Novo Shuffle [Discussão Geral]

Já tive leitores de MP3 tipo pendrive e outros do género, com ecran, rádio, clip, etc... Entretanto despachei-os (até achar o mais conveniente para mim) porque eram mais um aparelho que andava comigo(leitor MP3, palm e telemóvel).

De momento uso o Qtek para ouvir musica no comboio, mas se não tivesse o PDA, acho que este novo shuffle seria certamente o meu próximo leitor de MP3! Simples, básico, pequeno e eficaz!

Para o Verão, concordo que é um espectáculo para andar na rua a ouvir música, de calção e chinelo :)
 
Eu também tenho um Creative MuVo V200, mas como quero mais alguma memória (para além dos 512 mb) e como rendi-me ao iTunes (que uso-o diariamente) e também me rendi aos iPod's, pensei no Shuffle ou no Nano (apesar de custar mais o que é normal, e não haver a versão de 1 gb)!

Como o ecrã não me faz falta perguntei aqui sobre a qualidade de som do Shuffle para ver se vale a pena!

Gostava que, quem já experimentou ou tem um que desse a sua opinião por favor!
 
É boa para o que pagas por ele. Reparei que estão a vender o Shuffle com os headphones antigos. É pena porque os novos são bem melhores. O meu veio com os headphones novos, os do Nano II. Na volta foi alguma rotura de stock.
 
É boa para o que pagas por ele. Reparei que estão a vender o Shuffle com os headphones antigos. É pena porque os novos são bem melhores. O meu veio com os headphones novos, os do Nano II. Na volta foi alguma rotura de stock.

Desde já obrigada pela opinião sobre a qualidade!

Também reparei desde que foi lançado que os "phones" antigos são de série neste Shuffle! Se calhar já estão a vender os actuais nos Shuffles! Por experiência própria acho os actuais mais confortáveis que os antigos!

Por acaso tenho uns phones com melhor qualidade e comprando o iPod, uso esses e deixo os de série guardados!

Ajax, compraste o Shuffle recentemente ou já foi à uns meses?
 
Última edição:
iPod Shuffle 2G review

Comprei um Shuffle 2G em Dezembro e posso dizer que me deixa muito satisfeito por dois motivos: praticalidade e qualidade de som/construção.

A qualidade de som não é tão boa como dos iPods grandes nem do Powerbook, mas para andar na rua, é mais que suficiente. Por outras palavras se o querem para apreciar música no silêncio do vosso quarto/sala não é a melhor opção, mas para andar na rua ou transportes públicos adequa-se perfeitamente.

Estou a dizer isto, mas sou suspeito, porque nunca usei os phones de origem, apenas os Sennheiser CX-300 (review) que na minha opinião casam perfeitamente com este iPod. A estes phones faltam-lhes um pouco de graves no Powerbook, mas como o iPod não tem agudos e médios tão predominantes, ficam muito equilibrados. Claro que este investimento extra encarece em 36,90€ o preço total, mas ganham (segundo a média de todos os reviews que li) os melhores phones preço/qualidade desta gama. Sem esquecer a vantagem de vos isolar do meio exterior e não darem música aos outros.

Em termos de praticalidade, são brutais. Geralmente prendo-o à presilha das calças junto ao bolso, por baixo da t-shirt (escondido dos olhos dos curiosos). Para aceder aos controlos, consigo fazê-lo por cima da t-shirt, sem a levantar. Outro sítio prático é dentro de um bolso de uma camisa ou casaco, também facimente acessível sem o tirar de lá e ainda escondido.

O único defeito que lhes coloco é não suportar mais que uma playlist. O que faço quando quero ouvir um album novo ou que gosto é po-lo no início da playlist. Mais tarde se quiser voltar a ele carrego 3x no play/pause. Eles podiam ser esta função para circular por playlists, enfim, não podia ser perfeito... mas para o dia-a-dia não é preciso mais.
 
iPod Shuffle 2G adaptador USB

no inicio de 2007 vai ser possivel comprar uma adaptador USB para ligar à entrada jack do aparelho, substituindo assim a dock.

Porquê comprar, quando se pode fazer um?

Há um site muito catita para quem tem um Shuffle: http://shufflehacks.blogspot.com/.
Lá há imensas engenhocas e produtos comercializados para o Shuffle. Eu gostei particularmente de dois:

iPod ShuffleBud USB adapter for 2nd gen iPod shuffle


How-to hack your own iPod shuffle USB adapter


Então lembrei-me de combiná-los, em seguida digo-vos como.
dsc01604wi0.jpg


Material:
  • Cabo USB............................. 0,95€
  • Jack M 3.5mm Stereo+Video... 1,22€
  • Manga termoretrátil............... 0.06€ aprox (1.94€/metro)
  • TOTAL................................. 2,23€

NOTA: Também podem usar uma ficha USB macho em vez do Cabo USB, a ficha custa mais de 3€ e não traz os fios pequenos de várias cores do cabo USB. Optar pelo cabo dá mais trabalho, mas sai mais em conta.

dsc01591db5.jpg


Depois de arrancarem toda a borracha que envolve a ficha USB do cabo acabam com algo igual ao mostrado na imagem acima. Posteriormente, cortei um pouco dos conectores da ficha para ganhar mais espaço dentro da mesma
dsc01593lr5.jpg


O jack já no seu local dentro da ficha USB. Foi colocado com fita de dupla face para ajudá-lo a manter a mesma posição durante a soldagem, mas mais importante, isola do conector exterior do Jack. O conector exterior do jack não é o GROUND ao contrário do que acontece na ficha USB! Garantam que fica isolado, senão não sei o que acontece...
dsc01596xe0.jpg


Aqui está o esquema que devem seguir a soldar os fios


Tudo soldado. Na imagem não dá para ver, mas soldei o GROUND da ficha USB à armadura da ficha USB. A doca do Shuffle também está assim, mas creio não ser necessário.
Soldar os conectores do jack requer um ferro de soldar com ponta fina e muita paciência. Para a solda agarrar necessitam limar os seus conectores e passar pasta de soldar. Só depois, ao fim de algumas tentativas, a solda agarra.
dsc01597sm3.jpg


Tudo devidamente isolado para garantir que a armadura da ficha USB não toca no contacto exterior do jack. Convém no fim verificarem com um multímetro!
dsc01599tu5.jpg


O conector já fechado e cravado com um alicate de cravar fichas redondas. Posteriormente, ainda colei com cianoacrilato (Super Cola) as duas partes da armadura da ficha USB, visto num teste ao puxar pelo jack, se terem separado.
dsc01600tc9.jpg


Resultado final com a manga termoretratil
dsc01601oh6.jpg

Ficou um pouco torto...

Ligado ao computador
dsc01602yk4.jpg


Experimentei actualizar e sincronizar músicas e tudo correu bem!
 
Olá a todos, antes de mais 1º post e é um olá geral ;)

Peço desculpa se estou a desenterrar um tópico mas gostava de fazer algo semelhante a este adaptador mas XLR para USB. Como se pode fazer cabos XLR para Jack estereo ( que é a saida do adaptador visto no topico ) queria saber se sabem como fazer o cabo XLR para USB ja que este é de 3 pinos e nao de 4 como o deste topico ( exclui-se o video ).

Sei que é um pouco off-topic mas se alguem souber ajudar agradecia.

Desde já muito obrigado

Ricardo
 
O iPod Shuffle 1 Gb ficou mais barato e parece que vem aí um novo iPod Shuffle com 2 GB por 69 dólares. Aqui vai a notícia:

Apple has dropped the price of the iPod Shuffle to $49 (from $79) today. The $49 iPod Shuffle stores 1GB of songs or up to 240 songs in 128-Kbps AAC format. Meanwhile, a new 2GB model has also been introduced at $69."At just $49, the iPod shuffle is the most affordable iPod ever," said Greg Joswiak, Apple's vice president of Worldwide iPod Product Marketing. "The new 2GB model lets music lovers bring even more songs everywhere they go in the impossibly small iPod shuffle."

The Shuffle is still available in the same colors: silver, blue, green, purple and red. The 2GB model won't be available until later this month.

Fonte: http://www.macrumors.com/
 
a boa notícia aqui é mesmo a apple ter posto $49 -> €45 ao contrário de $49 -> €49 como costuma fazer.. que repitam isso nos produtos mais caros :P
 
Dantes não era assim, para a Apple, $ == €. Mas ultimamente, fazem a conversão de $ para € e depois metem uma beca mais caro. Para além disso acrescentam o IVA de cada país e com sorte fica um número em € menor que $.
Encomendei ontem à noite o RED. Dá jeito pa ir po gym ou ir correr. O Touch vou esperar por dia 26 para ver se baixam também os preços.
 
Back
Topo