Novo stepping Prescott

Raptor

OC Legend
Parece que eles já andem aí! ;)

Pentium 2.4A SL7E8, dos novos steppings D0 dos Prescott.
Funciona com um FSB de 533MHz, 1.4v vcore e não tem HyperThreading, logo é um cpu budget...

Prescott2400A.jpg


Para quem nunca ouviu falar no stepping D0 dos Prescott, trata-se do novo core com melhoramentos a nível de aquecimento, melhoramento do overclock, entre outras optimizações. Os restantes Prescott sairão também brevemente (Abril).

Pentium 4 2.8A GHz : SL7D8 to SL7E2 (este A = 533MHz FSB)
Pentium 4 2.8E GHz : SL79K to SL7E3
Pentium 4 3.0E GHz : SL79L to SL7E4
Pentium 4 3.2E GHz : SL7B8 to SL7E5

http://www.vr-zone.com/?i=544&s=1

Até agora, 3.6GHz a ar com vcore default, e 4GHz com vcore a 1.65v.
Com LN2 deu 4.4GHz estáveis a 1.75v, o que também não é muito.

SuperPI-4435.jpg


É caso para se dizer, deixem-nos poisar! :D

Ahhh... ***** já encomendou uns poucos para experimentar! ;)
 
Prescott 3.0 e 3.2? Isso vai mesmo existir em socket 478?

A minha duvida vem desta noticia:
http://www.digitimes.com/NewsShow/Article.asp?datePublish=2004/03/01&pages=A7&seq=44


Intel has delayed general availability of its 90nm 3GHz Prescott processors to April from the original schedule of mid-March due to production capacity constraints at its wafer foundry, according to sources at Taiwanese distributors. The processor was originally expected to be available in mid-March. It is unclear if there has been any impact on the availability of this processor to OEM customers.

Intel’s desktop-use 3GHz Prescott will be available in a 775-pin package, not the 478-pin package of the 2.8GHz Prescott which the company launched in early February.

Raptor, as lojas têm este 3.0 ou é só 2.4 e 2.8?

Edit: 3.6 a ar sem mudanças de vcore, num 2.4 8o. Bem bom.
 
Última edição:
Então quer isto dizer que a Intel afinal tinha um truque na manga e os prescott não se portam assim tão mal?

Hmm...
 
Originally posted by greven
Então quer isto dizer que a Intel afinal tinha um truque na manga e os prescott não se portam assim tão mal?

Hmm...

A ar, tenho as minhas duvidas. A 3.6 full load, que temps ele tem?

throttling?

Talvez este novo stepping seja bem melhor.
Com prommys, etc, sempre foi bom.

Postem resultados (benchs com OC).
 
Com LN2...ui!

Não deixa de ser impressionante chegar a 4Ghz sem esforço. Mas como o Nemesis11 disse, e muito bem, a verdadeira dúvida está na temperatura e no consequente throttling do bixo.

Se chega a 1.65v só com xpto watercooling é mau, se está em default com 70º em cima e a throttlar, é mau ao quadrado.
 
Última edição:
Segundo consta, 4GHz estão a dar na boa estáveis, a ar, com o cooler de origem, sem mexer mt no vcore! :)

E melhor ainda, segundo consta, dão TODOS! :D

Venham eles! ;)
 
Originally posted by bazarouco
:eek:.... um 3.4 a dar 4ghz e a ar ?? 8o 8o ... Que temps andam a rondar esses cpu's ?? E ja agora os seus preços como vão?? :P

Não é 3.4, é 2.4.

Epa, estive a fazer contas e se isso for regra para todos estamos perante O Campeão de OC. Lembro-me do Celeron 300A fazer 50% para 450Mhz (Bus a 100Mhz), mas este Prescott a 2.4@4Ghz faz 66.6% de OC.
 
DASS!!!

2.4 a 4GHZ8o 8o

entao esses processadores funcionam nas boards d fsb 533 certo ?

se for talvez compre um desses bichos (depende do preço)
 
Será que fui só eu a reparar que o bicho não tem HyperThreading? até que ponto isso irá afectar o desempenho?

mas 2.4 -> 4GHz é impressive.
 
bem bom 4G num 2.4! Isto promete!

Mas nao era suposto os Prescott serem umas pekenas fornalhas? ou e so do stepping antigo?
 
Originally posted by VoRtAn_MaDgE
Mas é fsb533 certo:rolleyes: ?

Mesmo com FSB a 533 e sem HyperThreading estamos a falar dum CPU q faz 4Ghz. Isso será +220Mhzx18 com mems de jeito a 1:1, com um preço inferior a 125€ (mais coisa menos coisa) põe em risco o "bang for the buck" dos XP's.

Apesar do HT dos Prescott vir supostamente melhorado não me parece q seja uma perca por aí além.
 
Excelente overclock :D
Que espectaculo :D

Onde é que eu posso adquirir em Portugal um bicho destes ?
Gostava de saber se as conhecidas lojas Pt vão ter exemplares deste processador/stepping.

Cumprimentos
 
SilverRRing dizes que este novo Prescott vai andar na ordem dos 125 euros? Isso é oficial? É que se assim for é muito barato mesmo. 8o

Então significa que o processo de fabrico fica mais barato em relação aos processadores de .13 micro?

Vão sair bords especificas para o processador ou será que funcionam nas boards que suportam fsb 533?
 
Back
Topo