Novo Sony MiniDisc (Hi-MD)

greven

Folding Artist
A Sony vai lançar um leitor de mini-disc que duplica a capacidade de armazenamento de música dos actuais discos, e é capaz de ler os novos mini-disc que têm capacidade de 1GB, que traduzidos para tempo de música dá qualquer coisa como 45 horas de gravação.
O Hi-MD, é assim o nome deste novo aparelho, pode fazer downoalds e uploads para o computador, e segundo a Sony a qualidade do som é parecida com a dos cd's.
E quando se discute os direitos de autor, o Hi-MD vem equipado com um sistema de protecção de direitos de autor.
A comercialização do Hi-MD, na Europa, está prevista entre Abril e Junho de 2004.

in BestRock.iol.pt http://www.bestrock.iol.pt/news/tech_news_body.asp?id=328


O Formato: http://www.sony.net/SonyInfo/News/Press/200401/04-001E/

A tecnologia: http://www.minidisc.org/hi-md_faq.html

O primeiro equipamento, desculpem lá o link em Japonês, mas não tive tempo para traduzir... : http://www.sony.jp/CorporateCruise/Press/200401/04-0108/

Images:



wm.jpg
sg.jpg

meidia.jpg


O que é que acham? Eu sempre gostei do formato MD, aliás, tenho um. Com os actuais MDs tranferir música do pc para o MD é quase igual a um mp3 player (NetMD Technology).
Só que com este novo Hi MD ter 1GB num só disco é muito bom! Eu sempre preferi ter as cenas divididas em discos do que ter tudo ao molhe num só disco de X GB, se calhar sou só eu, mas ainda gosto de mudar o "disco".
 
Última edição:
Finalmente!!!!!!!!!!!! Já se ouvia falar nisto há anos.

O meu minidisc player/recorder com 4/5 anos precisa passar
o testemunho a outro mais musculado. :D
 
Eu tenho um já com 3 anos, já tem LP4, mas ainda não tem NetMD o que é uma pena, porque com NetMD é sempre a bombar naquilo.
 
Um gajo só de imaginar o preço pensa logo mas é naquelas férias na neve que estão na janela de quase todas as agências de viagens.

Se um normal não custa menos de 200 Euros um desses deve disparar para os 300+ não?
 
Entao e quando é ke começam a pensar em fazer destas coisas para computador, para pôr lá dados???

Axo ke era bem melhor ke as ultrapassadas disquetes, e traziam muitas mais vantagens ke os cd'r e cd-rw, zip, etc...
 
Originally posted by [BoB]Marley
Entao e quando é ke começam a pensar em fazer destas coisas para computador, para pôr lá dados???

Axo ke era bem melhor ke as ultrapassadas disquetes, e traziam muitas mais vantagens ke os cd'r e cd-rw, zip, etc...

Já ouviste falar em Superdisk? Infelizmente os mercados nem sempre seguem de encontro às melhores tecnologias :rolleyes:

Quanto ao novo MD estou um bocado como o greven. É muito bonito ter tudo num só MD mas fica tudo ao monte. Gosto mais de ter as coisas divididas. A não ser que isso suporte divisões das músicas em directorias o que não me parece que vá acontecer.
 
Originally posted by ptzs
Um gajo só de imaginar o preço pensa logo mas é naquelas férias na neve que estão na janela de quase todas as agências de viagens.

Se um normal não custa menos de 200 Euros um desses deve disparar para os 300+ não?

Provavelmente, mas isso é como tudo, ha-de descer...
 
Originally posted by Karski
Já ouviste falar em Superdisk? Infelizmente os mercados nem sempre seguem de encontro às melhores tecnologias :rolleyes:

Quanto ao novo MD estou um bocado como o greven. É muito bonito ter tudo num só MD mas fica tudo ao monte. Gosto mais de ter as coisas divididas. A não ser que isso suporte divisões das músicas em directorias o que não me parece que vá acontecer.


Isso ja acontece com os actuais...

O meu NetMD tem 1 ano e picos e ja me deixa organizar as musicas por pastas, incluisive pesquisar uma musica apenas pelo nome dela...

Quanto ao MD de 1Gb, isso de ser necessario novos MD(leitores) acho um bocado duvidoso, acho q um hackzito feito e os NetMD actuais passam a ler/gravar MDs desses, uma vez q a tecnologia é sp a msm, apenas vem desactivada no software.

PS: qq MD hoje em dia custa 200< e ja muito baratos tao eles.

O meu custou 370 e picos, e n era topo de gama..


[]z
 
Originally posted by Elrond
Isso ja acontece com os actuais...

O meu NetMD tem 1 ano e picos e ja me deixa organizar as musicas por pastas, incluisive pesquisar uma musica apenas pelo nome dela...

Quanto ao MD de 1Gb, isso de ser necessario novos MD(leitores) acho um bocado duvidoso, acho q um hackzito feito e os NetMD actuais passam a ler/gravar MDs desses, uma vez q a tecnologia é sp a msm, apenas vem desactivada no software.

PS: qq MD hoje em dia custa 200< e ja muito baratos tao eles.

O meu custou 370 e picos, e n era topo de gama..


[]z

Qualquer um por menos de 200 Euros? Onde? Em Hong-Kong?

O N710 quem está a meio da tabela dispara para os 260 Euros, se achas barato então deves levar a música muito a sério.

p.s. se lerem esta FAQ vão ver que vão precisar de um novo MD pa ler este novo formato.
 
Originally posted by Elrond
Quanto ao MD de 1Gb, isso de ser necessario novos MD(leitores) acho um bocado duvidoso, acho q um hackzito feito e os NetMD actuais passam a ler/gravar MDs desses, uma vez q a tecnologia é sp a msm, apenas vem desactivada no software.

Nem, penses... A tecologia de MD de 1gb é modificações tanto hardware como software :confused: ou seja, n irá haver 1gb para os MD actuais... Agora a possibilidade de fazer uploads po pc, isso sim já deverá ser software, e com uns hackzitos já lá xegaremos :003:

Originally posted by ptzs
O N710 quem está a meio da tabela dispara para os 260 Euros, se achas barato então deves levar a música muito a sério.

tão e tu foste logo para o N710... esse tenho eu e digo-te k vale muito bem cada cêntimo. Besides, esse já é um modelo avançado... existem pelo menos 2 ou 3 modelos (actuais NetMD) inferiores a esse, ou seja, com custos mais baixos

cheers :009:
 
Originally posted by Alphentauri
tão e tu foste logo para o N710... esse tenho eu e digo-te k vale muito bem cada cêntimo. Besides, esse já é um modelo avançado... existem pelo menos 2 ou 3 modelos (actuais NetMD) inferiores a esse, ou seja, com custos mais baixos

cheers :009:

Eu disse meio da tabela. Existem 2 ou 3 superiores tambem.
 
Última edição:
Apesar de achar o formato MD muito versátil(já tive 2 portáteis mas desisti do formato), acho que a sony apenas está a tentar(mais uma vez) inventar tecnologias para manter os seus formatos no activo! Ou seja, para mim, é simplesmente mais do mesmo :P

Fixe fixe era baixarem bastante o preço das memórias "solid state" :D
 
Rien ..

Os MD's teem sido os meus acompanhantes das minhas viagens de automovel .. alias nao uso por ser portatil, mas sim pela versatilidade que me dao em termos de apagar/mover/gravar etc .. o autoradio com md foi das melhores coisas ke comprei .. tirando o carro e claro :D
 
Originally posted by Gandalf
Rien ..

Os MD's teem sido os meus acompanhantes das minhas viagens de automovel .. alias nao uso por ser portatil, mas sim pela versatilidade que me dao em termos de apagar/mover/gravar etc .. o autoradio com md foi das melhores coisas ke comprei .. tirando o carro e claro :D


E ta tdo dito...:D :D


Venham la esses muvos e tretas do genero..D :D :D :D :D (esta tem destinatario...:cool: :cool: )


[]z:
 
Back
Topo