1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo standard PCI duplicará velocidade

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por greven, 15 de Novembro de 2002. (Respostas: 3; Visualizações: 671)

1. greven

greven Folding Artist

Um novo standard para conexões PCI está a ser elaborado pelo consórcio PCI-SIG (PCI Special Interest Group) formado por representantes de empresas como a Hewlett-Packard, Microsoft e Intel.

O novo standard, denominado PCI-X 1066 terá o dobro da velocidade, permitindo aos PCs a troca de dados em larguras de banda na ordem dos 8,5 gigabytes por segundo.

De acordo com o PCI-SIG, o standard PCI-X será a última versão dos standards PCIs, e servirá como uma ponte numa fase de transição para novas tecnologias de conexão de componentes, como placas gráficas e placas de rede.

O PCI-X (Peripheral Component Interconnect Extended) foi uma evolução da tecnologia PCI, que apresentava velocidades de transferência na ordem dos 532 MB por segundo, com um bus de 64 bits a 66 MHz.

Com a introdução do primeiro PCI-X, a velocidade de um bus 64 bits foi aumentada para 133 MHz, permitindo velocidades de transferência de 1,06 gigabytes por segundo.

in www.digito.pt

PS - Postei aqui porque li no digito e como não vi ninguém referir! Não sei se é de grande interessa mas fica para a postrioridade... :P

2. pnabais

pnabais Power Member

greven,

"O novo standard, denominado PCI-X 1066 terá o dobro da velocidade, permitindo aos PCs a troca de dados em larguras de banda na ordem dos 8,5 gigabytes por segundo."

Parece-me que PC's não será o mais correcto ...

Mas já agora, se alguem quiser ver uma pic de um slot PCI-X,
    pode ver na board que o Raptor colocou no topico:

http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=8579

3. greven

greven Folding Artist

Bem... limitei-me a transcrever o artigo sem o editar.

Hasta...

4. Raptor

Raptor OC Legend

é uma esquecie de PCI 64 bits... mas com maior velocidade!

Partilhar esta Página