Novo standard PCI duplicará velocidade

greven

Folding Artist
Um novo standard para conexões PCI está a ser elaborado pelo consórcio PCI-SIG (PCI Special Interest Group) formado por representantes de empresas como a Hewlett-Packard, Microsoft e Intel.

O novo standard, denominado PCI-X 1066 terá o dobro da velocidade, permitindo aos PCs a troca de dados em larguras de banda na ordem dos 8,5 gigabytes por segundo.

De acordo com o PCI-SIG, o standard PCI-X será a última versão dos standards PCIs, e servirá como uma ponte numa fase de transição para novas tecnologias de conexão de componentes, como placas gráficas e placas de rede.

O PCI-X (Peripheral Component Interconnect Extended) foi uma evolução da tecnologia PCI, que apresentava velocidades de transferência na ordem dos 532 MB por segundo, com um bus de 64 bits a 66 MHz.

Com a introdução do primeiro PCI-X, a velocidade de um bus 64 bits foi aumentada para 133 MHz, permitindo velocidades de transferência de 1,06 gigabytes por segundo.

in www.digito.pt

PS - Postei aqui porque li no digito e como não vi ninguém referir! Não sei se é de grande interessa mas fica para a postrioridade... :P
 
Back
Topo