Novo site para uma Associação

Boa noite

Procuro a melhor alternativa para um novo site para uma associação de estudantes e, como não estou muito dentro das melhores soluções, recorro a este fantástico fórum na esperança de ficar elucidado!

Pois bem, sendo para uma associação, o site deve ter:
  • uma secção de notícias, desejavelmente com possibilidade dos visitantes as poderem comentar
  • secção de actividades;
  • uma agenda;
  • albuns de fotos;
  • zona de inscrições;
  • sondagens;
  • área dos departamentos da associação;
  • área do âmbito da associação;
  • contactos

Em todas estas áreas a edição dos conteúdos deve ser fácil para todas as pessoas, o design deve ser apelativo e, muito importante, devemos ter a possibilidade de adicionar e remover secções quando bem entedermos (é esta a principal limitação que agora enfrentamos).

Sendo uma associação de estudantes, o factor custo assume uma importância que, per se, vai condicionar todas as escolhas.

Face a isto, qual acham ser a melhor alternativa?
  1. Recorrer a uma empresa? Quais, por exemplo?
  2. Recorrer a um freelancer?
  3. Outra?

Desde já obrigado por qualquer sugestão! ;)
 
Boas,

É como tu referis-te. Depende do orçamento.

Se queres um sistema com todas essas funcionalidades não vai custar meia dúzia de trocos e como disses-te que o teu orçamento não é nada do outro mundo...


Tenta encontrar um software open-source que tenha o que desejas. Se conseguires, tens o teu problema resolvido. Procura neste site ( http://www.opensourcecms.com/ ) eu pessoalmente não estou a ver que exista...

Se não conseguires envias um pedido de orçamento a algumas empresas (vê este tópico http://www.techzonept.com/showthread.php?t=169071) e vês as respostas. Se não estiverem dentro do disponível, fazes então o pedido para alguns freelancers.


Saudações,
 
Última edição:
Muito obrigado pela tao rápida e esclarecedora resposta!

Relativamente a um freelancer (e tendo em conta que as pessoas na associação mudam todos os anos, e com pessoas novas vêm ideias novas) como é assegurada a manutenção e/ou alteração de algum aspecto do site a longo prazo?

Fazem-se contractos ou deixam-se as coisas apalavradas?

Cumprimentos
 
Viva,

Pelo facto de ser um freelancer não significa que ele entrega o trabalho e depois foge.

É assinado um contracto entre as duas partes (pelo menos é assim que trabalho) em que estão definidas as responsabilidades de cada parte. O custo, a entrega, modo de pagamento, manutenção, suporte, direitos legais, etc, etc.

Normalmente a única diferença entre empresas e freelancers é a manutenção e suporte, que por norma tendem a ser de menor duração nos freelancers que nas empresas. Mas cada caso é um caso.

Não significa que todos trabalhem assim, mas também se pedes algo simples a um freelancer é natural que ele não se queira comprometer muito com isso. Agora projectos com maior envergadura, as diferenças para empresas são menores.



Saudações
 
CloTonBroT,

Enviei-te uma mensagem privada sobre este assunto, não sei se deste por ela.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo