NOVO Sony Ericsson T700

Para fotografias apenas por piada, sendo que a maioria é capaz de nem sair do telemóvel, o autofocus pode ser um empecilho na medida em que faz com que demore mais a tirar a foto. Apontar e tirar a foto é fixe para essa utilização. O autofocus acho que se justifica mais nos casos em que se quer um produto final melhor e possivelmente para se visualizar num ecrã grande ou mesmo imprimir. ;)
OMG tu demoras 5 segundos (nem isso!) a tirar um foto com autofocus! aponta, foca e dispara!!

achas que isso é assim tao significativo? 8| 8|
 
OMG tu demoras 5 segundos (nem isso!) a tirar um foto com autofocus! aponta, foca e dispara!!

achas que isso é assim tao significativo? 8| 8|
É a minha opinião. Para quem não quer dar um uso mais "profissional" a essas fotos acaba por ser significativo. E acredita que não são assim tão poucos com essa opinião. ;)
 
Boas!!

Gostei bastante deste modelo, aliás, como da maioria dos modelos da SE.

Penso que a SE só peca por introduzir em muitos poucos telemoveis (penso que apenas no w960i, o p1 e o p990i) a tecnologia wi-fi que actualmente é sem duvida uma mais valia e se encontra em vários telemóveis da nokia.

Cumprimentos!
 
Eu concordo com o nunyx quando ele diz que para um utilizador casual onde as fotos que tira são para visualizar só no telemovel, não faz diferença. Mas no resto discordo, acho que o autofocus não faz mal nenhum e até acho prático, facilita a tarefa. Alem de que ter uma camara de 3mgpx e tirar fotos para só as ver no telemovel não faz, para mim, muito sentido.
 
Eu concordo com o nunyx quando ele diz que para um utilizador casual onde as fotos que tira são para visualizar só no telemovel, não faz diferença. Mas no resto discordo, acho que o autofocus não faz mal nenhum e até acho prático, facilita a tarefa. Alem de que ter uma camara de 3mgpx e tirar fotos para só as ver no telemovel não faz, para mim, muito sentido.
claro que facilita a tarefa e só melhora as fotos! mesmo vendo só no telemovel, um telemovel com autofocus e outro sem, nota se muita diferença principalmente numa foto com "paisagem" atrás!

mas prontos, a SE ta no bom caminho...eu se fosse a eles qualquer dia nem camara punha nos telemoveis..! :tareon:
 
mas prontos, a SE ta no bom caminho...eu se fosse a eles qualquer dia nem camara punha nos telemoveis..! :tareon:
Em relação ao autofocus acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. :p Quem quer um telemóvel com boa qualidade fotográfica vai comprar um sem autofocus? Esses não compram este... Querem comprar um que tenha um design apelativo e cujas características são as suficientes para um uso geral no dia a dia? Então este é um modelo porreiro. Tão simples quanto isso. ;)

Os proprietários dos 6500s e 6500c não se queixam ;)
O 6500 Slide tem autofocus e o 6500 Classic não. :) Seja como for, não me lembro de ter ouvido muitas queixas do Nokia N80 em relação à câmara. ;)
 
Talvez porque em 2005, 4Q (data de anúncio do N80) os terminais com AF eram escassos? São só quase 3 anos de diferença.
Ou talvez porque não era um telemóvel mais virado para a fotografia. Compravam-no devido ao WiFi, ao ecrã, etc, tanto que para fotografias melhores as escolhas recaiam no N73 e no K800i por exemplo. ;)

Estarem a dizer que um telemóvel como o T700 (que não é virado para a fotografia mas sim para um uso diário geral) precisa de autofocus é quase a mesma coisa que dizer que já não deveriam haver telemóveis com câmara VGA porque já existem câmaras de 2MP para cima que são bem melhores. Trata-se de públicos alvo diferentes. ;)

Eu prefiro autofocus nos modelos que compro porque a utilização que dou às câmaras assim o exige, mas neste modelo faz sentido não haver por tudo o que disse neste e no outro post. :p
 
Ou talvez porque não era um telemóvel mais virado para a fotografia. Compravam-no devido ao WiFi, ao ecrã, etc, tanto que para fotografias melhores as escolhas recaiam no N73 e no K800i por exemplo. ;)

O N80 foi só o primeiro Nokia com uma camera de 3MP, faz todo o sentido que seja virado para fotografia. Naturalmente, o N73 (anunciado em 2Q de 2006) tomou o seu lugar neste campo, tendo as pessoas associado o N80 ao wi-fi e o N73 à fotografia :rolleyes:

O target market do 8800Arte é o luxo, mas conta com uma camera AF. Temos também inúmeros exemplos da marca Samsung.

Afinal, eu acho que a ideia é a evolução. Para ficar parado no tempo ("um uso diário geral") bastaria termos ficado pelo tempo do 6230 ou 6230i.
 
Afinal, eu acho que a ideia é a evolução. Para ficar parado no tempo ("um uso diário geral") bastaria termos ficado pelo tempo do 6230 ou 6230i.
Volto a referir os telemóveis com câmaras piores (VGA, 1.3MP) sem 3G entre outras coisas... Se a ideia é a evolução de todos os telemóveis que saem para o mercado, quer dizer que deixa de fazer sentido haverem alguns que não têm tantas funcionalidades XPTO? :rolleyes:

Se querem boa qualidade fotográfica, têm tantos outros modelos à escolha... Se vos faz mesmo confusão este não ter AF, então mandem uma carta à Sony Ericsson. :D
 
Se vos faz mesmo confusão este não ter AF, então mandem uma carta à Sony Ericsson. :D

Ora aí está uma boa resposta para se usar futuramente na justificação de lacunas nos modelos ;)

Mesmas especificações em carcaça diferente? Eu realmente desejo boa sorte a este modelo. É bonito, mas a beleza não é tudo.
 
Ora aí está uma boa resposta para se usar futuramente na justificação de lacunas nos modelos ;)
Justificação de lacunas? Eu vejo uma evolução no mercado onde existem telemóveis que se adaptam a determinadas necessidades. Se há um determinado modelo que é um espetáculo mas que a câmara é de apenas 2MP ou até nem tem isso significa que é uma lacuna ou que o objectivo do telemóvel quando foi desenhado até nem era o de tirar fotos?

O target market do 8800Arte é o luxo, mas conta com uma camera AF.
O 8800 Sirocco também, mas não tem autofocus. ;)
 
Justificação de lacunas? Eu vejo uma evolução no mercado onde existem telemóveis que se adaptam a determinadas necessidades. Se há um determinado modelo que é um espetáculo mas que a câmara é de apenas 2MP ou até nem tem isso significa que é uma lacuna ou que o objectivo do telemóvel quando foi desenhado até nem era o de tirar fotos?

Sim, lacunas. Não é a evolução do T650i? Anda-se para trás em relação à camara?

O 8800Arte é a evolução do Sirocco, é legítima a inclusão do AF.
 
O 8800Arte é a evolução do Sirocco, é legítima a inclusão do AF.
E a ausência do rádio no 8800 Arte em comparação com o 8800 Sirocco, também é uma evolução? ;)

E este pode não ser a evolução do T650i, da mesma forma que o W660i não o é em relação ao W610i. ;)

Cumps.
 
Última edição:
E a ausência do rádio no 8800 Arte em comparação com o 8800 Sirocco, também é uma evolução? ;)

Cumps.
se calhar é mais um "tirar" de funções que os utilizadores nao kerem para nada!

esse telemovel normalmente ta associado a gente de muita pasta a.k.a "madames" com a mania logo um rádio no telemovel é algo que é dispensavel e que aposto que em 99% dos casos nem sequer é usado nem sequer sabem que tem!

este T700 é para sair em 2009 praticamente e vai ser mais um fiasco da SE! nao tem nada de atractivo a nao ser as dimensoes/design e aposto que vai custar mto acima do que vale.
 
Concordo mais com essa afirmação Osiris do que com a que este modelo deveria ter AF. ;)

É como alguns modelos sem câmara que se destinavam a determinados utilizadores que eram em número insuficiente para que as vendas fossem significativas.
 
Back
Topo