Novo Sub-Forum [Digital Life]

O que acham desta sugestão?

  • Excelente

    Votes: 8 30,8%
  • Muito Boa

    Votes: 5 19,2%
  • Boa

    Votes: 8 30,8%
  • Mais ou Menos

    Votes: 4 15,4%
  • Inútil

    Votes: 1 3,8%

  • Total voters
    26

fsschmitt

Power Member
Olá,

Vim aqui para sugerir um novo sub-forum na zona do Digital Life.

O assunto sobre o qual eu penso que poderia ser debatido nesse novo "sub-forum" era o Photoshop (entre outros programas de edição de imagem).

No Sub-forum os users poderiam postar alguns tutorials de formas de "explorar" melhor as capacidades destes programas, assim como puderem expor as suas duvidas/curiosidades acerca de vário assuntos que penso eu "fascinar" muitas pessoas assim como montagens, edição de imagem, entre outras coisas mais simples como tirar os olhos vermelhos, tirar o "corado" da cara das pessoas, enfim coisas que hoje em dia é facil de fazer devido as novas tecnologias e assim podiamos todos aprender mais sobre como melhorar as nossas fotos assim como ajudar as outras pessoas a tal.

Vou deixar aqui uma Poll com o objectivo de saber a vossa opnião acerca desta sugestão. Assim como podem postar as vossas opniões e quem sabe novas sugestões.

Ja agora deixo aqui o video que me inspirou para criar esta sugestão, isto é apenas uma das várias utilizações de programas de edição de imagem.

http://www.youtube.com/watch?v=DZDHQ9b9fbo (Agradeço ao user Favas, por ter postado este video na zona de Anedotas e Curiosidades).

Obrigado pela vossa atenção,

Felipe Schmitt

P.S. Gosto daquele pessoal que vem para aqui vê uma poll e pensa que fixe vamos meter inútil que fica engraçado... e ñ diz nada sobre pq votou inútil ou dizer quem foi :P enfim ...
 
Última edição:
A ideia não é nada má. Seria importante discutir aspectos sobre programas de edição de imagem, nomeadamente o Photoshop. No entanto, a criação de novos sub-fóruns só se verifica quando existem tópicos suficientes que justifiquem isso. Até ao momento pouco existe sobre esse assunto.

Sugiro que, uma vez que tem interesse e motivação, que tente criar um tópico com esse assunto na zona de Fotografia. Se se verificasse a participação de outros membros de forma útil, podia-se ir editando o primeiro post com as informações dadas. É a minha contra-sugestão. ;)
 
Pegando na sugestão do nunyx, porque não acordar alguns experts na matéria?

Para recordar um pouco, aqui fica uma das iniciativas do passado da techzone, porque não retomar os Photoshop Battles?

Photoshop Challenge
[LAST CALL] X-Mas Special - Photoshop Challenge
Resultados do Photoshop Challenge

Sempre faziam um 2 em 1, animavam o quadro dos Passatempos, que tem andado um pouco abandonado e sempre incentivavam a discussão deste tema ;)

A dinamização da comunidade passa por todos ;)

abraços, HecKel
 
Acho que sim..

A criação de um novo sub-forum dedicado ao assunto é uma boa ideia. Concordo também com o nunyx e poderia inicialmente estar inserido na Fotografia.

Já agora fica também outra sugestão: Em vez de criar um sub-forum sobre photoshop penso que seria boa ideia criar um sobre programas de edição de imagem já que o photoshop apesar de ser o mais utilizado não é o unico existente. GIMP, Corel, Photoshop são só alguns..

Cumps.
 
Já agora fica também outra sugestão: Em vez de criar um sub-forum sobre photoshop penso que seria boa ideia criar um sobre programas de edição de imagem já que o photoshop apesar de ser o mais utilizado não é o unico existente. GIMP, Corel, Photoshop são só alguns..
Cumps.

No post original já diz:

(entre outros programas de edição de imagem).

:p

Acho que a ideia era falar de edição de imagem em si e não de um programa especificamente. Mas se houvesse dúvidas até se punha só o nome "Edição de Imagem" ou algo parecido.

Caso fosse para a frente, eu contribuía com os meus (poucos) skills :)

Abraços.
 
O assunto sobre o qual eu penso que poderia ser debatido nesse novo "sub-forum" era o Photoshop (entre outros programas de edição de imagem).

Concordo plenamente que seria interessante desenvolver um novo sub-forum. Muitas vezes pessoas dizem "Se eu percebesse de photoshop e tal... fazia algo porreiro", pois aqui está a oportunidade através de uma pequena secção dedicada a programas de edição de imagem, ensinar (isto pra quem sabe) um pouco os outros. Nem que seja com mini-tutorials onde se aprende os primeiros passos, depois com a prática e criatividade qualquer um começa a brincar com estes "pequenos e monstruosos" programas que se tornam simples
e intuitivos.

Cumps:x2:
 
Essa era a minha ideia para um fórum relacionado com imagem, mas como foi decidido dar-lhe o nome "Fotografia", deixou de se enquadrar nesta área :P

Mais uma vez, sou a favor. Apesar de existirem fóruns mais apropriados para este tema, não vejo motivo para a Techzone não ter o seu espaço :)

Só uma correcção a fazer: Photoshop porquê? Eu uso o GIMP porque não me apetece piratear o Photoshop nem me apetece pagar mais de 1000€ de licensa :D Manipulação gráfica era um título suficientemente genérico para isto ;)
 
é algo que ja tinha sido mais ou menos equacionado, no entanto, não ha conteudos nem grande quantidade de posts paraa justificar uma remodelação. No dia em que essas condições sejam reunidas, talvez se pense melhor no assunto.

sempre que a utilização do photoshop esteja relacionada com fotografia, ja têm o forum de fotografia para usar, e sempre que esteja relacionado com criação/edição de imagem virtual (eventualmente será a discussão que esta "sem casa", mas cuja quantiidade de posts é reduzida), então, usem a secção que for mais adequada ao projecto.
 
Back
Topo