Novo stepping Prescott

Atenção que esse Prescott não tem nada a haver com os novos 2.4A!!!

O stepping é diferente. O dos 2.4A já é dos novos steppings, com mts erros corrigidos.
 
Originally posted by JoaoVr
è pouco quente... Cof cof...

Hehe, é muito mais quente, testei um e com WC tem em arranque temps entre 30 e 32º, em full load deu 48º a renderizar no 3dMax e com as ventoinhas todas ligadas:) , por outro lado consegui 3,7 em OC com 1,5 volt no core, o que não é nada mau em termos de OC, e excelente na voltagem.
Pena ainda aquecer muito mas com algum trabalho a Intel vai lá, ou este poderá ser um CPU de transição.

Edit: o CPU q testei tem o Stepping SL79K
 
O meu com Wc potente vai aos 62º se puxar por ele a 3.7/3.8 vcore 1.55.
Isso testado numa Abit Ic7-Max3... Espero que com a minha asus e o chiller a funcionar se porte melhor ;)
 
Para os mais pensativos.... 8)

Guess Macci has done it again!!!!

2.4 @ 4.8 w/R404 Cascade (Overclockou :x2: ) :001: :001: :001:

Check the Link , :004: :004: :004:

Se conseguir fsb a 250 ja me dava por contente! :009:

Mas este gajo abusa mesmo :die: :die:

Abraços,

Jorge Lopes
 
Bom, isto é um cpu que pode agradar uns e desiludir outros (como aconteceu cmg...)

Stock cooling - É um cpu engraçado. Faz com default vcore 3.3GHz perfeitamente estável. Pena é que o FSB seja de apenas 183MHz... Problemático para motherboards Abit devido ao excessivo calor. Na Asus P4C800 o cpu mantem-se nos 45/48ºC, e não varia estando a 2.4 como a 3.3GHz.

Alpha8245 - Aonde o cpu deu mais pica. Foi possivel 3.6GHz com 1.625v de vcore na P4C800. São 200MHz de fsb, o que é optimo para activar tudo de tweaks e power, como PAT, 2-2-2-5, etc!

Prometeia (R404a - Ojdr2001) - Cpu interessante. Com default vcore, dá 4GHz estável. Com um pouco mais de vcore, como 1.60 dá os 4150MHz.

Ou seja, é um cpu que muito provavelmente dá os 4GHz com simples watercooling, o que é um valor interessantíssimo. Especialmente tendo em conta o preço, 155€, é um canhão.
O problema mesmo é o baixo fsb para quem tenha azar de calhar um cpu que overclocke pouco, e a falta do HT.
Para utilizadores normais e gamers, o HT é totalmente indiferente, mas para quem utilize aplicações muito pesadas no cpu, a falta do HT nota-se.


Resumindo, para quem tem um sistema antigo e quer fazer um upgrade, este cpu é impecável (especialmente se tiver uma board Asus! ;))
Para quem tenha 2.8C M0 e outros processadores semelhantes, acho que não vale a pena trocar. Só se quiserem ganhar dinheiro! :D
 
Algumas infos complementares....

Na promy e a 1,6 dá 4150/4200 estáveis. SuperPI 33 seg.
O problema é que nas P4C800 o pc não faz boot acima dos 1,6V (segundo o Macci me disse é mesmo assim para os Prescott nestas boards. Para ir acima dos 1,6V só com arrefecimento adicional nos mosfets que controlam o vcore e fazendo o vcore mod e o droop mod)

O meu azar é que só soube disto depois de tentar por o vcore a 1,625, resultando numa data de fumo, cheiro a queimado e a morte da board, cpu ou ambos (só logo é que vou tentar descobrir). Visualmente não se nota nada de anormal.....

É verdade que aquece bastante. Na promy cerca de mais 10/12 graus do que o meu 2,8 M0. Interessante é o facto de não haver variação quase nenhuma entre idle e full e haver pouco aumento de temperatura com aumento de mhz.

Não deixa de ser um CPU interessante e com uma excelente performance, dado o seu preço.

Se este não morreu, era engraçado chegar e ver a performance aos 255x18: 4590 Mhz com mems a 1:1 2,2,2,5. A ver se tenho sorte.....
 
Vou compara-lo "Head to Head" com um 2.4C D1 para ver se fico realmente com ele ou não, já que seja como for, a Prometeia está a caminho! :D
 
48º tou eu com o meu p4 3Ghz e ta em default:sad:

fdx sinceramente na entendo nada desta m#$#$! faça o q fizer na baixa a temp com este zalman! vou fazer uma ultima tentativa com o WC!

Se na der desisto o q e pena pk ate gostava de puxar por ele!!!:confused:

e ja houve ppl a dar 4 a ar com um destes:die:
 
O CPU afinal não morreu. Morreu só a board:confused: :confused:

Testei o cpu a ar (stock cooler) na outra P4C800 e deu 3650 mhz a 1,5V a correr superpi.

Os 4590 mhz com este mesmo cpu. Não era o primeiro com promy. Se deu 4200 com 1,6, porque não 4500 pelo menos a 1,65/1,675?:D :D

Quem sabe depois dos mods à board....:D
 
4590 com promy? isso axo nem o do macci na cascata faz estavel :P

mas claro era fixe, se adorar voltagem, mais um bocadinho de vcore dê mais 400mhz lol
 
jll eu vi isso tudo, mas... lê la tu de novo, o gajo deu 4.8 para pic com cascata e axo k nem conseguiu 4.6 estavel, por isso numa promy se der 4.3 para bench ja é muito bom, principalmente depois de ver que só dá 4.2 com 1.6v e se na cascata maximiza aos 1.7 ker dizer k na promy no maximo gosta até 1.65v, ha exepções e posso tar enganado, mas eu não apontava logo para 4.6...
 
Back
Topo