novo sistema

Facies

Portugal@Home Member
CPU:
INTEL PENTIUM D 930 PRESLER 3000MHZ 4MB CACHE

WC para CPU:

ALPHACOOL NEXXXOS XP ADAPTADOR SOCKET 775
ALPHACOOL NEXXXOS XP SILVER
332_0.jpg

12010_1.jpg

12010_2.jpg

12010_3.jpg



MB:
ASUS P5WD2-E PREMIUM SOCKET 775 EMT64T
981_l.jpg


WC pra MB:

MIPS FREEZER INTEL HOOK CHIPSET
intel_freezer.jpg


ASUS A8N-SLI nF4 Series Freezer
a8n_freezer.jpg


ASUS P5 Mosfet Freezer
asus_mosfet_775.jpg

mandei vir este pq na lista indicava ser compativel com a
P5WD2 Premium , mas acom a minha não é pelo que vou mandar vir outro wb.

MB Heattrap RegCooler Asus P5A G1/4":
11600_1.jpg

11600_2.jpg


MEMORIA:
2X 1GB DDR2 5300 WINTEC :)

MIPS FREEZER RAM
ram_freezer.jpg




quanto a grafica ainda nao sei bem o que vou usar:
ALPHACOOL NEXXXOS NVXP-3
309_0.jpg

309_1.jpg

309_2.jpg

309_3.jpg



ou se vou vou usar o antigo, Swiftech MCW50T ( COM PELTIER) e depois ja que estamos numa de wb camara aberta
2x chipset Swiftech Mcw30 e para o cpu o MCW5002 com o adaptador pra 775 home-made


para os discos vou manter os meus 3 queridos HDD Watercool Silentstar HD-Dual
538_0.jpg

538_1.jpg

538_2.jpg


portanto neste momento so me falta arranjar:
placa grafica xfx 7900gt (520/1500)
gravador dvd's sata plextor PX-755SA ou o PX-760SA
http://www.plextor-europe.com/products/px-755SA.asp?choice=PX-755SA
http://www.plextor-europe.com/products/px-760sa.asp?choice=PX-760SA

pois é depois do infeliz acidente fatal pro meu sistema P4.. estou a montar um novo..
a config é a acima mencionada.. so estou a espera da grafica e depois fazer os mod's na board, inclui soldar os ganchos do chipset de forma a que estes nao saltem de novo:'( :'(
 
Última edição:
Mellox disse:
Axo q é realmente altura de se converter a 1 AMD...


eu estive varios anos com AMD e INTEL..
mas AMD era a media de 1 board por semana.. a modos que me fartei e fiquei so com INTEL.
o mue ultimo sistema intel durou quase 2 anos.. so morreu pq o gancho do chipset saltou e matou a board , fonte e a minha belas bh5 (285 fsb 2-2-2-5)
resumindo neste mopmento ir pra AMD nao compensa..
novo soket , novas memorias , bla bla.
na intel ate sair o conroe ainda vai um tempinho , mas esta muito a frente da amd
 
Como tu arrefeces isso a água parece-me uma excelente opção.
Qd sair o conroe não sei se te aguentas sem mudar. Eu acho que trocas de sitema nessa altura :x2:
 
olha k acho este sistema bastante bom, até o meter no frio não digo nada, mas AMD ainda está a frente, plo menos por akilo k vi até agora deste 920D.

EDIT: Excepto no arrastamento de imagem em ambiente windows c\ a S3 Trio64V+ PCI, que em AMD se notava muito mais,mas isso tb pode ter a ver com os 2x1GB contra os 2x512 que tinha em AMD, tou a espera da 7900GT que foi p\ trocar e uso a S3 Trio PCI
 
Última edição:
Metro disse:
Como tu arrefeces isso a água parece-me uma excelente opção.
Qd sair o conroe não sei se te aguentas sem mudar. Eu acho que trocas de sitema nessa altura :x2:
o Conroe pede board nova.
nessa altura logo se vera.
neste momento tenho outras prioridades a curto prazo:
- compra de casa em lx
- tirar novamente a carta
- comprar carro novo.

assim sendo fiquei limitado no orçamento se nao tinha ido buscar outras memorias e uma gtx:x2:
 
Boas Facies :)
Tudo bem?
Ai como gostava da tua pc 71 :) (qualquer dia já colocavas as fotos online de novo :P )
Só uma sugestão:
Compra 920, a maioria clockam mais que os 930 ( o meu por ex dá estavel a ai com ninja e uma fan regulada para perto do minimo +4400mhz) e é ainda por cima mais barato.
Podes ver mais results deles neste tópico do XS inclusive do meu.
Fica já aqui um screen só para te fazer pensar duas vezes ;)


Abraço.

ps: Epa psl para que essa do mudar para AMD? neste momento o sentido é mais o contrário... Lá esta a coisa de andarem sempre a enviar postas de pescada :'( :'( :'(
 
boas ,
ja so falta comprar a grafica, de resto ja tenho tudo la em casa
:)

quanto as fotos.. bem é so ganhar coragem pra editar tudo de novo
:)
abraço
 
essa board deu problemas a mta gente devido aos ganchos saltarem... e estorricarem o chipset.. ao new_fenix aconteceu-lhe o mm..
 
N3RO disse:
essa board deu problemas a mta gente devido aos ganchos saltarem... e estorricarem o chipset.. ao new_fenix aconteceu-lhe o mm..

Eu sei..
eu tive uma p4c que tive o mesmo prob
mas desta vez preveni-me , vou soldar os ganchos na parte de tras. de forma a que será impossivel sair.
depois meto aqui as fotos
 
Back
Topo