|NOVO| Sony Ericsson Satio (Idou) [12mgpx, Symbian, GPS, wifi...]

Não achei muita graça a este modelo no inicio, mas agora está a dar "cabo" de mim ;)

O pior é que os touch screen comigo não duram muito tempo, o preço da ***** já tinha visto, e irá estar disponível em Outubro..

Nunca tinha reparado que este modelo suporta cartões microSD e não Micro M2 ;)

Está a dar cabo de ti e de mim:P

Tenho andado bastante indeciso entre estes últimos três, só que pus o Aino de lado ontem, depois de ter reparado que não tem câmara secundária para vídeo-chamada. Se não a introduzirem até ao lançamento, é um telemóvel para esquecer:'(

eu tenho acompanhado alguns foruns da SE e é oficial que eles agora vao colocar microSD em todos os futuros telemoveis :007:

É oficial, mas não agradável. Isto de eles porem microSD nos telemóveis é basicamente uma jogada desesperada (entre outras) para conseguirem mais clientes, pondo de lado os que já têm.

Agora uma pessoa que tenha um SE anterior, fica com os seus m2 ou MSduo a ganhar pó quando comprar um telemóvel novo. Se a Sony fizer o mesmo com as máquinas fotográficas, de certeza que vai haver um bom bocado de gente descontente.

Pessoalmente, eu preferia que se mantivessem com os m2. Nunca me deixaram mal e são muito sólidos. Aguentam com pancadas brutais.
 
É engraçado que aqui à uns tempos era moda criticar os Symbian da Nokia...

Agora até a sony o adoptou como SO.

Quanto ao tlm, nada de especial, como a SE sempre nos habituou!
 
nada de especial???
claro, o nokia n97 é muito melhor não é???
deve ser...
que mania têm certas pessoas de desvalorizar a sony ericsson. se não gostam que vão comentar nas threads da nokia que têm muita ***** para comentar
 
Está a dar cabo de ti e de mim:P

Tenho andado bastante indeciso entre estes últimos três, só que pus o Aino de lado ontem, depois de ter reparado que não tem câmara secundária para vídeo-chamada. Se não a introduzirem até ao lançamento, é um telemóvel para esquecer:'(


É oficial, mas não agradável. Isto de eles porem microSD nos telemóveis é basicamente uma jogada desesperada (entre outras) para conseguirem mais clientes, pondo de lado os que já têm.

Agora uma pessoa que tenha um SE anterior, fica com os seus m2 ou MSduo a ganhar pó quando comprar um telemóvel novo. Se a Sony fizer o mesmo com as máquinas fotográficas, de certeza que vai haver um bom bocado de gente descontente.

Pessoalmente, eu preferia que se mantivessem com os m2. Nunca me deixaram mal e são muito sólidos. Aguentam com pancadas brutais.

Entre os três? O Aino, Idou e qual o outro? ;)

Eu preferia que mantivessem os M2, isto porque tenho vários e assim já não tenho de andar a comprar ;)

É engraçado que aqui à uns tempos era moda criticar os Symbian da Nokia...

Agora até a sony o adoptou como SO.

Quanto ao tlm, nada de especial, como a SE sempre nos habituou!

Nada de especial? Gostaria de saber qual o telemóvel especial para ti :P

Em relação ao criticar Symbian eu apenas fiz os modelos mais antigos, isto porque eram lentos como tudo, mas também te digo que nunca os deixei de ter ;)

A SE já tinha apostado na Symbian, mas UIQ. Este é o primeiro Symbian S60 5th e vamos lá ver como sai.


Cmps
 
É engraçado que aqui à uns tempos era moda criticar os Symbian da Nokia...

Agora até a sony o adoptou como SO.

Quanto ao tlm, nada de especial, como a SE sempre nos habituou!

Vai uma aposta em como este vai ser o único symbian da SE (pelo menos o S60, posteriormente devem usar Foundation ou o Android) como há-de vir bem melhor do que se viesse num Nokia?

Estiveste mal. Andam por aí telemóveis que fazem exactamente o mesmo, tirando o facto de não tirarem fotos de 12mpx e já dizem que são espectaculares... Mas como é a SE, já não é nada de especial... Só que depois esquecem-se que apesar de não inovar em grande coisa, a SE faz telemóveis mais fiáveis e com mais qualidade sonora e fotográfica que a maioria. Quantos Nokias vês a irem para arranjar e quantos SE's vês a precisarem do mesmo?

Eu também não ando agradado com a marca, mas ao menos sou realista. Telemóveis que não são "nada de especial" como o Satio, andam para aí aos pontapés, mas esses já são "espectaculares"...
 
eu tb nunca fui fã da sonyericsson... mas não é por isso que os critico ou digo que nao sao nada de especial... ;)
pk mesmo nao me chamando atençao, sei que são mt bons, e este modelo vai provar isso...
ja um colega meu tem um que tb é altamente... tem qualidade, parecem solidos, e o aspecto da camera em que abre a "janela" é muito porreiro :)
peca na entrada do carregador, devia ter portinha... tipo o viewty :)

cumps
 
para quem diz que este nao é nada de especial... que telemovel da concorrencia tem estas features??



2G NetworkGSM 850 / 900 / 1800 / 1900
3G NetworkHSDPA 2100 HSDPA 850 / 1900 / 2100 - Satio(a) for the Americas
Announced2009, February
StatusComing soon. Exp. release 2009, September

Size
Dimensions112 x 55 x 13 mm
Weight126 gDisplay
TypeTFT touchscreen, 16M colors
Size360 x 640 pixels, 3.5 inches - Accelerometer sensor

Sound
Alert typesVibration; Downloadable polyphonic, MP3, AAC ringtones
Speakerphone YesMemory
PhonebookPractically unlimited entries and fields, Photocall
Call recordsDetailed, max 30 days
Internal128 MB
Card slotmicroSD (TransFlash), up to 32GB, 8GB included

Data
GPRSClass 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps
HSCSDYes
EDGEClass 10, 236.8 kbps
3GHSDPA, 7.2 Mbps; HSUPA, 3.6 Mbps
WLANWi-Fi 802.11 b/g, DLNA
BluetoothYes, v2.0 with A2DP
Infrared portNo
USBYes, v2.0

Camera
Primary12 MP, 4000 x 3000 pixels, autofocus, xenon flash, video LED flash
FeaturesTouch focus, geo-tagging, face and smile detection
VideoYes, VGA@30fps
SecondaryVGA videocall camera

Features
OSSymbian Series 60, 5th edition
CPUARM Cortex-A8 600 MHz processor; 3D Graphics HW Accelerator
MessagingSMS, MMS, Email, IM
BrowserWAP 2.0/HTML, RSS reader
RadioStereo FM radio with RDS
GamesYes + downloadable
ColorsBlack
GPSYes, with A-GPS support
JavaYes, MIDP 2.0 - Google maps
- WMV/RV/MP4/3GP video player
- MP3/WMA/WAV/RA/AAC/M4A music player
- Organizer
- Gesture control
- Voice memo/dialBattery Standard

battery, Li-Po 1000 mAh



fonte:
http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_satio_(idou)-2683.php
 
Última edição:
Mas afinal a SE é sagrada por estes lados!! :P

É assim tirando os 12MP da câmera fotográfica (que deve dar umas misérias de fotografias, onde ja se viu 12MP num sensor de telemóvel... marketing meus amigos, marketing), o telemóvel não tem nada que outros modelos não tenham!

E falo principalmente em PDA, porque é o que uso e conheço melhor!
E nao precisam de ser Nokia, pois a Samsung tem uns quantos...;)

Quanto a fiabilidade, não vejo realmente muitos SE avariados...mas também não vejo quase nenhum SE!
 
Mas afinal a SE é sagrada por estes lados!! :P

É assim tirando os 12MP da câmera fotográfica (que deve dar umas misérias de fotografias, onde ja se viu 12MP num sensor de telemóvel... marketing meus amigos, marketing), o telemóvel não tem nada que outros modelos não tenham!

E falo principalmente em PDA, porque é o que uso e conheço melhor!
E nao precisam de ser Nokia, pois a Samsung tem uns quantos...;)

Quanto a fiabilidade, não vejo realmente muitos SE avariados...mas também não vejo quase nenhum SE!

Não é sagrada, tem os seus defeitos mas achei piada ao facto de dizeres que não era nada de especial, ainda não me disseste um que seja então..

É igual a muitos outros? Sim talvez, mas então o que deveria ter para que não fosse?

Fico com ideia que se tivesse WM irias mudar a tua opinião, não sei digo eu :)
 
Mas afinal a SE é sagrada por estes lados!! :P

É assim tirando os 12MP da câmera fotográfica (que deve dar umas misérias de fotografias, onde ja se viu 12MP num sensor de telemóvel... marketing meus amigos, marketing), o telemóvel não tem nada que outros modelos não tenham!

E falo principalmente em PDA, porque é o que uso e conheço melhor!
E nao precisam de ser Nokia, pois a Samsung tem uns quantos...;)

Quanto a fiabilidade, não vejo realmente muitos SE avariados...mas também não vejo quase nenhum SE!

ja viste fotos deste telemovel para saber se os 12MP sao meramente marketing?? :007:

alem disso quanto mais nao seja é um telemovel bem bonito... e tem a marca SONY...o ericsson vem por arrasto... lol (brincadeira)

é obvio que se tivesse WM seria muito mais chamativo, mas tambem mais caro...e para isso tens a gama X da sonyericsson que em breve (2 de setembro se nao estou em erro) irá lançar o novo experia...

na sua gama, este é um concorrente directo do N97 e se me permites supera-o em termos de beleza, obvio que isso é muito subjectivo...

e quanto mais nao seja é uma estreia muito bem sucedida da sonyericsson no mundo dos touch screens completos sem qwerty...

claro que vai sempre haver pessoas a dizer que perferem outro modelo concorrente...
mas isso é como tudo, ha quem goste e quem nao goste :007:
 
Última edição:
ja viste fotos deste telemovel para saber se os 12MP sao meramente marketing?? :007:

Os 12MP nunca são sinonimo de qualidade. O mesmo terminal se tivesse 4 ou 5 MP teria melhores resultados. ;)

alem disso quanto mais nao seja é um telemovel bem bonito... e tem a marca SONY...o ericsson vem por arrasto... lol (brincadeira)

Pois, dizem que essa marca de electrodomesticos costuma fazer outras coisitas...mas nunca nada muito bem!! :D
 
É um bocado complicado acreditar que a câmara seja realmente um avanço visto que só nas DSLRs é que 12 Mpix se aproveita para alguma coisa, quanto mais num telemóvel...

De resto é um telefone porreiro mas é mais um incremento de specs sem grande interesse. Para a semana que vem sai um melhor da SE ou doutra marca qualquer.

A SE que mude para o Android ou algo assim o mais depressa possível. Hardware bom e bonito eles fazem. Já não há paciência para super telefones que depois em utilização são iguais aos do século passado.
 
Os 12MP nunca são sinonimo de qualidade. O mesmo terminal se tivesse 4 ou 5 MP teria melhores resultados. ;)



Pois, dizem que essa marca de electrodomesticos costuma fazer outras coisitas...mas nunca nada muito bem!! :D

mas nunca nada muito bem??? marca de electrodomésticos???
não me vou alongar muito neste comentário porque já é off-topic mas vê-se claramente que tens andado a dormir.
a sony é uma marca universal que se destaca em várias disciplinas e, se não em todas, pelo menos em muitas delas costuma ser distinguida com vários prémios, tanto que hoje em dia a marca Sony é sinónima de qualidade.
mas prontos, fico-me por aqui, se quiseres continuar a discutir este assunto em outro lugar...;)
 
mas nunca nada muito bem??? marca de electrodomésticos???
não me vou alongar muito neste comentário porque já é off-topic mas vê-se claramente que tens andado a dormir.
a sony é uma marca universal que se destaca em várias disciplinas e, se não em todas, pelo menos em muitas delas costuma ser distinguida com vários prémios, tanto que hoje em dia a marca Sony é sinónima de qualidade.
mas prontos, fico-me por aqui, se quiseres continuar a discutir este assunto em outro lugar...;)

Calma.
Eu conheço muito bem a Sony.
E toda a gente sabe que os anos d'ouro desta ja foram... Hoje fazem tudo, mas nada realmente bem!

Televisões, mp3, câmeras fotográficas, telemóveis, consolas etc, etc

Se outrora se destacavam pelo seu pioneirismo e por ter efectivamente os melhores produtos, hoje, nao se destacam em NADA.
Os preços nao justificam os produtos e a concorrência esta em quase todas as secções um passo à frente!
 
Entre os três? O Aino, Idou e qual o outro? ;)

Eu preferia que mantivessem os M2, isto porque tenho vários e assim já não tenho de andar a comprar ;)

O W995:) Mas para esse tenho vindo a perder a pica, meramente por uma questão de estética.

Calma.
Eu conheço muito bem a Sony.
E toda a gente sabe que os anos d'ouro desta ja foram... Hoje fazem tudo, mas nada realmente bem!

Televisões, mp3, câmeras fotográficas, telemóveis, consolas etc, etc

Se outrora se destacavam pelo seu pioneirismo e por ter efectivamente os melhores produtos, hoje, nao se destacam em NADA.
Os preços nao justificam os produtos e a concorrência esta em quase todas as secções um passo à frente!

Estás a exagerar um pouco, não?

Os produtos deles podem não ser OS melhores, mas decerto que são DOS melhores. E não inovam? Quem inventou o BluRay? Tu? Ou vais-me dizer que o BluRay não é nada de especial também? É que se assim for, posso pegar nos CD's...

De facto, concordo contigo que eles abusam com os preços, mas podes acreditar que é graças à Sony que hoje tens muita coisa facilitada na tua vida tecnológica.
 
É verdade que um numero elevado de megapixeis num sensor tão pequeno pode ser contra producente. Mas vamos esperar para ver os resultados na versão final.

De qualquer forma este modelo é muito mais que só a camara. É o primeiro modelo da marca depois de abandonar o UIQ (se não me escapa nada). Vamos ver o que a SE consegue fazer em termos de customização com o 5th edition. E depois em termos de hardware também é uma máquina.
 
Pra quem queira saber de preços.. o Satio (Idou) na suecia ja está a venda por +/- 550€ / 580€ ... portanto quando chegar cá a portugal, deve rondar esses preços :)
 
Pra quem queira saber de preços.. o Satio (Idou) na suecia ja está a venda por +/- 550€ / 580€ ... portanto quando chegar cá a portugal, deve rondar esses preços :)

Pois, mas isso é na Suécia. Cá, vai de certeza estar nos 600€. Onde viste isso, se não é indiscrição perguntar?

Contudo, terei todo o prazer em engolir as minhas palavras, caso esteja enganado.:D
 
Pois, mas isso é na Suécia. Cá, vai de certeza estar nos 600€. Onde viste isso, se não é indiscrição perguntar?

Contudo, terei todo o prazer em engolir as minhas palavras, caso esteja enganado.:D

Vi isso em algumas lojas online suecas.
Já à algum tempo que comparo os preços dos SE em portugal e na suecia e pelo que vejo, os preços ou sao iguais ou até há modelos SE que até sao mais caros na suecia. (lojas fisicas e online) dai eu ter sempre comprado SE aqui em Portugal.:002:

Falo através da experiência que tenho no assunto :cool:
 
Back
Topo