Novo SO

shok

Power Member
Cobra lança sistema operativo brasileiro em Portugal


A Cobra Tecnologia, fabricante de computadores controlada pelo Banco do Brasil, vai anunciar ainda este mês em Portugal o lançamento de um programa semelhante ao Windows - o Freedows, disse hoje à Lusa o responsável pela área internacional da empresa.
Reynaldo Rocha afirma que o novo sistema operativo, lançado na última sexta-feira no Brasil, deverá chegar ao mercado português no segundo semestre deste ano, coincidindo com a instalação da Cobra no Parque Industrial da Gemeeira, no Concelho de Ponte de Lima, norte de Portugal.

A Cobra instalará em Portugal um centro de tecnologia com participação de outras empresas brasileiras, entre elas a Forumlogia, que já está em Portugal e vai trabalhar com a Cobra no mercado de software livre.
O Freedows executa tanto programas Windows como Linux e está voltado para os mercados empresarial e doméstico.

O novo sistema operacional exigiu investimentos de 2 milhões de reais (cerca de 520 mil euros) e terá, em breve, versões em mandarim, inglês e espanhol.

De acordo com Reynaldo Rocha, "o Freedows chegará ao mercado a um preço entre 5 a 10 por cento do valor do Microsoft, custando cerca de 120 reais por ano, o equivalente a 31 euros".
O representante da Cobra destacou ainda que, além de ser barato, o Freedows adoptou o padrão gráfico da Microsoft, ao qual o mercado já está acostumado.
"Não estamos copiando linhas de código nem produtos da Microsoft. O sistema é 100 por cento Linux, é software livre. Mas o padrão gráfico é de domínio público, não é propriedade da Microsoft", referiu Reynaldo Rocha.

Fundada em 1974, a Cobra foi a primeira empresa a desenvolver, produzir e comercializar tecnologia genuinamente brasileira no segmento de informática. Nos anos 1990, já integrando o conglomerado Banco do Brasil, tornou-se integradora de soluções em todo o país para equipamentos de grandes empresas mundiais.
Em Março deste ano, a Cobra deu início às negociações para a abertura de uma subsidiária em Portugal, com o apoio do Banco do Brasil e da Agência Portuguesa para o Investimento (API).
A Cobra Europa, como deverá chamar-se, será usada para expandir o mercado de softwares brasileiros, chegando à Ásia e África, por via dos países de língua portuguesa.

www.freedows.com.


se isto se portar bem nas maquinas é desta que o windows vai com os porcos.


cumps
 
Tanto quanto sei, o existe Azureus para Linux... e para Windows...
Mas será que o eMule, sendo para Windozzz, se aguenta bem numa coisa destas??? Gurus... manifestem-se. ;) :003:

E os nossos "queridos" FarCry, UT2004, NFS:U ????
Será suposto uma pessoa abdicar de jogos no PC devido a um SO deste calibre?
 
Hellraiser disse:
E os nossos "queridos" FarCry, UT2004, NFS:U ????
Será suposto uma pessoa abdicar de jogos no PC devido a um SO deste calibre?
O que não faltam são clientes de mula para linux, muito parecidos ao eMule. Este SO como diz no texto não deixa de ser linux logo deve correr tanto software para windows como qualquer outra distro linux, ou seja, nada. O software que corre é emulado.
A única coisa que é parecido ao windows é no seu aspecto gráfico e talvez também a sua organização, tal como disse o Tafinho deve ser parecido ao Lindows.
 
Back
Topo