novo sistema -> grafica antiga... nova ou sli?

Porto

Power Member
Boas pessoal,

precisava da vossa opinião no seguinte:

Tinha um P4 3,4ghz e 1gb de Ram com uma 6800gs pci-ex(que faz oc que é um mimo so por acaso). Nos dias de hoje já não era um sistema grande coisa como em tempos foi mas acontece que a MB pifou e vi-me obrigado a comprar material novo pois aproveitar aquilo ja não tinha muita logica.

Então comprei uma Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI, um core 2 dua E2200 e 2gb de ram ddr2 800.. mas manti a 6800gs pois nem tou assim tão virado para jogar no pc como isso...

nem estou a pensar fazer OC ao cpu mesmo sabendo que é boa peça para isso, foi mais numa de precisar de pc mesmo e ter arranjado esse material com um preço muito em conta..


Mas claro, com um cpu destes, quiz experimentar por o menos em stock as diferenças para o antigo, nomeadamente em jogos não muito recentes que tinha aqui tipo Oblivion, F.E.A.R, Quake 4, etc.. e foi um boost muito bom :D

O problema é que ao fazer isso deu-me vontade de experimentar uns joguitos novos que andam por ai e a minha questão é a seguinte:

devo arranjar em 2ª mão uma gráfica igual à que tenho com um preço jeitoso, ou então tento vender a minha e a juntar o dinheiro que ia gastar na outra e comprar uma gráfica nova? Ou então duas gráficas novas duma gama mais baixa?

Gostava de saber a vossa opinião e desculpem o testamento lolol se alguem saltou a frente fica aqui a real questão da thread:

tendo uma board com sli, 2gb de ram(ddr2 800) e um e2200, devo faze sli com duas 6800gs(já tenho uma), comprar uma gráfica nova de gama media ou duas novas de gama mais baixa? se não for abusar, pedia os preços medios das vossas sugestões.


ps: é para jogar a resolução de 1360x768 num lcd de 82cm :)
 
Última edição:
Na minha opinião acho que devias comprar um gráfica nova, mais propriamente uma: 8800GT e depois futuramente comprar outra e fazer SLI ja' que essa Abit tem 2*PCI-E 16X ;)

Porque um single 8800GT consegue um desempenho 3* superior que um SLI de 6800GS ;)

Cumps
 
Na minha opinião acho que devias comprar um gráfica nova, mais propriamente uma: 8800GT e depois futuramente comprar outra e fazer SLI ja' que essa Abit tem 2*PCI-E 16X ;)

Porque um single 8800GT consegue um desempenho 3* superior que um SLI de 6800GS ;)

Cumps

:x2:

E basta. Agora penso que por 15~20€ mais cara que essa 8800GT, ia uma 8800GTS 512MB (G92) para casa, mas isso é se quisesses gastar um pouco mais. Garanto-te que não te arrependerias e terias uma das melhores placas do mercado. Mesmo assim, a 8800GT é, claro está, mt boa :D

Cumps
 
uma hd3870...

Bem, realmente até me esquecia da ATI... :lol: }>

Bem, para isso, ao preço da 8800GTS creio que há à venda uma HD3870X2, o que seria preferível. Mesmo assim, a board dele é para SLI, não para Crossfire, por isso uma ATI não vale a pena, é desperdício da board... :S

Cumps
 
hmm obrigado pelas respostas.. essa 8800GTS não tá cara para o que é mas não queria gastar tanto..


vi 8600gt a menos de 100eur, dá conta do recado ou nem por isso?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=6974


ou então 2x 8500 gt?


esta 8800gts nao está a mau preço mas é so de 320mb: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8528
 
hmm obrigado pelas respostas.. essa 8800GTS não tá cara para o que é mas não queria gastar tanto..


vi 8600gt a menos de 100eur, dá conta do recado ou nem por isso?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=6974


ou então 2x 8500 gt?


esta 8800gts nao está a mau preço mas é so de 320mb: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8528

Diz antes qual e' o máximo que podes dar por uma gráfica ;)
 
sinceramente nao tenho maximos nem minimos... é tudo uma questão de oportunidade...

por exemplo, se a grafica x custar 150eur mas a y custar 170 ou 180 e tiver muita mais performance, nao me importo de pagar a diferença..


No entanto não queria gastar tanto.. por exemplo compensa a diferença dos 130 para os 180eur na 8800gts de 320mb para 512mb?
 
sinceramente nao tenho maximos nem minimos... é tudo uma questão de oportunidade...

por exemplo, se a grafica x custar 150eur mas a y custar 170 ou 180 e tiver muita mais performance, nao me importo de pagar a diferença..


No entanto não queria gastar tanto.. por exemplo compensa a diferença dos 130 para os 180eur na 8800gts de 320mb para 512mb?

Olha que é melhor gastares mais algum dinheiro agora do que comprares a 8600gt e daqui a uns 2 ou 3 meses ja estas arrependido (o meu caso)...
 
txii 2/3 meses?

mas vão sair gráficas novas? se for para breve prefiro esperar e comprar uma gama media das novas(se valer a pena..)


Já agora, entre 2x8600gt, 8800gts ou 9600gt, qual é melhor?

Também ainda vejo a venda 7900gs a preços razoaveis.. vale a pena uma gráfica tão antiga?
 
esqueci-me de dizer que os jogos que pretendo jogar são basicamente jogos de estratégia, simuladores de condução e um ou outro mmorpg...

não preciso nada de topo para correr crysis e fps's mega puxados.. para isso com o dinheiro compro uma xbox 360..


Os unicos fps's que jogo no pc são o true combat elite e o insurgency mod para o HL2 e para isso esta gráfica serve bem..

Quero é por exemplo uma gráfica em que possa jogar o world in conflict decentemente, de preferencia com tudo ao maximo(ainda não experimentei com esta a ver como corre).
 
Back
Topo