Novo Sony MiniDisc (Hi-MD)

Originally posted by Elrond
Pois,a diferença é q com 1 netMD metes 360mins de musica em 10mins.... agora fala-me de velocidade transferencia...

Dis-me qual é o leitor de mp3/device que esta no mercado que em termos de tamanho/preço/qualidade/capacidade/funçoes bate os NetMD actuais?


Tipo... TODOS!!

Desde serem MUITO mais rápidos, a terem MAIS funções, MUITO mais pequenos e leves, MUITO mais baratos, e com MUITO mais bateria.
 
Originally posted by Elrond

Dis-me (sic) qual é o leitor de mp3/device que esta no mercado que em termos de tamanho/preço/qualidade/capacidade/funçoes bate os NetMD actuais?


Em tamanho/preço/capacidade/versatilidade/compatibilidade/funções/duração da bateria temos os novos mini-leitores de 1.5Gb da Rio e de outras marcas. (a versão de 2Gb deve tar a chegar!)

Só em capacidade(muita mesmo)/versatilidade/compatibilidade/funções temos o Zen Xtra.

É claro que a nível de pinta nenhum bate um MD.

A qualidade sonora do ATRAC3plus é muito boa, até diria igual ou melhor que qualquer MP3, mas o LP4 é uma borrada desculpem lá. O LP2 ainda se ouve.
 
So nao aderi a moda do NetMd por causa do autoradio ke nao suporta, implicaria mudar e nao me apetece. E o LP4 e mesmo mto mau .. parece o som do meu 6600 :D
 
Tafinho,

"Desde serem MUITO mais rápidos"

Uma música de 3 minutos demora o mesmo tempo em qq
dos leitores. :D

"a terem MAIS funções"

Quais?

"MUITO mais pequenos e leves"

Lá isso é verdade mas terás que excluir os leitores de disco.

"MUITO mais baratos"

A 40€ cada 100MB bota barato nisso.

"e com MUITO mais bateria."

A grande vantagem dos MiniDisk sobre os leitores de CD's
(pequenos e grandes) é justamente o consumo.
Consumem se calhar uns 10x menos.
Excluindo os leitores de disco, quanto é que gasta um leitor
de mp3 de flash?

Qual é o leitor de MP3 que é melhor opção que um
MZ-NF610 que custa $180 nos states?

MZ-NF610

Depois há a questão do style e nisso a Sony é boa.
Que dizer desta nova camera da Sony?

DSCT1_3.jpg
 
Originally posted by iJFerreira
Tafinho,

"Desde serem MUITO mais rápidos"

... a transferir as músicas.

Originally posted by iJFerreira



"a terem MAIS funções"

Quais?


TRANSPORTE DE DADOS.

Originally posted by iJFerreira



"MUITO mais baratos"

A 40€ cada 100MB bota barato nisso.

Arrranjam-se com facilidade leitores de MP3 com 128mb POR 15 cts, e com leitor de SD ou CF

Originally posted by iJFerreira



"e com MUITO mais bateria."

A grande vantagem dos MiniDisk sobre os leitores de CD's
(pequenos e grandes) é justamente o consumo.
Consumem se calhar uns 10x menos.
Excluindo os leitores de disco, quanto é que gasta um leitor
de mp3 de flash?


Com 1 pilha AAA , 30 horas. Mais coisa, menos coisa, dependendo do modelo.

Originally posted by iJFerreira


Depois há a questão do style e nisso a Sony é boa.

Do que vale o exterior se o interior n vale um corno...?
 
... a transferir as músicas.

Já testaste os dois?
Se forem USB 1.1 nem vale a pena fazer contas pq o que
limita a comunicação é o bus.



TRANSPORTE DE DADOS.

Bom, lá isso é verdade mas para quê andar com uma coisa
grande para transportar dados se podes ter um stick para isso
por 40€?

Irrelevante.

É muito mais importante poder gravar música com um micro.
Voice memos, conferências, concertos ao vivo, etc.


Arrranjam-se com facilidade leitores de MP3 com 128mb POR 15 cts, e com leitor de SD ou CF

Estas a esquecer-te do mais importante. O media.
Não vais de férias com 1 leitor de mp3 e 128mb de mp3's pois
não?

Eu costumo levar uma caixa de 10 minidisk.
Em memoria flash seria qq coisa para os 400€.

"Com 1 pilha AAA , 30 horas. Mais coisa, menos coisa, dependendo do modelo."


mete 1 AA num minidisk que te faz muito mais.


Do que vale o exterior se o interior n vale um corno...?

Como é que podes avaliar o interior se és apenas um
audiófilo curioso que se contenta com 128MB de MP3?
 
É claro que a nível de pinta nenhum bate um MD.

Epa nisso o iPOD e imbativel
Ainda ninguem me disse como e que eu me safo com o MD se usar Linux? Da para usar bem? Como e que e?
Tenho ideia que em qualidade o melhor formato e o AAC (acho que e assim nao me apetece ir ver) da Dolby mas um mp3 a partir de 256 ja e muito razoavel.
No fundo o que eu nao gosto no MD e estar dependente da Sony para tudo.
 
os md têm ventagem c os mp3 devido à possibilidade de troka de discos... mp3 é tamanho limitado e nada se faz acerca disso... pa md s keremos mais musika, grava-se + mds... :cool:
 
podes perfeitamente usar mini cd de 8cm com mp3 para fazer isso que queres
se tiveres um discman formato normal podes usar os teus cd's normais e os mini cd ou cd com mp3
ficas com muito mais opçoes
ou entao compras so um leitor de mini cd se quiseres uma coisa mesmo pequena
tb podes sempre comprar um leitor com disco rigido e ai nao trocas nada. so tens que te chatear a fazer umas playlists porreiras.

Experimenta correr e ouvir música com um IPOD.

nunca usei um iPOD a correr (nem vou usar aquilo e caro como o caraças) mas tendo, tanto o MD como o CD como o iPOD, peças moveis nao acredito que a diferença seja grande coisa.
se eu fosse correr com musica acho que preferia usar uma daqueles canetas USB 256 mp3 so para isso. so pelo peso e tamanhos ridiculos.
epa sao opçoes

Afinal tu usas o gentoo 1.4 nao e? Como e que passas as musicas pro MD? tb da para usar com os outros leitores mp3 convencionais? E porreiro o programa?
 
Originally posted by timber
se tiveres um discman formato normal podes usar os teus cd's normais e os mini cd ou cd com mp3 ficas com muito mais opçoes

Size DOES matter

Originally posted by timber ou entao compras so um leitor de mini cd se quiseres uma coisa mesmo pequena.

Gostava de ver um leitor de mini cds a tratar as músikas com a mesma liberdade que o MD trata... mover, agrupar (no próprio aparelho, cortar, gravar, etc...)

Originally posted by timber
tb podes sempre comprar um leitor com disco rigido e ai nao trocas nada. so tens que te chatear a fazer umas playlists porreiras.

basicamente a mesma coisa... apenas que em disco os bytes são mais baratos que em flash
 
Por acaso lembrei-me duma coisa agora que se calhar nao tem nada de original
Algum fabricante ja se lembrou de fazer um aparelho de musica baseado no slot CFI/II/MD? MD de microdrive e nao de minidisc...
Isso rendia. Com uma microdrive de 4 Gb la dentro rendia bastante e teria um tamanho minisculo. E uma versao de 1 Gb nao ficaria la muito caro. E para as correrias um gajo metia um CF ai de 512 Mb que nao e caro e aquiloe a prova de tudo menos pontape e martelada

Gostava de ver um leitor de mini cds a tratar as músikas com a mesma liberdade que o MD trata... mover, agrupar (no próprio aparelho, cortar, gravar, etc...)

Se isso fossem realmente vantagens nao vias ninguem a dizer que o MD da para receber musicas mp3... Eu ja usei MD (nao era meu mas andei umas temporadas com ele) nao tou aqui a mandar bocas para chatear. Aquilo para gravar nao dava jeito nenhum com botoes minisculos e a meter os nomes das musicas na maquineta (era dos primeiros...). Pelo menos o MD da geraçao que eu usei nao era pratico para nada que nao fosse tocar musica. Isso ele fazia bastante bem diga-se. E sem um teclado e um dispositivo apontador qualquer duvido que os actuais estejam muito melhores em materia de gravaçoes e afins no proprio aparelho. Posso tar enganado.
Como ja disse no geral gosto do MD e aquilo funciona bem. Acho e que o mercado ja evoluiu para oferecer tecnologias superiores e por fim de facto nao gosto MESMO da ideia de depender das manias de um fabricante como a Sony que e altamente maniento. E so ver as aventuras dos Memory Sticks
 
Vamos lá ver.

O Minidisk é um sistema para ouvir música em qualquer parte
e concebido de origem para ser prático.

NENHUM sistema com disco rígido é adequado para isto
simplesmente porque quando corres, por exemplo, os choques
que o disco sofre é suficiente para lixá-lo.

Com os MD's, CD's e FLASH isto não acontece.

Dentro destes os CD's tb não servem pq a leitura é feita
de uma forma *continua* e basta uns saltos/vibrações
para a cabeça perder o rasto da pista. Mesmo com os buffers
de meia duzia de MB é simplesmente impossível ouvir musica
de um CD quando se corre.

Apenas os dispositivos magnetp-opticos tipo CD-RAM, DVD-RAM
ou minidisk são adequados para isto.
O minidisk é parecido com um hardisk. Grava os dados
em clusters e lê aos poucos e mete-os em cache.
Se reparem, o minidisk faz uns barulhos do tipo truk-truk-truk
espaçados no tempo. É aliás por isto que eles gastam pouco.

Ficamos então com o minidisk e com as memórias flash
(CF,SD,MMC,etc).
Como a flash ainda é cara resta-nos apenas o MINIDISK.
 
Originally posted by timber



Se isso fossem realmente vantagens nao vias ninguem a dizer que o MD da para receber musicas mp3...


Originally posted by timber

Eu ja usei MD (nao era meu mas andei umas temporadas com ele) nao tou aqui a mandar bocas para chatear. Aquilo para gravar nao dava jeito nenhum com botoes minisculos e a meter os nomes das musicas na maquineta (era dos primeiros...).


Ligar cabo USB ao MD>>> ligar cabo USB ao PC>>> Abir realone>> escolher musicas do pc>>>escolher formato gravaçao>>enter>>>esperar 10mins pra passar 360mins>>desligar cabo>>voila...

Dificil sem duvida..

Originally posted by timber

Pelo menos o MD da geraçao que eu usei nao era pratico para nada que nao fosse tocar musica.


Tenho ideia que a ideia geral dos MD é mesmo tocar musica..

Originally posted by timber


Isso ele fazia bastante bem diga-se. E sem um teclado e um dispositivo apontador qualquer duvido que os actuais estejam muito melhores em materia de gravaçoes e afins no proprio aparelho. Posso tar enganado.


Sim, n é mto pratico andar a editar nomes de musicas no MD em si, mas acho q é pra isso que serve o Realone quando passas a musica..


Originally posted by timber


Como ja disse no geral gosto do MD e aquilo funciona bem. Acho e que o mercado ja evoluiu para oferecer tecnologias superiores



Deixo-te isto..


Originally posted by IJ

quote:
--------------------------------------------------------------------------------

... a transferir as músicas.

--------------------------------------------------------------------------------



Já testaste os dois?
Se forem USB 1.1 nem vale a pena fazer contas pq o que
limita a comunicação é o bus.




quote:
--------------------------------------------------------------------------------

TRANSPORTE DE DADOS.

--------------------------------------------------------------------------------



Bom, lá isso é verdade mas para quê andar com uma coisa
grande para transportar dados se podes ter um stick para isso
por 40€?

Irrelevante.

É muito mais importante poder gravar música com um micro.
Voice memos, conferências, concertos ao vivo, etc.



quote:
--------------------------------------------------------------------------------

Arrranjam-se com facilidade leitores de MP3 com 128mb POR 15 cts, e com leitor de SD ou CF

--------------------------------------------------------------------------------



Estas a esquecer-te do mais importante. O media.
Não vais de férias com 1 leitor de mp3 e 128mb de mp3's pois
não?

Eu costumo levar uma caixa de 10 minidisk.
Em memoria flash seria qq coisa para os 400€.


quote:
--------------------------------------------------------------------------------

"Com 1 pilha AAA , 30 horas. Mais coisa, menos coisa, dependendo do modelo."

--------------------------------------------------------------------------------




mete 1 AA num minidisk que te faz muito mais.


originalmente escrito por Alphentauri
quote:
--------------------------------------------------------------------------------
Originally posted by timber
se tiveres um discman formato normal podes usar os teus cd's normais e os mini cd ou cd com mp3 ficas com muito mais opçoes

--------------------------------------------------------------------------------



Size DOES matter


quote:
--------------------------------------------------------------------------------
Originally posted by timber ou entao compras so um leitor de mini cd se quiseres uma coisa mesmo pequena.
--------------------------------------------------------------------------------



Gostava de ver um leitor de mini cds a tratar as músikas com a mesma liberdade que o MD trata... mover, agrupar (no próprio aparelho, cortar, gravar, etc...)


quote:
--------------------------------------------------------------------------------
Originally posted by timber
tb podes sempre comprar um leitor com disco rigido e ai nao trocas nada. so tens que te chatear a fazer umas playlists porreiras.
--------------------------------------------------------------------------------



basicamente a mesma coisa... apenas que em disco os bytes são mais baratos que em flash
 
Ja que te deste ao trabalho de fazer quote aos meus posts podias tambem dar-te ao trabalho de os ler tambem e ja agora e ver o contexto.
O Alphentauri falava de algumas vantagens do MD utilizando o proprio aparelho e foi a isso que eu respondi.
Se o MD nao desse para ligar ao PC bela trampa que era sinceramente.
E olha que alguns aparelhos que supostamente servem para tocar musica nem isso fazem em condiçoes por isso nao acho redundante dizer que o MD faz isso bastante bem.
Continuo sem saber se posso usar MD com Linux ou MacOS ja agora. Tb ja percebi que se nao gostar do RealOne (e nao gosto mesmo..) ou do software da Sony tou bem *****.
O que eu usei ate acho que nao dava para ligar a PC's mas para a altura nao era exactamente um defeito porque as tecnologias concorrentes nao estavam ao nivel que estao hoje. Na altura ter o poder de fazer as proprias compilaçoes em formato digital (de que maneira fosse) era excelente. A Sony realmente nao soube gerir bem o formato.

Ate concordo com o teu post iJ no entanto fico com a sensaçao que os teus dias e ferias sao uma correria constante (correria mesmo a correr nao e do stress :cool: ) .
Admito que alguns formatos nao sejam suficientemente bons para andar a correr mas para andar por experiencia propria o CD normalissimo (e o meu ja tem uns anos valentes... tenho de ir la busca-lo ao bau das meorias) e impecavel. Tb nao acredito que os iPOD's e semelhantes baseados em discos rigidos 2,5" sejam as floreszinhas de estufa que tu pintas. Como nao tenho um tambem nao me vou alongar no assunto.
Quanto as memorias flash os cartoes CF sao razoavelmente baratos e ja tenho de os ter por causa da camara digital. Se eu quizesse musica portatil seria uma opçao a considerar sem duvida

No geral acho que se pode dizer que em condiçoes muito esquisitas (estilo correr constantemente o dia todo) o MD ainda pode ser um opção a considerar
 
Última edição:
BEm, a meu ver a Sony falhou por quando introduziu o MD não lhe ter dado dois destinos: dados e musica... sendo que a primeira, daods, apesar de ter existido, deveria ter sido uma aposta mais clara: Substituir as cada vez mais obsoletas drives de diskettes.

existem muitas tecnologias recentes a fazer frente ao MD mas uma coisa é certa, na altura que comprei o meu, não havia que eu saiba alternativas para gravar directamente de uma aparelhagem de musica para um dispositivo móvel algo digital :) coisa que o meu MD antiguinho faz via ligação óptica :)

E nesses tempos MP3 e banda larga era algo que ainda estava para vir
 
Originally posted by Elrond
Estas a esquecer-te do mais importante. O media.
Não vais de férias com 1 leitor de mp3 e 128mb de mp3's pois
não?

Eu costumo levar uma caixa de 10 minidisk.
Em memoria flash seria qq coisa para os 400€.


400€ custa um leitor de MD decente... mais o preço dos MD virgens.. e SE tiveres um leitor que permita, GRAVAR ( que não era todos... )
Essa foi cómica.
 
Ainda acho o Zen um melhor negócio. Quem não gosta de ter 20/30/40/60Gb no bolso? Ias de férias com a tua coleção de albuns inteira.

E sinceramente o tamanho não é tudo, até porque como eu já disse e volto a dizer, quem quer tamanho compra uma flash drive ou os novos leitores de 1.5Gb da Rio. Isso sim é material para correr/saltar/voar.

Se o meu minidisc fosse qualquer coisa acima de 200€ podem crer que eu não o comprava.

MD é caro ponto final. Portem-se como gente crescida e percebam que não vamos sair daqui, eu vou mas é montar uns legos.
 
Última edição:
Originally posted by Tafinho
400€ custa um leitor de MD decente... mais o preço dos MD virgens.. e SE tiveres um leitor que permita, GRAVAR ( que não era todos... )
Essa foi cómica.


400€ custa o topo de gama, que alem dumas ***** a mais que o modelo abaixo(que se n me engano é o do alphentauri (282€)) n tem mais nada.

E ultimo gravar n percebi a tua ideia, os MD actuais leem e gravam..era a isso que te estavas a referir?

È so pq o Muvo de 1.5Gb custa perto de 350€(ok, tb serve de flash disk), e com 200/282€ tens um netMD que em musica faz o mesmo ou mais..

Na minha opiniao, mesmo sendo simplistas ao ponto de considerar capacidade/funçoes/tamanho/preço os MD n tem rival, sobretudo na parte do preço/tamanho.

[]z
 
Back
Topo