Novo Sony MiniDisc (Hi-MD)

Andas muito rapido a responder....lol

Sim tens razao, junta la 5€...:D :D :D :D :D

[]z

PS: os meus sao desses de botao, e os que tenho visto tb sao...weird.

Dificeis de arranjar?
Sim , claro.
Realmente www.creative.com é muito complicado.
Aquilo até tem site Europeu, com lingua Portuguesa e portes gratuitos.
Queres mais o quê? Que eles te venham a casa demonstrar o produto e depois to oferecam ?

--

Em relação a esses MD's todos, é tudo muito bonito mas eu estranhamente estou a ver aí preços em dolares... ou tu julgas que Euro = Dolar ? Realmente têm valores parecidos de câmbio mas a diferença praticada nas lojas não tem mesmo NADA a ver.
Arranja ai preços reais em Euros e depois logo se fala.

Edit : Phones bons 5 € ? Yeah, right. Compras cenas ultra boas e de excelente qualidade sonora para depois lhe espetares com phones de 5€... Realmente... são perolas a porcos...

Cheers

People, chill out. Tou a ver que esta questão levantou muita discussão em volta de qual formato o melhor.
Obviamente, pessoas diferentes têm gostos diferentes, sempre foi e sempre será assim. Por isso não discutam mais, MD é melhor e acabou! :D

Quanto ao MD cair ao chão, já me caiu 3 vezes no chão (da rua) e continua a funcionar perfeitamente, só que com menos um pouco de tinta! ;)

A sony tb tem site europeu se n me engano.

Inclusive tambem oferecem portes.

Os preços com cambios para euros n devem subir muito, e continuam a ser muito inferiores aos da creative.

[]z

Originally posted by Elrond
MZN810CK.jpg

High Speed Net MD™ Walkman® Recorder 279.95$

my precioussss
...bem, kuase... (710/810)

Dutchman.Pt
1 Caixa protectora com clip de cinto para conveniência de reprodução ao caminhar

uau bom argumento :D ora aki vai (atenção estas mensagens não têm kualker sentido de malvadez para contrariar alguns, apenas é o passatempo daki do je k tá doente e teve k fikar em casa e n tem muito mais k fazer do k participar neste óptimo forúm :-D (bummer :D)):

Acessórios fornecidos
Auscultadores Sim
Telecomando Sim
Software SonicStage® versão 1.5 Sim
Software OpenMG® Jukebox, versão 2.2 Não
Cabo USB Sim
Bateria recarregável Sim
Base para carregar baterias Sim
Estojo externo para pilhas secas Sim
Transformador de CA Sim
Estojo de transporte Sim

pa kem tem dúvidas, comprovar aki mesmo :-D comprovar aki

greven
Por isso não discutam mais, MD é melhor e acabou!

LOL

cheers [][]

Última edição:
Ferreira, os discos de portateis não estão em Vácuo, mas em água, por isso aguentam os 40Gs em funcionamento, e 500Gs em repouso.

Era bom que esses preços de MD's fossem os mesmos em Portugal.

Logo o primeiro, sim o de 99 dolares, custa 180€. À pois é.

Tafinho,

"Ferreira, os discos de portateis não estão em Vácuo"

Se estivessem em vácuo não haveria nada entre a cabeça
e o prato e aterrariam que nem uma pinta.

Onde é que foste buscar essa do vácuo?

Originally posted by iJFerreira
Tafinho,

"Ferreira, os discos de portateis não estão em Vácuo"

Onde é que foste buscar essa do vácuo?

Hummm... Ferreira, não me parece...

Se estiverem em vácuo, o que pode haver é uma pressão negativa que faz com que nas paredes do disco sejam exercidas forças que as empurram para dentro, mas assumindo que as paredes do disco aguentam essa pressão sem se mexerem (muito... só alguns microns) não há nada que faça a cabeça entrar em contacto com o prato, pois nenhuma força é exercida nem num nem noutro fruto do vácuo, já que estão os dois à mesma pressão e no mesmo recipiente.

O vácuo não significa que não haja espaço entre a cabeça e o disco, só significa que não há ar

Digo eu, claro...

Ferreira, ferreira... andas a baldar-te às aulas...?

o que é que o vácuo tem a haver com as aterragens..?

Normalmente as aterragens acontecem quando se perde o vácuo...

Qual a vantagem do vácuo...? simples, a resistência ao vácuo é menor que a resistencia ao ar... a 10 000 ou 7 200 RPM faz MUITA diferença.

a resistência ao vacúo não é menor, é nenhuma! :D

Falando de MD's e afins: pessoalmente sempre achei piada aos MD's e tenho pena que não tenham vingado... Mas a partir do momento que falaram o seu objectivo inicial, não são estas tentativas da Sony de vender o seu peixe (MDLP, NetMD, etc.) que lhe vão dar nova vida. Isto porque, quer queiram, quer não, qualquer Zen ou IPod (ou outra tralha do genero) é mais prático e ganha aos pontos em capacidade... E para correr, um discman com G-protection sai muito mais barato...

Além do mais, o SonicStage é foleiro... :P

Um colega meu comprou um mini-disk da TDK que lê e grava por 6 contos na ebay... para os interessados...

Eu pessoalmente nunca fui grande fã dos MD, penso que estão claramente em desvantagem para rivalizar com os novos leitores por serem uma tecnologia mais antiga...

vamos lá ver como se safam os novos HI-MD...

Pessoalmente só ouço música portátil a estudar fora de casa ou no expresso para Leiria, e para isso chega e sobra o meu belo leitor MP3/CD DENVER :D que custou 9 contos + 5 contos pelos phones...

OS HD não estão em vácuo. Existe até um buraco para o
exterior para equilibrar a pressão. Estes tem um filtro.

Chip,

o teu raciocínio está correcto mas agora tenta descobrir
como se faz a levitação das cabeças de gravação dos HD.

Eu gostei foi desta.
"O vácuo não significa que não haja espaço entre a cabeça e o disco, só significa que não há ar"

A sério???!? Não sabia! :P
Gibê mi a breaque!

Tafinho,

andas em exames? :P

Sidewalker,

o vácuo absoluto não existe. Existe sempre alguma coisa.

Tafinho,

andas em exames? :P

Só me falta 1...

Só os discos de 10 000rpm têm o buraco, isso porque como tu bem falas, não existe vácuo absoluto.
E não é um burado sem nada, é uma valvula para que a pressão interna não suba, apesar do aumento de temperatura. Mas isso não implica que os discos não estejam em "vácuo".

:D mas se o interior está em vácuo para que serve então
a válvula uma vez que sendo a pressão exterior maior (p. atm.)
então só haveria um sentido para o fluxo de ar, i.e. para dentro.

Não se o vácuo não for absoluto, e a temperatura aumentar o suficiente lá dentro, o que facilmente acontece se se aumentar a temperatura interna.

Originally posted by ptzs
Era bom que esses preços de MD's fossem os mesmos em Portugal.

Logo o primeiro, sim o de 99 dolares, custa 180€. À pois é.

180 n é o preço daquele modelo, mas sim de um modelo mais alto.

De qualqer modo tens bom remedio, site da Sony...

Ate te oferecem os portes

[]z

És teimoso!

O S2, que dizes que custa 149 dolares, cá custa 279€! É só outro exemplo. E isto em lojas físicas com preços por tabela da Sony Portugal!

Quanto ao site europeu da Sony só vendem, o mais em conta claro, o N710 que lá custa 304€ e aqui fica por 270€. Então queres mandar vir dos States? É que não tem outro remédio, e se assim for aproveitas e mandas vir um iPod/Zen a preços mais em conta também. Ou então fazes como eu, chulas um amigo que esteja em Macau!

Isso são preços dos States, cá fica-te muito mais caro. Ponto final!

Back