1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Home Cinema] [ Novo Sistema - Home Cinema Completo] 1500€

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por tri2bal, 2 de Dezembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 582)

1. tri2bal

tri2bal Power Member

Boas pessoal,

Pretendia comprar um sistema completo de “Home Cinema”, estava a pensar nos seguintes componentes:
    - TV
    - Media Player ou construir um HTPC
    - Amplificador + Colunas ou um Kit Home Cinema (dispenso leitor de blu-ray)

- Uma box de televisão por cabo, que irei ter (não entra no orçamento).

1 - Orçamento:
    1300€ 1500€

2- Principal Uso:
    O uso deste conjunto seria 70% para filmes e séries e 30% para música, atendendo que pretendo uma boa qualidade sonora quando for para ouvir música e ver filmes/séries. Os filmes e séries serão a grande maioria em 1080p.

3 - Disco externo com músicas, filmes e séries:
    Sim. A ideia seria fazer streaming, sem perda de qualidade em 1080p.

4 - Dimensões do quarto:
    3,5 metros por 3,6 metros. A distância que estarei da televisão será de 2,8 metros sensivelmente.

5 - Limitações no número e tamanho de colunas:
    Caso opte por um sistema com colunas traseiras, teria de comprar suportes para as fixar à parede.

6 - Loja Online ou Física:
    Indiferente, desde que seja de confiança, para questões relacionadas com devoluções.

Acham que uma playstation dá conta do recado como media player? Não possuo nenhuma, era mais de juntar o “útil ao agradável” mas não faço questão.

O que acham? Estou aberto a sugestões e criticas.

Obrigado

Última edição pelo moderador: 2 de Dezembro de 2012
  2. thendless

thendless Power Member

Eu aconselharia a focar-se primeiro na televisão e ir adquirindo os restantes componentes posteriormente. Eu percebo a ânsia de ter tudo operacional e à nossa disposição mas mais tarde poderá arrepender-se por se estar a limitar ao que pode despender agora.

Portanto, comece por se questionar sobre o tamanho da televisão, tipo de ecrã, se quer que seja a tv a fazer a desempenhar a tarefa de streaming, etc e vá construindo o resto a partir daí.

A PS3 não aceita ficheiros acima dos 4Gb o que inviabiliza a reprodução de grande parte do conteúdo HD directamente a partir da consola. Pode no entanto fazer streaming de conteúdo que possua no seu PC.

3. tri2bal

tri2bal Power Member

Obrigado thendless.

Também ponderei essa opção mas teria de pelo menos comprar agora a televisão e media player, e nesse caso não estaria disposto a dar 1300€ pelos dois componentes, neste momento posso esticar até aos 1500€ para todos os componentes.
    O tamanho da televisão que tinha em mente é de 32". Quero que tenha uma boa qualidade de imagem, sem reflexos e que esteja preparada para o futuro em termos de reprodução de 3d, não ligo às funcionalidades de web tv e similares.

cumps

4. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

A essa distancia na minha opinião uma TV de 42' é o ideal para ver fimes com legendas.

AV: Yamaha 373 250€ com portes na *****
    Colunas frontais: Cambridge Audio S30 - 140€ na MaquimSom
    Coluna Central: CA S50 106€ na MS
    Colunas Surround: CA S20 88€ na MS
    Subwoofer: CA s90 190€ na MS
    Media Player: Asus HDP-R3 84€ na ***** (HDP-R1 por 75€ se dispensas o wireless)

Total:858€

Sobram 642€ para a TV (Ficam a faltar também os cabos e suportes para colunas)

Se achas que a curto/medio prazo vais ter mais €uros para investir, podes optar por TV + AV + MP + Frontais+central e depois com paciencia completas o 5.1.

Se comprares devagar e com critério, o resultado final vai ser superior (assim como o valor investido) :).

Boa sorte,

Partilhar esta Página