Novo stepping Prescott

Funciona nas boards que suportam Prescott's. O problema não está no bus, está no suganço de energia que muitas boards não aguentam.
 
greven,

Foi uma estimativa minha feita por alto, tendo em conta os preços dos Northy actualmente. Sendo Prescott é mais barato de produzir. Como não tem HyperThreading e vem com Bus a 533 já não dá para se esticarem no preço à pala do marketing destas features, logo comparando com o 2.4C, que já nem se vê à venda (salvo erro), não se justifica mais do que os 125€. Pelo menos tem de ser abaixo de 150€ senão é roubo. Na volta "agarram-se" ao 1 Mega de cache e chulam o John Doe...
 
Thx Ptzs e SilverRRing.

Bem, mesmo não funcionando nas boards actuais se o preço for à volta de 150 euros (esperemos que abaixo disso) é de facto uma boa opção. Tendo em conta que 4GHz superam na boa a falta de HT!

Thx.
 
Já tinha lido sobre estes CPUs mas não estava à espera que fossem tão bons. Dá que pensar. Uma coisa destas dava-me jeito:D
 
sim pk ainda nem seker se viu aplicações que tirem proveito do HT decentemente logo um cpu que canta a 4 ghz assim de fininho mesmo com watercooling akilo deve ser giro de brincar n sei pk mas acho que o meu 2,6 vai tirar umas vacances assim de repant!!!!
 
Qualquer motherboard que seja i865/i875 suporta este processador porque suportam o FSB533.

Anteriores motherboards também poderão, hipotéticamente, suportar este processador.

O ter o HT ou não ter é quase indiferente, para quem tem um cpu a 4GHz estável a ar, até com o cooler inbox! ;)

A ***** está a espera destes meninos... aliás, eu estou a ponderar ficar com um bichinho destes... só de me lembrar da trabalheira que hoje tive a meter um 2.8C numa P4C800 numa Prometeia Mach2 estável a 4008MHz... porra... vão-se lá lixar... Este prescottzito vai ser sempre a abrir! :P
 
Raptor, creio não teres reparado, quando falas em "qualquer board", que 4GHz estáveis a ar ou não, estamos a falar dum Pres-hott...

Seja qual fôr o stepping, são 125 milhões de transistores esfomeados!

Tentas rampar este cpu em "qualquer" board e vais ouvir *PUM!* em muitas delas!!

"Qualquer board" não tem o FMB 1.5!

"Qualquer board" não vai sobreviver à tentativa de alimentar esse naco de silício stressado com as torrentes de amperes que ele necessita desesperadamente para exibir o seu IPC medíocre a altíssimas frequências...

Se o D0, como eu já imaginava (pois a Intel não pode ter chegado onde chegou com engenharia rasca), é assim tão bom, sinceros parabéns aos Intellistas!

...estar sem concorrência de qualquer tipo (para além do risível), como no período P3 s370 -> Northwood, tira a pica toda a um gajo... :D
 
Originally posted by Raptor
Qualquer motherboard que seja i865/i875 suporta este processador porque suportam o FSB533.

Anteriores motherboards também poderão, hipotéticamente, suportar este processador.

O ter o HT ou não ter é quase indiferente, para quem tem um cpu a 4GHz estável a ar, até com o cooler inbox! ;)

A ***** está a espera destes meninos... aliás, eu estou a ponderar ficar com um bichinho destes... só de me lembrar da trabalheira que hoje tive a meter um 2.8C numa P4C800 numa Prometeia Mach2 estável a 4008MHz... porra... vão-se lá lixar... Este prescottzito vai ser sempre a abrir! :P

Tudo bem, mas muitas delas sofrem do problema de não lidarem bem com a corrente extra a circular. Muitas delas aquecem muito, outras não funcionam mesmo. Poucas lidam bem com Prescott's e portanto é preciso ter cuidado a escolher a board, qualquer uma não serve!

Este aviso é só para depois não ficarem lixados com o facto de a vossa board actual depois não funcionar 100% com este bixo.
 
Originally posted by Morpheus
sim pk ainda nem seker se viu aplicações que tirem proveito do HT decentemente logo um cpu que canta a 4 ghz assim de fininho mesmo com watercooling akilo deve ser giro de brincar n sei pk mas acho que o meu 2,6 vai tirar umas vacances assim de repant!!!!

Tambem não se pode reduzir o HT dessa maneira. Se é verdade que o comum dos mortais, apenas nota que o pc está um pouco mais rapido, entre com ou sem HT a mesma velocidade, já existem aplicacoes que tiram partido, e bastante do HT.
Tenho um exemplo prático de 40% de aumento de borla.... Dá jeito!!!!
 
Ora aqui vão as informações...
Preços...

Intel Pentium 4/ 2.4A GHz 533MHz FSB, 1MB L2 Cache - Retail

Model# BX80546PE2400E
Item # N82E16819116178
Price: $149.00
In Stock: Yes
(limit 5 per customer)


Intel Pentium 4/ 2.4A GHz 533MHz FSB, 1MB L2 Cache - Retail

Specification
Model: Intel Pentium 4 2.4A
Core: Prescott
Operating Frequency: 2.4GHz
FSB: 533MHz
Cache: L1/12K+16K, L2/1MB
Voltage: 1.25-1.525V
Process: 0.09Micron
Socket: Socket 478
Multimedia Instruction: MMX, SSE, SSE2, SSE3
Warranty: 3-year MFG
Packaging: Retail (with Heatsink/Fan)

Fonte : Newegg.com


--


Também existe o European flavour do preço... :

155€ @ OC-Wear.de
 
As boards que a malta tem experimentado são as Asus P4C800 e P4P800, e até agora, nenhum problema relativamente a voltagens e temperaturas como nos Prescott iniciais, ou actuais de maior frequência.

A ver vamos! :)
 
Pa, caso não saibas, já existe steppings novos dos Prescott, para resolver problemas relativamente a compatibilidade, calor, etc...

Este 2.4A é o primeiro a sair no mercado já com esse stepping novo.

Futuramente (depois de Maio) devem sair os novos 2.8E e 3.0E.
 
Desculpem lá estar a ir buscar esta thread aos sacafundios mas vi uns resultados no forum Xtreme Systems que me chamaram a atenção :

P4p800 | 2,4@4GHz | 4x256mB | SLK900

attachment.php



Bem bom , não ? E numa P4C800-E , ainda deve para Oc mais um bocado. O que achei mais interessante foi o Vcore que podem ver no ScreenShot. 1,55V .8o 8o 8o . E para quem critica as temperaturas dos Prescott que veja aquelas.

Cumprimentos
 
Back
Topo