[Home Cinema] [ Novo Sistema - Home Cinema Completo] 1500€

tri2bal

Power Member
Boas pessoal,

Pretendia comprar um sistema completo de “Home Cinema”, estava a pensar nos seguintes componentes:
- TV
- Media Player ou construir um HTPC
- Amplificador + Colunas ou um Kit Home Cinema (dispenso leitor de blu-ray)

- Uma box de televisão por cabo, que irei ter (não entra no orçamento).

1 - Orçamento:
1300€ 1500€

2- Principal Uso:
O uso deste conjunto seria 70% para filmes e séries e 30% para música, atendendo que pretendo uma boa qualidade sonora quando for para ouvir música e ver filmes/séries. Os filmes e séries serão a grande maioria em 1080p.

3 - Disco externo com músicas, filmes e séries:
Sim. A ideia seria fazer streaming, sem perda de qualidade em 1080p.

4 - Dimensões do quarto:
3,5 metros por 3,6 metros. A distância que estarei da televisão será de 2,8 metros sensivelmente.

5 - Limitações no número e tamanho de colunas:
Caso opte por um sistema com colunas traseiras, teria de comprar suportes para as fixar à parede.

6 - Loja Online ou Física:
Indiferente, desde que seja de confiança, para questões relacionadas com devoluções.

Acham que uma playstation dá conta do recado como media player? Não possuo nenhuma, era mais de juntar o “útil ao agradável” mas não faço questão.

O que acham? Estou aberto a sugestões e criticas.

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Eu aconselharia a focar-se primeiro na televisão e ir adquirindo os restantes componentes posteriormente. Eu percebo a ânsia de ter tudo operacional e à nossa disposição mas mais tarde poderá arrepender-se por se estar a limitar ao que pode despender agora.

Portanto, comece por se questionar sobre o tamanho da televisão, tipo de ecrã, se quer que seja a tv a fazer a desempenhar a tarefa de streaming, etc e vá construindo o resto a partir daí.

Acham que uma playstation dá conta do recado como media player? Não possuo nenhuma, era mais de juntar o “útil ao agradável” mas não faço questão.
A PS3 não aceita ficheiros acima dos 4Gb o que inviabiliza a reprodução de grande parte do conteúdo HD directamente a partir da consola. Pode no entanto fazer streaming de conteúdo que possua no seu PC.
 
Obrigado thendless.

Também ponderei essa opção mas teria de pelo menos comprar agora a televisão e media player, e nesse caso não estaria disposto a dar 1300€ pelos dois componentes, neste momento posso esticar até aos 1500€ para todos os componentes.
O tamanho da televisão que tinha em mente é de 32". Quero que tenha uma boa qualidade de imagem, sem reflexos e que esteja preparada para o futuro em termos de reprodução de 3d, não ligo às funcionalidades de web tv e similares.

cumps
 
Obrigado thendless.

Também ponderei essa opção mas teria de pelo menos comprar agora a televisão e media player, e nesse caso não estaria disposto a dar 1300€ pelos dois componentes, neste momento posso esticar até aos 1500€ para todos os componentes.
O tamanho da televisão que tinha em mente é de 32". Quero que tenha uma boa qualidade de imagem, sem reflexos e que esteja preparada para o futuro em termos de reprodução de 3d, não ligo às funcionalidades de web tv e similares.

cumps

A essa distancia na minha opinião uma TV de 42' é o ideal para ver fimes com legendas.

AV: Yamaha 373 250€ com portes na *****
Colunas frontais: Cambridge Audio S30 - 140€ na *****
Coluna Central: CA S50 106€ na MS
Colunas Surround: CA S20 88€ na MS
Subwoofer: CA s90 190€ na MS
Media Player: Asus HDP-R3 84€ na ***** (HDP-R1 por 75€ se dispensas o wireless)

Total:858€

Sobram 642€ para a TV (Ficam a faltar também os cabos e suportes para colunas)

Se achas que a curto/medio prazo vais ter mais €uros para investir, podes optar por TV + AV + MP + Frontais+central e depois com paciencia completas o 5.1.

Se comprares devagar e com critério, o resultado final vai ser superior (assim como o valor investido) :).

Boa sorte,
 
Back
Topo