Novo Sony MiniDisc (Hi-MD)

nc vi a piada k tnt gente axa do MD...

nc lhe dei a minima importancia por ser uma coisa que, na minha opiniao é, nos dias de hj, abafada pela tecnologia...

veremos o Hi-MD
 
Abafada pela tecnologia?

100MB de flash custam 40€.
100MB de MD custam 2€.

Há os CD's de 8 cm que andam pelos 1€ mas não se
comparam com os MiniDisks.

A única coisa chata nos minidisk era a capacidade.
100MB é pouco para os tempos que correm.
Que seja bem-vindo o H-MD.
 
Originally posted by iJFerreira
Abafada pela tecnologia?

100MB de flash custam 40€.
100MB de MD custam 2€.

Há os CD's de 8 cm que andam pelos 1€ mas não se
comparam com os MiniDisks.

A única coisa chata nos minidisk era a capacidade.
100MB é pouco para os tempos que correm.
Que seja bem-vindo o H-MD.

Os players de cd's de 8cm têm a vantagem de ser baratos. Eu acho porreiros.

Eu sempre achei uma coisa chata nos minidisk, o preço e a qualidade ranhosa dos MD's de entrada de gama. Sempre que vi alguma coisa abaixo dos 250€ ou não tinha remote ou vinha com uns headphones "made in carcavelos". Sempre quis ter um, mas sempre por uma questão de capricho, nunca por relação qualidade/preço.

Entretanto um amigo meu foi a Macau antes do Natal e trouxe-me um N10 por 150€+35€ para o transformador. Se assim não fosse comprava um Zen provavelmente.
 
A culpa nao e dos MD's .. a culpa e da politica de preços presente em PT. Como tu referiste e bem .. la fora sao bem mais baratos.
 
Originally posted by Gandalf
A culpa nao e dos MD's .. a culpa e da politica de preços presente em PT. Como tu referiste e bem .. la fora sao bem mais baratos.

Ah pois é! Vão ver os preços deles na Amazon, o problema é que não dá para encomendar de lá (só para os states ou Canadá e no Uk).

Sempre adorei MD e por isso mesmo tenho um. Sempre adorei fazer "compilações" e posso fazer isso num MD, mover, apagar, gravar de novo...

Quando postei a noticia, foi como adepto do MD. Achei a noticia muito interessante, pelo menos para mim, concerteza tentarei comprar um destes quando os preços estiverem mais acessiveis.
 
acho que e ATRAC. e um formato da Sony de compressao estilo mp3 ou o outro novo da dolby
eu nao gosto do MD mesmo por causa de ser tudo proprietario da Sony
tb hoje em dia com 10 000 opçoes de players cd/cd 8/ mp3 flash/disco rigido parece-me que o MD ja foi
so mesmo para quem gosta e ja usa
 
Se ligares o cabo stereo a uma saida anlogica ou mesmo com cabo optico, gravas de qualquer fonte.
Quanto ao net md, não sei porque o meu não tem, mas parece-me que como o timber disse, que para passar pelo netMD tem que ser em ATRAC. Não sei se o software da sony não converte logo mp3 para ATRAC e não sei se já suporta .wma .
 
e esse tipo de cenas que eu nao gosto em formatos proprietarios
o MD teria de oferecer uma vantagem tecnologica razoavel para ter vontade de comprar um. e ser barato ja agora
como isso nao acontece....
Por exemplo ha algum software de terceira parte para enfiar as musicas no MD? Se eu usar Linux como e que fico ?
A ligaçao e rapida para fazer as transferencias?
(nao sei mesmo... e para perguntar)
 
eu disse k o MD tava abafado tecnologicamente por causa do MP3... e dps nc curti ter que se comprar um gravador a parte pra gravar pra la as musicas, o problema é k tem k ser Sony, agora ja se pode ligar ao pc certo? mas antes nao...
 
O MD é porreiro, mas acho que está mal aproveitado(por culpa da sony). Mas também considero o MD um formato ainda muito util para quem o tem, mesmo que não conheça mais ninguém com MD!
Quanto a teres que comprar sony, já ouveram mais opções, mas parece que as restantes marcas(Sharp, Aiwa, JVC, Kenwood e outras) já se aperceberam que existem outras alternativas que passam pelo MP3, que actualmente tem muito mais apoiantes/utilizadores que o MD, muito por causa do baixo preço dos CD-R/RW...

Continuo a achar que se os cartões(principalmente SD e CF) fossem muito mais baratos, o MD já tinha passado á história...

PS - Não era tão bom andar com um Muovo(ou semelhante no tamanho) com um cartão(barato) de alguns poucos GigaBytes :003:
 
Originally posted by greven
... Quanto ao net md, não sei porque o meu não tem, mas parece-me que como o timber disse, que para passar pelo netMD tem que ser em ATRAC. Não sei se o software da sony não converte logo mp3 para ATRAC e não sei se já suporta .wma .

Yah o software k vem agora com os actuais, converte MP3, WAV e penso k WMA tb para ATRAC. ATRAC dá em 3 kualidades, STEREO, LP2 e LP4. E se komprimires em LP4 cabem-t 4 vezes mais o tamanho de um MD (apenas em NetMD) (+- 4 albuns)

Originally posted by timber
Por exemplo ha algum software de terceira parte para enfiar as musicas no MD? Se eu usar Linux como e que fico ?
A ligaçao e rapida para fazer as transferencias?
(nao sei mesmo... e para perguntar)

Haver há... e é bastante melhor que o que é fornecido com a embalagem... apenas n é tão bom como se espera... tou a falar do RealOne Player. podes sakar um plugin para Sony Music Devices, e passar tudo cm t apetecer. no software de origem da sony só podes passar cada músika 3 vezes para o MD, enkuanto que usando o Real passas as vezes k kiseres, max continuas sem konseguir passar do MD po PC por USB, só mesmo analogicamente. Em linux n faço ideia... A ligação é USB 1.1 (do meu pelo menos, N710). Não é muito rápida mas aguenta-se...

cheers [][]'s
 
Última edição:
Originally posted by Alphentauri
Yah o software k vem agora com os actuais, converte MP3, WAV e penso k WMA tb para ATRAC. ATRAC dá em 3 kualidades, STEREO, LP2 e LP4. E se komprimires em LP4 cabem-t 4 vezes mais o tamanho de um MD (apenas em NetMD) (+- 4 albuns)

O meu não é NetMD e dá para fazer isso, simplesmente quando gravo, escolho o formato no MD.

Alphentauri, muda o teu último quote, foi o timber que referiu isso, não eu. :)
 
Pois,a diferença é q com 1 netMD metes 360mins de musica em 10mins.... agora fala-me de velocidade transferencia...

E isto é no meu, que grava a 32x. Os novos gravam a 64x, ou seja, ainda demoram menos.

Dis-me qual é o leitor de mp3/device que esta no mercado que em termos de tamanho/preço/qualidade/capacidade/funçoes bate os NetMD actuais?


è q eu quando andei com esse dilema comprei 1 NetMD..e olha q n devo ter sido o unico.

[]z

EDIT: a ligaçao é USB 2.0.
 
Originally posted by tiagottx
[...]mas acho que está mal aproveitado(por culpa da sony).[...]


Por acaso sou dessa opinião... não era tão fixe (se calhar aghora não, mas antes de existirem usb mobile disks) por lá uns ficheiros no MD para levar de um lado para o outro, por exemplo...
 
Chip,

Isso já existiu. Aliás, apareceu logo nos primeiros anos
de vida do MD. Era o DataMD.
Porque é que desapareceu? Porque os CD's são melhores
para isso. Maior capacidade, mais baratos e não precisas de
andar com todo o teu software de um lado para o outro.
Portanto o tamanho não se coloca.
E depois tb havia os ZIP drives... que tb já morreram.

Não sei se vocês se lembram mas quando o minidisk foi
introduzido apareceram logo os velhos do restelo a dizer
mal do ATRAC (compressão de dados com perda). Diziam
que a qualidade era horrível, etc, etc.

Hoje temos o MP3 e todo o sucesso à volta dele. O ATRAC
é similar ao MP3 só que melhor numas coisas(qualidade)
pior noutras (versatilidade). Onde é que estão essas pessoas
que diziam mal? O que é que mudou? :D

Se calhar deviamos agradecer à Sony e ao MD
que foi um precursor da moda da compressão
psico-acústica com perda. :D
 
humm... não sabia disso iJ :)

Podiam voltar a aproveitar isso, agora com ligações usb e com MD's de 1GB escusava de ter MD e USB key :D (e máquina fotográfica :D)
 
Back
Topo