[NOVO] Sony Ericsson Aino:Touch Screen|WiFi|8.1Mpx|GPS

Comprei um Aino em segunda mão no dia 23 e do que vi até agora acho que o som do leitor de música através do altifalante é um bocado baixo (tenho como comparação um SE W980 e é muito mais alto). Com o auricular bluetooth dá bastante alto :)

É pena a parte do GPS só ter duas aplicações que precisam de estar a fazer o download dos mapas na hora (se bem que podemos fazer os percursos previamente em casa para o google maps, aquilo tem vários níveis de zoom e ainda o modo satélite, por isso é trabalhoso), felizmente ainda não tinham activado o wisepilot, por isso posso usá-lo nos 30 dias, tendo na mesma o problema de precisar de fazer o download dos mapas na hora. O receptor também pareceu ser demasiado lento a adquirir sinal (ainda não consegui adquirir nenhuma vez, embora onde tentei foi dentro do autocarro em andamento).

A bateria desiludiu-me um pouco, aguentou pouco mais de um dia, embora tenha tido utilização intensiva devido a ser ainda novidade, mas achei pouco na mesma, além de parecer ser um pouco "descalibrada". Ou seja, diz que tem ainda 20%, desligo o telemóvel e volto a ligar já está nos 5% e depois já está a desligar-se. Sei que isto é normal em Nokias que já tive, onde ficava com os tracinhos todos da bateria durante dois dias, e no terceiro dia desciam todos numa questão de horas. Mas comparando novamente com o meu W980, a bateria do W980 aguenta mais (obviamente), mas o feedback é bastante fiável, quando diz 30% é mesmo 30% que ainda tem, sei com que contar. Outra coisa no W980 é que quando ele se desliga sozinho devido à bateria, já não volta a ligar-se, a bateria está mesmo vazia. No Aino ainda se consegue voltar a ligar o telefone depois de acabar a bateria.

Gosto da ideia do touchscreen, até porque prefiro os teclados físicos, mas vejo-me com dificuldades em seleccionar as opções no modo fotografia, e os meus dedos não são nada grossos.
O leitor de música é mais do mesmo a que já estava acostumado (é pena não poder escolher as músicas por pastas, pelo menos que eu saiba), mas cumpre bem a função.
O leitor de vídeo só lhe meti um filme de hora e meia convertido para a resolução 432x240 e tinha algum lag de vez em quando. Pela positiva deu para meter legendas sem dificuldades.
A câmara parece boa, mas ainda não passei as fotos para o pc para análise mais detalhada.

No geral, estou satisfeito pelo telemóvel, comprei por cerca de 160€ em muito bom estado e com garantia de Janeiro, mas acho que um novo não vale os 299€ que pedem na TMN, embora peçam mais por outros piores :)
 
amigos desta vez.sou eu que preciso de ajuda lol

A minha operadora oferece-me entre outros um Aino mas tenho as seguintes duvidas que ainda nao esclareci a 100%:

- ha algum modo de colocar o GPS com mapas offline e gratis para sempre?

- usualmente traz algum cartao de memoria? Ouvi 8Gb

- há possibilidade de terminar as chamadas ou responder a SMS só com o touchscreen?

- ha algum metodo gratuito de debrand ou habilita-lo a mais redes? ;)

- a qualidade de som é melhor ou pior que os Nokia 5800/ SE WALKMAN?

- no ultimo FW o que esta bom e o que falta corrigir?


ja vi muitos reviews mas sao antigos e FW antigos...

Boas. Estou interessado em adquirir este telemovel, mas gostava que me esclarecessem estas perguntas já feitas anteriormente sff. e se for possivel habilita-lo a outras redes, como o fazer? Obrigado
 
- ha algum modo de colocar o GPS com mapas offline e gratis para sempre?
Legalmente, só se for alguma aplicação Java que encontres que faça esse serviço.

- usualmente traz algum cartao de memoria? Ouvi 8Gb
O pacote de venda da tmn trás cartão de 8GB incluído.

- há possibilidade de terminar as chamadas ou responder a SMS só com o touchscreen?
Que eu saiba não.

- ha algum metodo gratuito de debrand ou habilita-lo a mais redes? ;)
Legalmente não.

- a qualidade de som é melhor ou pior que os Nokia 5800/ SE WALKMAN?
Comparando com o SE W980, diria que o Aino é superior, apesar de a música não dar tão alto.

- no ultimo FW o que esta bom e o que falta corrigir?
Só usei este último, por isso não sei o que está bom em relação aos outros. O que podia melhorar era a sensibilidade do ecra táctil, ainda tenho algumas dificuldades nas opções do modo fotográfico. Um programa de GPS de uso offline de origem. Um leitor de música melhorzinho.
 
Boas, apenas queria deixar aqui um aviso:

O meu ultimo telemovel foi o k800i, até que avariou e o levei à tmn e consequentemente a ***** (se não me engano) responsavel pelos arranjos da sony ericsson, telemovel esse que era mais do que suficiente para satisfazer todas as minhas necessidades, mas aparentemente avariou por "problemas de humidade" que bem se sabe é a desculpa mais utilizada pelas marcas para não devolverem o dinheiro aos clientes. Como achei tudo muito suspeito ameaçei, envia cartas de protesto, fui a Deco, mas passou 3 meses e a garantia expirou, lá levaram eles a melhor e eu fiquei sem telemóvel nenhum. Apesar de isto não ter muito a ver com o tópico, faço questão de alertar a todos os possiveis clientes para a falta de respeito que a sony erricsson teve para comigo, por isso me recuso a fazer parte desta palhaçada e faço o meu maximo por denegrir a imagem da sony ericsson (em carta avisei-lhes que iria fazer isto e reponderam-me de forma arrogante >(). Peço desculpa pelo testamento, achei por bem avisar.

Cumprimentos

>> Jorginni
 
Boas!

Primeiro de tudo, se bem entendi, levaste o telemóvel à ***** para reparação e já tinhas o equipamento há pelo menos 1 ano e 9 meses e ainda achas que a possibilidade de ter humidade é zero? Segunda coisa, o serviço de pós-venda de qualquer marca de terminais móveis deixa sempre algo a desejar e não só a Sony Ericsson. Trabalho com a PT e sei bem como fazem, se não querem reparar, simplesmente falam da humidade ou algum arranhão que tenha. Terceiro, posso também referir que ires à Deco ou não é igual ao litro porque são um grupo de aconselhamento, se queres agir judicialmente vais a um advogado a sério e não ao uma instituição que dá sempre razão ao cliente mesmo quando ela não tem. Por fim referir que acho bem que enquanto consumidor mostres a tua insatisfação mas meteres o mesmo post em todos os tópicos referentes a equipamentos SE não serve de nada.
 
(...)

Viva,

Ok uma coisa de cada vez. Quanto à protecção sempre tive bastante cuidado com o telemovel, por muito que isso não te diga nada já que não podes saber se é verdade ou não, e isto aconteceu em pleno verão, o que para mim não deixa de ser estranho e pifou de um dia para o outro... quer dizer, obvio que existe a possibilidade de apanhar humidade sem eu saber e sei lá vindo de onde, mas tens de perceber que foi frustrante para mim na altura ter ficado sem telemovel do dia para a noite e nem um tratamento decente ter tido por parte da sony ericsson que simplesmente ignorou as minhas tentativas de resolver o problema a bem. Segundo, também trabalho para a PT e sei muito bem que a maioria das marcas age dessa maneira, ainda para mais ouvindo ou lendo casos de pessoas a quem aconteceu isso, já que na altura me informei bastante sobre isso e no qual até conheci um caso em que lhe indicaram que seria humidade, mas depois de ele comunicar com uma pessoa dentro do sistema, essa pessoa puxou uns cordelinhos e voila!! Não era humidade coisa nenhuma!! Neste caso foi a sony erricsson que me prejudicou e mesmo tendo avisado por carta que ia fazer o maximo para alertar as pessoas desta situação, não lhes pareceu incomodar muito. Quanto ao agir judicialmente, provavelmente perdia mais € e/ou tempo nisso que o valor do proprio telemovel. Já em relação ao não servir de nada colocar isto nos posts, não concordo, existe muita gente que não tem conhecimento destas situações até lhes acontecerem, pode não impedir de adquirirem o bem, mas ao menos já ficam alertadas, e só coloquei em vários posts porque o copy past facilita o trabalho :rolleyes:

Desde já agradeço por teres respondido, é sinal que mesmo não tendo nada a haver com o post, alguem lê.

Cumps

>> Jorginni
 
Última edição:
Boa noite, já alguém instalou o novo "Office Professional Plus 2010" e tentou sincronizar o Outlook com o Sony Pc Suite???
Qd faço a sincronização apenas me aparecem os favoritos. Deste modo não consigo actualizar os contactos assim como notas, tarefas e calendário. Será que alguem já passou pelo mesmo e me poderá dar uma ajuda? :)

Cumps
 
Boas...
Poderia alguem dar-me a opiniao acerca deste tlm? Autonomia...se breka muito ou nao...etc... Estive agora a mexer num muito rapidamente e pareceu-me muito interessante,a nivel de camera entao..."no coments". Fantastica.
Tenho um nokia 5800 e tou fartinho dele,o touch é pessimo, e tenho hipotese de o trokar por um Satio, sera bom negocio?

Agradecia a vossa opiniao,por favor.

Obrigado.

Ninguem para dar uma ajudinha?

Tenho a perfeita noção de k sao ekipamentos distintos, apenas keria a vossa opiniao referente a este tlm pk o meu 5800 nao me agrada desde o touch ate a qualidade d imagem.

Va la opinem pessoal :o
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal.
Tenho o Aino há cerca de ano e meio e estou satisfeitíssimo com ele. Ou melhor estava. Desde a qualidade da imagem à enorme autonomia (tenho 1 X10 mini que quase diariamente tem de ser carregado, enquanto este é normalmente de 4 em 4 dias...) e hoje, de repente constatei que o touch sceen deixou de funcionar!
Tal e qual o que se passa neste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=_OnhVmRkzAg

Portanto, o que fazer? Há forma de tentar reparar? Se fôr para a assistência técnica, calculo que seja um balúrdio...
 
Última edição:
Estou aqui tambem com um problema... sempre funcionou bem, porem a semana passada quando o ia a ligar de manha, não arrancava.
Apenas aparece algum brilho no ecra, mas nem imagem aparece. Depois fica sempre a aparcer e a desaparcer como se quisesse arrancar, mas não passa daí. Já aconteceu a alguém? Se já, o arranjo fica muito caro?

Obrigado desde já.
Cumps
 
Back
Topo