Novo Smartphone até 500 euros (correcção)

r0mz

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <500€(max)>

Rede:

[ ] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Até 6")
[x ] Touchscreen (Até 6.5")
[x ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[x] 4G
[ ] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[ ] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[x] Sensor de impressão digital (na tela)
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia para 24 horas com muito uso
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso

O mais importante para mim (pela ordem que está):

Câmera
: Bom equilíbrio de cores e sombras (dynamic range) e boas fotos noturnas, e boas fotos contra luz
Desempenho: valor mínimo de 750.000 no antutu
Ecrã: 120HZ, HDR10+, mínimo de 1100 nits

Pensei no Xiaomi 13T, no Oneplus Nord 3 ou num Honor / Oppo

Última edição:
Também ando a ver um para comprar já que a empresa paga $350 ( é mais ou menos 325€ ) e quero aproveita isso.
Mas ando a procura à tanto tempo que já nem sei.
Tenho um Realme X2 Pro e queria um telemovel com, praticamente, as mesmas caracteristicas que tu meteste aqui.

Só para dar mais umas alternatias, tens aqui uma listagem de telémoveis de um gajo que eu considero de confiança nas reviews.
Só um ponto, este video é só para telemoveis de 2024

ultimamente, tenho andado mais virado para o Redmi Note 13 Pro, Nothing Phone 2a, Oneplus Nord3 ou o Poco F5 ou F6

Última edição:
Também ando a ver um para comprar já que a empresa paga $350 ( é mais ou menos 325€ ) e quero aproveita isso.
Tenho um Realme X2 Pro e queria um telemovel com, praticamente, as mesmas caracteristicas que tu meteste aqui.

Só para dar mais umas alternatias, tens aqui uma listagem de telémoveis de um gajo que eu considero de confiança nas reviews.

ultimamente, tenho andado mais virado para o Redmi Note 13 Pro, Nothing Phone 2a, Oneplus Nord3 ou o Poco F5 ou F6
Viva,

Obrigado pelo vídeo!
Dos que falaste, se procuras algo como eu, escolhia o Nord3. O forte dos Poco não é a fotografia. Eu alterei para 500€ porque também estava a ver mais ou menos os mesmos que tu, mas a fotografia é importante para mim e vi o Xiaomi 13T, o Samsung S23 FE, e outros

Olá.
tens aqui a comparação ao pormenor do redmi note 13 pro ,nothing phone 2a e oneplus nord3 https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=12760&idPhone2=12581&idPhone3=12135
Não estás interessado em samsung ? Qual o uso que vais dar ao telemovel é também para jogos ?

Viva,

Obrigado pelo vídeo!
Dos que falaste, se procuras algo como eu, escolhia o Nord3. O forte dos Poco não é a fotografia. Eu alterei para 500€ porque também estava a ver mais ou menos os mesmos que tu, mas a fotografia é importante para mim e vi o Xiaomi 13T, o Samsung S23 FE, e outros

O que achas-te do Samsung S23 FE ? A nivel de fotografia e video a samsung tem muita boa qualidade e actualizações durante muitos anos.

O S23 FE é melhor que o 13T e Nord3 a nível de câmera, e a nível de desempenho. Mas por alguma razão no ecrã é considerado bem inferior no site nanoreview. Ele também vai ser 4 anos de Android?

Sinto é que estou a dar um bom dinheiro por algo um bocado "antigo".

E os valores ainda são significativos:

13T 12/256 - 480€
Nord3 16/256 - 410€
S23 FE 8/256 - 550€ só numa loja, de resto 650€

Última edição:
e o 13T por +/-480€ já consegues o de 12GB / 256GB
Algo que eu queria mais de 128GB porque esotu a pensar largar as apps de musica e começar a usar a minha library que tenho no pc, tenho no ipod classic de 160GB e só tenho +/-55GB livres

O S23 FE é melhor que o 13T e Nord3 a nível de câmera, e a nível de desempenho. Mas por alguma razão no ecrã é considerado bem inferior no site nanoreview. Ele também vai ser 4 anos de Android?

13T 12GB / 256GB - 480€
Nord3 16GB / 256 GB - 410€
S23 FE 8GB / 256GB - 550€ ou €650 (que vejo só 1 loja com um a €550, de resto está a 650€)

Encontrei estes 2 vídeos para comparar cameras. Mas não consigo perceber qual é melhor, até porque não percebo nada que dizem 😅

e o 13T por +/-480€ já consegues o de 12GB / 256GB
Algo que eu queria mais de 128GB porque esotu a pensar largar as apps de musica e começar a usar a minha library que tenho no pc, tenho no ipod classic de 160GB e só tenho +/-55GB livres

O valor que coloquei do 13T é o de 12GB com 256GB.
O valor do Nord3 é o de 16GB com 256GB.
Do S23 FE é o de 8GB com 256GB.

Preciso mesmo dos 256GB.

Última edição:

13T - 480€
Nord3 - 410€
S23 FE - 550€ ou mais
O s23 FE é má compra principalmente pelo processador propenso a aquecer. Eu tenho o S21 FE. Tive o 23FE 2 semanas e devolvi o. Não vale o dinheiro.

O s23 FE é má compra principalmente pelo processador propenso a aquecer. Eu tenho o S21 FE. Tive o 23FE 2 semanas e devolvi o. Não vale o dinheiro.
Também não estou muito inclinado para aí por acaso. Embora tenha melhor camera e bom desempenho e já tinha ouvido rumores sobre o aquecimento. Não sei se é em ambos, ou só no Snapdragon.

Ahhh, e o S23 FE passa dos €500

3ba629618ac21cab370077e2a9ec21d3.png

Camera, Desempenho e Ecra até €500 estes 2 abaixo cumprem. Só queria saber a diferença de qualidade de fotos e vídeos

13T 12/256 - 480€
Nord3 16/256 - 410€

Na Meo até €550 a esticar tenho estes, para além do 13T:

https://loja.meo.pt/telemoveis?preco=390_550

O Samsung A55, o Samsung S22, Honor 90, Honor 70 (O Honor 70 está mais caro que o Honor 90 😵‍💫)

O mesmo

Do mesmo gajo:

Na Vodafone fica a 350€ com pontos e é desbloqueado. E posso dizer-te que já esteve a 250€ lá

Arranja alguém que tenha pontos

Boas,

Estou também à procura de um telemóvel com o mesmo orçamento (400 a 500€) e valorizo especialmente a fotografia, tal como o OP.

Neste momento estou a ver:
- Pixel 8a 8/256GB - 425€
- Nord 3 16/256GB - 400€
- Xiaomi 13T 8/256GB - 325€

Pelo que li nos tópicos aqui no forum as cameras do Pixel são melhores que do 13T e os updates do tlm mais frequentes. 13T Melhores specs e ecrã apesar de não ter a "google experience".

Quanto ao Nord3 sei pouco sobre a camera e desempenho.

Algum modelo que deve considerar? Algum feedback destes que pus?

Obrigado e peço desculpa pelo hijack do tópico.

No DxOMark tem no Top 20 de melhor câmera vários Honor e também da Oppo. Ouvi dizer que ambas as marcas iam lançar novos telemóveis e falam muito bem dos OnePlus. Acho que no próximo mês (Julho) vamos ter mais opções.

Ah, os telemóveis com melhor bateria são Honor e Oppo.

Back