Novo Sony MiniDisc (Hi-MD)

Originally posted by Elrond

Na minha opiniao, mesmo sendo simplistas ao ponto de considerar capacidade/funçoes/tamanho/preço os MD n tem rival, sobretudo na parte do preço/tamanho.

Especialmente porque ainda não sabes os preços dos Novos... e olha que os antigos não têm qq vantagem, contra os leitores de MP3.

Os antigos que não eram topo-de-gama, só liam, não gravavam.
 
Originally posted by Tafinho
Especialmente porque ainda não sabes os preços dos Novos... e olha que os antigos não têm qq vantagem, contra os leitores de MP3.

Os antigos que não eram topo-de-gama, só liam, não gravavam.


Novos?

Estamos em fevereiro e pelo que sei a nova geração de MDs so sai la pra março/abril/maio isto se sairem....

Os preços tem tendencia para descer, o meu MD custou 3xx€, e o que o substitui custa neste momento 282€....

Antigo?

O meu MD tem 1 ano e tal, e ja é netMD....grava a 32x, e passa-se pra ele atraves de USB 1.1...

[]z
 
só agora é q vi esta thread...

sou amante de MD tb...xamem lhe capricho ou lá o k kiserem...continuo a axar o formato ATRAC da sony superior ao mp3.....embora por culpa da sony este nunca se tenha mundializado como o MP3..


o meu MD ja tem uns anitos e na altura foi como ja alguem disse.....3xx€....na altura... 6x Contos :(

é pena n ter é NetMD isso sim....gostaria de ter

Agora os novos com 1 giga e capacidade de up e dl do PC..ui ui...

BTW: o meu é o q esta na sig ;)

fikem bem
 
O meu MD afinal tem uns 7 ou 8 anos, já não me lembro muito
bem, e custou-me 50 ct, grava e lê. Não é NetMD pq nessa altura
nem sequer havia USB e passar música pela porta série ou
mesmo a paralela não era lá muito prático.

Em 8 anos ou mais o preço manteve-se praticamente na mesma
evoluido apenas em features.

Não sei pq é que insistem em comparar uma tecnologia com 10
anos com algo que está na berra agora! E mesmo assim
o MD tem as suas vantagens.

Se compararem a concorrência com os novos Hi-MD
a conclusão é óbvia. Se um MD de 1GB custar 2€,
temos MD para durar e vender.
 
Boas!
Eu tenho uma aparelhagem Sony com leitor/gravador de md's e sinceramente é muito boa para gravar som proveniente do Pc ou da consola.
Em termos de qualidade de áudio o MD é bastante bom, mas nada que não se resolva com uma codificação Mp3 de média-Alta/Elevada qualidade.
Para mim dos 192/256Kbs já não noto diferença alguma mas pronto isso já depende da mariquice do ouvido e da qualidade do player.
Um grande contra é o MD não admitir dados, não podendo por este facto ser utilizado para guardar qq coisa "á última da hora" e que não estavamos a espera.
Nunca comprei um leitor de MD portatil porque sempre me irritou o facto de não existir nenhum que fosse Leitor/Gravador/Rádio.
Os fabricantes de leitores de mp3 também demoraram bastante a entender que era necessário implementar rádio e memória com bom espaço nos seus leitores.
Comprando agora um dos 2 produtos compraria um leitor de mp3 com Radio e com alta capacidade de armazenamento.
A marca provavelmente seria Creative, que a meu ver sempre teve os melhor leitores de mp3 do mercado e agora a preços bastante atractivos.
Não façam guerras MD <-> Flash , não vale a pena.
Enquanto um formato é especifico para músicas o outro é multi-usos mas vocacionado para a música devido ao formato mp3.
São parecidos e quase que servem para a mesma coisa ( ouvir música) mas têm conceitos e fundamentos muito diferentes, logo, são deveras incomparaveis.
Isto é a minha opinião.

Cumprimentos
 
Alguns modelos de leitores de mp3 de gama média/alta :

Creative® MuVo² 4GB €315.04 exc €374.90 inc

mainpic_prod586.jpg


Creative® Jukebox Zen Xtra 60GB €420.08 exc €499.90 inc

mainpic_prod541.jpg



Creative® Jukebox Zen NX 30GB €294.03 exc €349.90 inc

mainpic_prod494.jpg



--

Agora venham para cá dizer que o que vale a pena no geral são MD's...
 
As pessoas geralmente fazem guerras de formatos porque associam que o facto de se argumentar uma escolha em vez de outra ao facto da escolha "errada" ser uma escolha estupida e depois transferem a escolha estupida como resultado da estupidez da propria pessoa. E a partir dai...

Pelo que se ve desses preços e da proximidade de funçoes e do factor "escolha pessoal" nao me parece que se possa escolher um vencedor incondestavel

Ja agora esses leitores da Creative estao com um sex appeal excelente. design cinco estrelas. As jukebox muito piratadas do iPOD mas pronto caga nisso o que interessa e o produto.
Gosto especialmente desse dos 4 Gb. Os outros para a utilização que daria e capacidade a mais. Se agum tivesse slot CF ai ja servia para outra coisa bem util.
 
Dutchman.Pt,

dexes 3, penso k só "poderia" aproveitar o 1º o MuVo^2, pk os outros para irem para o bolso, tá bem ta... e mesmo axim, o preço do muvo^2 ainda é 1 cadito alto :confused:
 
Originally posted by Alphentauri
Dutchman.Pt,

dexes 3, penso k só "poderia" aproveitar o 1º o MuVo^2, pk os outros para irem para o bolso, tá bem ta... e mesmo axim, o preço do muvo^2 ainda é 1 cadito alto :confused:

O Muvo 2 de 4Gb é caro ?
Faz as contas a um leitor de Md com Net-Md e soma-lhe o nº de MD's que precisarias para prefazer a quantidade de tempo/memória que o Muvo tem.
Ainda podes adicionar mais 50€ ao Muvo para ele poder gravar ao Vivo e ter rádio Fm, funcionalidades estas disponiveis com um acessório que é um acrescento ao fio dos auriculares.
 
Mas vocês acham que esses discos aguentam mais de
2 anos de uso??? Experimentem ouvir música com essa coisada
e discretamente deixem cair o leitor ao chão. CAPUT.

Porque é que acham que os leitores de disco para carros ainda
não se encontram massificados???

Eu gosto de ter uma coisa para ouvir música em qq lado
e em quaisquer condições e não um desses IPOD para
mostrar ao pessoal que sou todo Geek!
 
Originally posted by iJFerreira
Mas vocês acham que esses discos aguentam mais de
2 anos de uso??? Experimentem ouvir música com essa coisada
e discretamente deixem cair o leitor ao chão. CAPUT.

Porque é que acham que os leitores de disco para carros ainda
não se encontram massificados???

Eu gosto de ter uma coisa para ouvir música em qq lado
e em quaisquer condições e não um desses IPOD para
mostrar ao pessoal que sou todo Geek!

Pois claro...
Tu deixas cair um leitor de MD ao chão e não lhe acontece nada?
Deves ter um leitor de titanium certamente...
Até o Samsung *merd0s0* da Coca-Cola que eu tenho não teve um único problema e já caiu ao chão como dizes e etc etc... (AH e tem mais de 2 anos...), simplesmente não gosto muito dele porque têm pouca memória (64Mb) e as memórias de tamanho consideravel são bastante caras tendo em conta o quão obsoleto está o leitor.
Para além de os leitores acima descritos virem com capas próprias de protecção.
Olha aqui o exemplo do Muvo2 4Gb :

Conteúdo da embalagem

1 Leitor Creative® MuVo² 4GB
1 Par de auscultadores de alta qualidade Neodymium
1 Bateria de iões de lítio recarregável
1 Fonte de alimentação
1 Caixa protectora com clip de cinto para conveniência de reprodução ao caminhar
1 Cabo USB 2.0
1 Guia rápido de iniciação
1 CD de instalação

--

Porque são caros, bastante caros mesmo e maioria do pessoal com não entende nada de informatica quanto mais de tirar um disco do carro ,levar para casa, ligar ao Pc, por músicas, retornar com ele carregadinho de músicas ao carro.
Maioria das pessoas nem leitor de cd com mp3 tem no carro e muitas nem sequer sabem o que é mp3.
Limitam-se a comprar cd's nas lojas e mais nada.
Qual tirar músicas da net...Qual mp3... Qual quê...

--

Com qualquer um dos leitores acima descritos ouves música em qualquer lado como tu queres.
A maioria das pessoas tanto te acha Geek ou esquisito por teres um leitor de Md como se tiveres um leitor de Mp3.
Maioria dos Portugues tecnologias é grupes...
 
"Tu deixas cair um leitor de MD ao chão e não lhe acontece nada?
"

pode ficar lascado quanto muito.


Ouve lá, mas tu queres comparar um sistema magnético
com uma cabeça que fica a microns de um prato que
gira a 4200 rpm com um sistema óptico?
 
Originally posted by iJFerreira
"Tu deixas cair um leitor de MD ao chão e não lhe acontece nada?
"

pode ficar lascado quanto muito.


Ouve lá, mas tu queres comparar um sistema magnético
com uma cabeça que fica a microns de um prato que
gira a 4200 rpm com um sistema óptico?

Eu já disse que não são comparaveis, mas vocês continuam a insistir na mesma tecla...
Enfim, i rest my case...
Cada um compra o que quer e mai nada...
:D

Cumprimentos
 
Originally posted by Dutchman.Pt
Alguns modelos de leitores de mp3 de gama média/alta :

Creative® MuVo² 4GB €315.04 exc €374.90 inc

mainpic_prod586.jpg


Creative® Jukebox Zen Xtra 60GB €420.08 exc €499.90 inc

mainpic_prod541.jpg



Creative® Jukebox Zen NX 30GB €294.03 exc €349.90 inc

mainpic_prod494.jpg



--

Agora venham para cá dizer que o que vale a pena no geral são MD's...


Optimo optimo...

So tenho algumas falhas a apontar...

Sao algo dificeis de arranjar(o alphentauri pode falar por experiencia propria), e sobretudo esses preços n sao la mto apelativos...falar de md como alternativa?

Ora vejamos...:

MZN410.jpg

High Speed Net MD™ Walkman® Recorder
MZ-NE410
99.95$


MZN510CK.jpg

High Speed Net MD™ Walkman® Recorder 199.95$

MZS1.jpg

S2 Sports™ Net MD™ Walkman® Player/Recorder 149.95$


MZN610.jpg
High Speed Net MD™ Walkman® Recorder 179.95$

MZN810CK.jpg

High Speed Net MD™ Walkman® Recorder 279.95$

MZB10.jpg

MiniDisc Business Recorder 299.95$

MZE10.jpg

Ultra Compact MD Walkman® Player 329.55$

MZN10.jpg

High Speed Net MD™ Walkman® Recorder 349.95$

Por ultimo se quiseres gastar €..

MZB100.jpg

MiniDisc Business Recorder 399.95$

Compara preços...

Ah, junta ai 20€ se n me engano para 10MDs...ou seja 10Gb de musica...

Well?

[]z
 
Os phones da sony n prestam???:rolleyes:

Eu uso-os, sp usei desde os Diskman e nunca achei melhores a venda no mercado..(sem contar com os calhamaços, pouco praticos para andar na rua..)

[]z

EDIT: ja te percebi, aqueles sao grandalhoes.....ok, junta la mais 5€...:D :D :D
 
Phones pra andar na rua só mesmo de "botão" (os pequenitos que entram na orelha). E nas fotos que puseste são poucos os que têm desses phones :P
 
Back
Topo