Novo Sistema

Pedro Fragoso

Power Member
Oi pessoal!

Será que me podem dar uma ajuda. Estou decidido a fazer um upgrade ao meu velhinho mas competente P3 1 Ghz. Em princípio, vou gastar cerca de 1000€, ligeiramente flexíveis.
Eis a minha ideia:

P4C 3.0 Ghz ou P4C 2.8
MB » Indeciso! Asus ou Abit, Chipset 865PE ou 875P
RAM » 2x Kingston 256Mb DDR 400 ou 1x Kingston 512Mb
Gráfica » Radeon 9800 Pro
Mais indecisões: Caixa, Cooler (não faço overclocks, at least not yet!)
Agradeço comentários ou sugestões!

Acho que fico bem servido para os próximos 2/3 anos. Só faço upgrades depois deste período.

Cumprimentos,

Pedro Fragoso
 
Última edição:
RAM » 2x Kingston 256Mb DDR 400 ou 1x Kingston 512Mb
Sorry for English:)
You need two sticks of memory . It is absolutely necessary, cos these boards work with dual channel memory. If you use one stick the memory will work in single channel mode so you will decrease the perfomance of your system by 30 percent or something
About the boards..
Check this
http://www6.tomshardware.com/motherboard/20030707/index.html
or this
http://www.anandtech.com/mb/showdoc.html?i=1831
These are the most comprehensive reviews you can find.
 
Sem duvida que ficas bem servido assim, mas se kiseres poupar um bocado, vai para um AMD 2500+ Barton e uma motherboard com nforce2 (sao excelentes).
So com isto poupas ai uns 200-250 euros, na boa.
Mas se preferes mesmo ter esse sistema, gastas dinheiro, mas ficas bem servido :)
 
Acho que se é para durar 1Gb de Ram não ficava nada mal... mas claro tb é uma coisa que podes comprar no futuro.

O Dual Channel é mesmo para se aproveitar :P
 
Obrigado pelas respostas/sugestões.
Sempre fui fiel à Intel e acho que vou continuar a ser. É certo que é um investimento mais avultado, mas, como disse, o comp tem que durar pelo menos 2 anos e meio.
Quanto à RAM, a minha ideia era precisamente fazer um upgrade para 1Gb dentro de pouco tempo. Logo, seria mais viável comprar um DIMM de 512 agora, ou acham que é mesmo essencial 2x 256 + 2x 256?
Já agora, que caixa recomendam? Não preciso de nada muito extravagante, com 500 fans 8o.

Neste momento estou inclinado para:
P4C 2.8
Asus ou Abit (?) 875P
Radeon 9800 Pro (inquestionável)

Cumprimentos

Pedro Fragoso
 
Originally posted by Pedro Fragoso
Obrigado pelas respostas/sugestões.
Sempre fui fiel à Intel e acho que vou continuar a ser. É certo que é um investimento mais avultado, mas, como disse, o comp tem que durar pelo menos 2 anos e meio.
Quanto à RAM, a minha ideia era precisamente fazer um upgrade para 1Gb dentro de pouco tempo. Logo, seria mais viável comprar um DIMM de 512 agora, ou acham que é mesmo essencial 2x 256 + 2x 256?
Já agora, que caixa recomendam? Não preciso de nada muito extravagante, com 500 fans 8o.

Neste momento estou inclinado para:
P4C 2.8
Asus ou Abit (?) 875P
Radeon 9800 Pro (inquestionável)

Cumprimentos

Pedro Fragoso

Um sistema amd tb dura 2 anos e meio :) .

Quanto à Ram. Dual channel nota-se muito na performance. Se quizeres 1Gb de Ram compra agora 512 (mesmo com a perca de performance) e depois compras os outros 512. Se não precisares de 1Gb compra 2X256. Vale a pena o dual channel.

Em relação à motherboard, a escolha é tua. Antes da minha Abit tive uma Asus. Qq das marcas dão uma certa garantia. Claro que problemas podes ter com qualquer marca ( é mais uma questão de sorte ).
 
Caixa:
--------

ANTEC Plus 1080 AMG c/ Fonte ANTEC TruePower 430W PFC

ou então CHIEFTEC.


Motherboard:
-----------------

ASUS P4C800 Deluxe INTEL 875P / FSB: 800 Mhz / ATX / Intel Hyper-Threading / 4 x Dual-Channel DDR400 Memory / 5 PCI / AGP 8x / ATA + SATA / USB 2.0

ou entao ASUS P4P800.


Placa de Video:
-------------------

NVIDIA GeForce FX 5900 Ultra / 256 Mb ou ATI Radeon 9800 Pro / 256 Mb

Quanto a coolers, confesso que encontro-me um bocado á nora...
 
A mha opinião é:

Processador- P4C 2.8GHz

Motherboard- Asus P4C800

Memória RAM- 512Mb DDR 400MHz OCZ ou Kingston (mais tarde metes mais 512Mb)

Placa Gráfica- ATI Radeon 9800Pro

Caixa- Chieftec ou Antec de 4 baías

Cooler- Swiftech MCX4000

:003: :003:
 
Obrigado pelas respostas!

Face à falta de tempo (€), estou inclinado a escolher esta config:

P4c 2,8
Abit IC7
Radeon 9800 Pro
2x 512 DDR 400 Kingston

A caixa e o cooler provavelmente vão ser OEM

O que acham?

Cumprimentos
 
o tempo.... €€€ esse eterno pb!!!!:D :D :D

qd puderes compra 1 Anetc igaul à k tenho na sig... é mt porreira e tem 1 boa psu... só a psu custa kase 125€, por perto de 180 compras cx + psu + 3 vents (silenciosas!!!)... foi por isso k a comprei...
tem atenção mesmo k compres cx. OEM à potencia!!!
se calhar p/ esse "rig" 350W minimum... 400W ou mais de pref.
I guess...
 
Back
Topo