Neste momento as opções que tenho são as seguintes:
Pixel 8:
(-) Problemas relatados com a rede e ecrã demasiado pequeno.
(+) Câmaras e ecrã (qualidade). Android puro.
Galaxy S23:
(-) Ecrã demasiado pequeno (acho que ainda mais pequeno que o pixel).
(+) Câmeras, qualidade do ecrã.
Xiaomi 13t pro:
(-)Não da garantia de tantos anos de suporte como os concorrentes, para além de que o software Miui (hyper os) trás sempre vários bugs ( a minha namorada ficou há dias sem o
Redmi note 10 pro 5g dela por causa de uma atualização). As câmeras da leica saturam demasiado as imagens.
(+) O ecrã e as especificações de hardware que oferece.
Nothing phone 2:
(-)Aquelas luzes atrás não me fascinam. As câmaras não são nada de extraordinário. Software "cru".
(+)Parece equilibrado em termos de hardware para o que oferece. O ecrã é bom.
Galaxy A54(-) Abaixo dos concorrentes em tudo, pois é declaradamente um media gama. Em breve vai sair o A55.
(+) O ecrã é de qualidade e tem o tamanho que preciso. As câmeras não são más. A bateria porta-se bem. É garantida a política de atualizações?
Galaxy S23 FE: Não me consigo pronunciar, pois não tenho tido grande feedback dele. Mas trata-se de um modelo entre o S23 e o A54 em termos de specs, certo? É garantida a política de atualizações?
Em suma: até 600 euros atualmente não existe "o smartphone que seja a escolha certa". Para isso teria de ir para o patamar dos 700/800 para cima e acho vergonhoso ter de dar um valor tão elevado por um smartphone que mais dia menos dia posso ter um azar e perder ou cair/partir.
O Galaxy S23 é o que apesar de tudo reune melhores requisitos, mas o ecrã é tão pequeno... E o A54 o mais equilibrado dentro do que eu procuro, mas vai sair o A55.
Vale a pena esperar pelo Galaxy A55?
Tenho mesmo pena que o pixel 8 não me de garantias que não vá ter problemas. Se tivesse um ecrã maior, até arriscava usar pois não são todos os que têm problemas...