o ideal, leve, funcional e pequeninissimo, nesta onde não se encontra melhor, nem o MobiLU.
Deixemo-nos de tangas, musica é musica, e não precisa cá ecrãs com menus espectaculares, possibilidade de ver fotos e videos, musica é para se ouvir, é fazer "play" e deixar tocar, mas o mercado tem opções para satisfazer todos os clientes e isso é bom.

Estou de pé atrás porquê? Bem, estou de pé atrás porque existem leitores actualmente no mercado que por mais 20/30 euros vêm com os tais ecrãs a cores, blah blah blah, verdade seja dita, dão um jeitão na gestão dos conteudos. Mas não só, um factor que me preocupa grandemente é por exemplo a questão da duração da bateria, então uma coisa com meia-duzia de botões e sem ecrã, cuja unica função é tocar musica apenas dura 12 horas (out of the box) ? Para termos uma ideia, o Zen V Plus aguenta 15 horas e tem ecrã a cores...

Pelo que já pude ler em diversas análises, pelos pouco mais de 80 euros, é um produto médio-alto, se tivesse, digamos, o dobro da autonomia e mais capacidade e custasse 100 euros era o produto ideal na gama, isto desculpando a patética dock que so vem complicar a coisa.

Parece-me que a Apple quer vender gato por lebre, e disfarça com o preço, boa estatégia.
 
Eu vou comprar um. E esta ideia (ver imagem) até é boa porque tenho por aqui um destes headphones a apanhar pó. :D Tenho lido que a qualidade do som não é famosa quando comparada com os antigos Shuffles. Os da 1G eram um prodígio de qualidade para uma coisa tão pequena.

shufflephones01.jpg
 
pois

A questão do som não me preocupa, ja li reviews totalmente dispares e hoje em dia rescuso-me a acreditar que hajam aparelhos no mercado com MÁ qualidade de som, talvez os fones possam ser culpados mas se todos formos comprar earbuds de 500€ ninguem ouve musica fora de casa.

A minha preocupação é mesmo não me querer deixar levar pela aparência letal deste aparelho que dificilmente não agradará à maioria dos potenciais compradores.

Antes de mais convém ler/ver o video review da CNET e atentar na pontuação bem desagradável pois estes senhores testam a maior parte dos novo lançamentos, no minimo preocupante.

Review CNET

Quando vemos bem as coisas são mais os aspectos negativos que os positivos :\
 
Última edição:
então uma coisa com meia-duzia de botões e sem ecrã, cuja unica função é tocar musica apenas dura 12 horas (out of the box) ? Para termos uma ideia, o Zen V Plus aguenta 15 horas e tem ecrã a cores...

mas só a bateria do zen deve ser quase do tamanho deste shuffle ;) há que ter em conta as dimensões.
 
Eu vejo este ipod como um aparelho para actividades outdoor.

O formato e o tamanho aponta mesmo isso e o preço é barato o suficiente para ser um aparelho específico e não um leitor genérico.
 
Unabomber,

Não se está a falar em má qualidade de som do shuffle, mas apenas em qualidade inferior quando comparada com a primeira geração.

É o que dá terem corrido com o chip da Sigmatel e o terem substituído por um da Samsung.

PT
 
Última edição:
A Samsung tem actualmente alguns produtos no mercado bastante bons, a queixa que eu mais leio com regularidade é a dos fones, mas sinceramente, ou eu tenho os ouvidos pouco exigentes ou há muita gente com ouvidos sensiveis, cheira-me a elitismo.

Para o timber,

é curioso que digas isso, a maior parte das pessoas que compra esta versão já tem um dos "grandes".

Acabo por não comprar nada. Gostei muito do iRiver Clix (evolução do U10), mas em PT chega com um preço exurbitante :(
 
A Samsung tem actualmente alguns produtos no mercado bastante bons, a queixa que eu mais leio com regularidade é a dos fones, mas sinceramente, ou eu tenho os ouvidos pouco exigentes ou há muita gente com ouvidos sensiveis, cheira-me a elitismo.

Já experimentei esses phones no Shuffle 1G e também não os acho tão maus como o pintam, embora começam a acusar o desgaste em pouco tempo devido ao uso e isso também acontece com os que vêm com os leitores da creative (os meus do meu MuVo V200 em ano e pouco noto bastante o decréscimo de qualidade)! Agora é claro que há fones melhores (e mais discretos mas isso sou eu :-D)!
 
Unabomber,

Não se está a falar em má qualidade de som do shuffle, mas apenas em qualidade inferior quando comparada com a primeira geração.

É o que dá terem corrido com o chip da Sigmatel e o terem substituído por um da Samsung.

PT

Hoje soube-se que a PortalPlayer (dos iPods) foi ou vai ser comprada pela Nvidia. As voltas que o mundo dá. :D
 
Última edição:
Hoje também fiquei a saber que já anda nos mercados a versão de 2 gigas deste Shuffle e no inicio de 2007 vai ser possivel comprar uma adaptador USB para ligar à entrada jack do aparelho, substituindo assim a dock.

De qualquer das formas ainda não estou convencido...
 
Back
Topo