Novo sistema, ajuda é bem vinda

QuacK

Power Member
Viva,

vou passar à familia o ultimo sistema que montei, um AMD XP, e quero montar um novo para mim.
o problema é que tenho andado afastado disto e estou perdido com todos os processadores que há para ai..

o problema do costume: intel ou amd (sempre gostei mais da amd)
quantos bits: 32 ou 64
core: duo? simples?


permissas:

-pretendo montar um sistema allways on.
-que não dissipe demasiado calor, de forma a ser o mais silencioso possivel.
-raramente jogo, portanto não preciso da ultima Bomba.
-tem de aguentar o WinVista.
-não gosto de dar 200Euros por um processador

Agradecia sugestões para MOBO e CPU.
de preferencia pretendia comprar em 2ª mao aqui no forum, portanto aceito PMs de ofertas.

Obrigado,
Quack
 
Tudo depende do teu orçamento...
- de qq forma vai para os c2d. Neste momento são os cpu mais avançados em termos tecnológicos, consomem menos q os amd e são mais eficientes... ficas mais bem servido de certeza. Um e4300 ou e6300 andam à volta de 170€
- Em termos de board depende do que queres. Se vais para oc compra uma ASUS P%b ou as novas com chipset 650i, q devem ser um pouco mais baratas
- Ram compra pelo menos 2GB e faz dual channel, pq se vais utilizar o vista n é demais!
- se não jogas procura uma gráfica q suporte diretx 9.0c e shaders 2.0 para poderes utilizar o aero. Penso q as ati da série 1xxx já suportam estas especificações e são as melhores escolhas em termos qualidade/preço.

Consegues uma boa configuração em torno de 600€ (caixa, cpu, board, mems, disco, dvd-rw, gráfica)
 
Obrigado pela resposta, vou acrescentar dados..

não pus orçamento porque estou À procura de um "Best-Buy"
por norma, nunca gosto de dar um valor astronómico por um componente, como o processador, que no ano seguinte custa metade. então prefiro comprar o do ano anterior..

1ª ajudava era saber, por alto, como está a hierarquia dos processadores..
estive a ver os preços dos AMd e pareceu-me mais aceitavel..
qual é o ultimo? skt am2 ou 939?

depois de definir este "core" escolho uma boa board, sempre gostei das Asus.
memoria irei pros 2X 1gb. não overclocko. portanto posso ir para uma "normal". alguma sugestão?

placa grafica: uma E-Pci passiva com duas saidas.
para ver filmes e trabalhar (net, porgramação, etc).. alguma sugestão?

Monitor: hp23"" (já tenho)


Caixa, discos, dvd, placa som etc.. Já tenho.
 
dica

boas , ja ke falaram do 6300 ajudem nisto sff

Alguem que me possa ilucidar nisto? tenho um E6300 com uma asus p5b e um scythe ninja. tenho tudo por default (vcore e freqs. etc) e de acordo com o asusprobe e com o hardware monitor da bios tenho o cpu a 40/41ºC IDLE e 50º FULL. Já com o TAT (programeta da intel) tenho 33º em idle e 40/41º FULL... qual a temp. por me guiar? alguem pode comentar/ajudar? Crying or Very sad
 
estou tentando em...

asus m2n sli deluxe
AMD X2 Dual Core 3600+ (sAM2)

alguma sugestão contra?

Essa board n é má, mas n percebo pq estás disposto a gastar 120€ numa board e depois no cpu cortas para um x2 3600+ q é bastante inferior a um c2d em tudo....
Se n vais fazer oc então aconselho-te a comprar uma board a metade do preço da q indicaste e comprava um cpu c2d e6300
A minha config aconselhada para o teu caso seria a seguinte:

- Board Asrock ou ASUS até 70€ (de preferência c/ suporte para memórias dualchannel DDR2 e slot pci-e)
- CPU e4300 ou e6300 até 160 a 175€
- Mems oem DDRII 2GB dual channel (arranjei a pouco tempo numa loja no porto por 92€!!)
- Gráfica MSI Radeon X1300 Pro 256Mb (PCI-E) - 55€
-
Caixa oem c/ fonte de 500w (valor variável... no máximo até 50/60€)
- Disco SATA 160GB (anda para aí um sata de 160gb sata q é mto bom, mas já n me lembro da referência...) - 55€


TOTAL: 500-550€
 
Sempre dei muita importancia à board. por vários aspectos..

alem de gostar da asus(para borads), esta tem ddr2 e esta tem mais umas funções novas que me interessam:

ASUS AI Lifestylesstyle Features:

AI Gear
AI Nap
ASUS Array Mic
Noise Filter

(já alguem exprimentou?)

esta sugestão parece-me uma boa:
- Mems oem DDRII 2GB dual channel (arranjei a pouco tempo numa loja no porto por 92€!!)

a Placa de video que sugeres não dá. tem um cooler, e eu quero uma passiva..

repara que o que eu quero é um computador que raramente desligue..
silencio, funções Quiet-Mode e estabilidade são mais importantes para mim que performance.
 
Back
Topo