Novo tarifário "Vodafone Go Total"

Comprei este cartão para as férias mas das duas uma, ou há erro por parte da Vodafone ou a rede está com problemas.

Tenho 16gb de tráfego consumido e isto mal chega aos 10 mbps... o mais estranho é que não tenho 3G (estou na zona de Olhos de Água, no Algarve), será problemas na rede?

Algarve no Verão é uma lotaria. Na zona de Monte Gordo o cartão da Vodafone funcionou bem este ano, +- 20mbps de dia, chegava ao "maximo" 40mbps à noite.
 
Olá, adquiri há pouco mais de um mês o vodafone go total e até aqui tem corrido tudo como esperado. Até aos 200gb tive sempre 40Mbps. Algumas vezes até chegava aos 50Mbps. Tendo chegado aos 200Gb de consumo fiquei limitado aos tais 10Mbps. No entanto, hoje estamos no primeiro dia do mês e continuo limitado aos 10Mpbs.

Não era suposto ter voltado para os 40Mpbs no início do mês? Os dados de consumo na app da vodafone também foram reiniciados hoje. Já aconteceu isso a mais alguém?
 
Olá, adquiri há pouco mais de um mês o vodafone go total e até aqui tem corrido tudo como esperado. Até aos 200gb tive sempre 40Mbps. Algumas vezes até chegava aos 50Mbps. Tendo chegado aos 200Gb de consumo fiquei limitado aos tais 10Mbps. No entanto, hoje estamos no primeiro dia do mês e continuo limitado aos 10Mpbs.

Não era suposto ter voltado para os 40Mpbs no início do mês? Os dados de consumo na app da vodafone também foram reiniciados hoje. Já aconteceu isso a mais alguém?

É provável que haja um "ciclo de faturação" do cartão que nao seja de 1 a 30/31.
 
Já me informei junto da vodafone. Há sim um ciclo de facturação. É no dia 5 de cada mês que esse ciclo renova, e será aí que a velocidade da Internet volta para os 40Mbps. Daí ainda não ter renovado. No entanto, no my vodafone essa informação não está lá. A parte a dizer que renova é o consumo de tráfego. E esse renova no início do mês.

Achei preocupante o facto de até na vodafone terem tido dificuldade em me fornecer/encontrar essa informação.
 
Vi em loja que o cartão Go Total de 30 dias está a um preço promocional de 24,99 €. Os carregamentos posteriores são 30 € como habitualmente.

Entretanto adquiri um router Huawei B311 encomendado em loja, porque o website tem estado com problemas, e trata-se da revisão 221 (ou seja, B311-221), e não a 211 como ainda se encontra listado no website da Vodafone.

Fica a informação para quem puder estar interessado.
 
Vi em loja que o cartão Go Total de 30 dias está a um preço promocional de 24,99 €. Os carregamentos posteriores são 30 € como habitualmente.

Entretanto adquiri um router Huawei B311 encomendado em loja, porque o website tem estado com problemas, e trata-se da revisão 221 (ou seja, B311-221), e não a 211 como ainda se encontra listado no website da Vodafone.

Fica a informação para quem puder estar interessado.

Essa promoção so devia estar em vigor ate ao fim de Agosto. E também se aplicava a cartoes atuais (carreguei 25€ no inicio de agosto e ficou para 30 dias. Mas se ha lojas ainda a vender a esse preço, melhor
 
No tarifário diz o seguinte:
  • Terminado o prazo do último carregamento, tem 6 meses para reativar o seu Serviço. Só precisa de fazer um carregamento mínimo de €5.
O que acontece se passar este 6 meses? O cartão fica inválido é preciso ir à Vodafone pedir outro Vodafone Go Total?
 
No tarifário diz o seguinte:
  • Terminado o prazo do último carregamento, tem 6 meses para reativar o seu Serviço. Só precisa de fazer um carregamento mínimo de €5.
O que acontece se passar este 6 meses? O cartão fica inválido é preciso ir à Vodafone pedir outro Vodafone Go Total?
Sim, certo.
 
Já me informei junto da vodafone. Há sim um ciclo de facturação. É no dia 5 de cada mês que esse ciclo renova, e será aí que a velocidade da Internet volta para os 40Mbps. Daí ainda não ter renovado. No entanto, no my vodafone essa informação não está lá. A parte a dizer que renova é o consumo de tráfego. E esse renova no início do mês.

Achei preocupante o facto de até na vodafone terem tido dificuldade em me fornecer/encontrar essa informação.
A velocidade deveria voltar aos 40 Mbps na data que consta no My Vodafone ("renova em X dias" abaixo da barra de tráfego consumido), pelo menos foi assim que verifiquei. Nessa data o tráfego volta a zero, e a velocidade volta a 40 Mbps caso o consumo tenha ultrapassado os 200 GB no período anterior.

Ainda relativamente ao nerf de velocidade que acontece aos 200 GB consumidos, em loja chegaram a dizer-me erradamente que o "plafond" de 200 GB seria por carregamento, ou seja, e por exemplo, carregando 15 dias teria direito a 200 GB a 40 Mbps, e carregando outros 15 dias, mais outros 200 GB a 40 Mbps.

Mas o "plafond" de 200 GB a 40 Mbps é mensal, sendo o período indicado na app My Vodafone como disse no primeiro parágrafo, e para quem consome bastantes dados, e como aqui já disseram no tópico, para contornar esta limitação do tarifário, mais vale por exemplo ter 2 ou mais cartões e alternar entre eles, do que carregar o mesmo 2 ou mais vezes por mês, para não ter que andar a sofrer o resto do mês com velocidades a rondar os 10 Mbps, já que a velocidade cai para esse valor após os 200 GB consumidos, e o custo em € é exactamente o mesmo.

Sinceramente, mais valia a Vodafone remover esta limitação, já que é possível contorná-la e só se gasta mais papel e plástico...
 
Última edição:
Ola! Venho aqui falar da minha experiência com a VODAFONE go total, no dia 14 deste mês aderi a Vodafone go total ilimitado mas de ilimitado não tem nada pois eu desde o dia 24 que tenho net sempre nos 10 megas pois quando comprei o cartão cheguei a ter net acima de 50 megas , depois de ler este tópico vi onde andava o problema de ter baixado para velocidades de 10 megas pois pelos vistos passei o tal plano de 200gb por mês onde não me foi dito quando aderi ao serviço. Hoje liguei para um amigo meu que trabalha na VODAFONE ele diz que o melhor que faço é nem carregar o cartão mais vale chegar a loja comprar 2 cartões de 15 dias e quando um cartão passar o tal limite de 200gb colocar o outro e fazer sempre isto todos os mesmo pois carregar o cartão vai sempre limitar a velocidade.
Uma dúvida que tenho qual o consumo que pode ser feito para ver tv através da aplicação VODAFONE tv, quando gb dias posso gastar para ver tv, pois só uso este tipo de aplicação para ver tv? Obrigado
 
Ola! Venho aqui falar da minha experiência com a VODAFONE go total, no dia 14 deste mês aderi a Vodafone go total ilimitado mas de ilimitado não tem nada pois eu desde o dia 24 que tenho net sempre nos 10 megas pois quando comprei o cartão cheguei a ter net acima de 50 megas , depois de ler este tópico vi onde andava o problema de ter baixado para velocidades de 10 megas pois pelos vistos passei o tal plano de 200gb por mês onde não me foi dito quando aderi ao serviço. Hoje liguei para um amigo meu que trabalha na VODAFONE ele diz que o melhor que faço é nem carregar o cartão mais vale chegar a loja comprar 2 cartões de 15 dias e quando um cartão passar o tal limite de 200gb colocar o outro e fazer sempre isto todos os mesmo pois carregar o cartão vai sempre limitar a velocidade.
Uma dúvida que tenho qual o consumo que pode ser feito para ver tv através da aplicação VODAFONE tv, quando gb dias posso gastar para ver tv, pois só uso este tipo de aplicação para ver tv? Obrigado
Neste tarifário não tens plafond para ver TV, conta para o limite geral.
 
Sim isso eu sei que conta. mas o que se pode gastar em média diária só para ver tv e YouTube pois não faço downloads. Quanto pode gastar em gb uma aplicação para ver tv por dia ? Obrigado
Depende da app, da qualidade do stream... Na app da vodafone diria que deve ter um bitrate por volta dos 3mbps, portando cerca de 1,3GB por hora.
 
após carregamento só estou com 3g. coincidência ou haverá alguma falha na zona?
O carregamento foi feito depois do prazo (ou seja ou serviço estava suspenso)?

Se sim (e já me tendo acontecido) experimenta um reset ao hotspot se não resolver apoio ao cliente.

Vá-se lá percebe porque mas ao reactivar o 4g fica esquecido em algumas situações.
 
O carregamento foi feito depois do prazo (ou seja ou serviço estava suspenso)?

Se sim (e já me tendo acontecido) experimenta um reset ao hotspot se não resolver apoio ao cliente.

Vá-se lá percebe porque mas ao reactivar o 4g fica esquecido em algumas situações.

sim expirou. fiz o reset e até troquei de dispositivo e o problema manteve-se.

após contacto lá libertaram o 4g.
 
Última edição:
@tuning Se carregares "fora do prazo", ou seja, se carregares depois dos dias provenientes do carregamento anterior terem expirado, o tarifário entra em modo de suspensão, e o levantamento do mesmo pode demorar várias horas. Até ser levantado, só tens velocidades 3G na ordem dos kbps e dos poucos Mbps.

Nem a própósito, hoje carreguei e tive que entrar em contacto, pois a suspensão estava a demorar bastante a ser levantada. Ao final de quase 5 horas sem ver alterações, entrei em contacto com o suporte através do website, e fizeram o levantamento manualmente. Passados 10 minutos, reiniciei router e estava de volta às velocidades 4G.

Do registo de SMS do router:
jdoLuUR.png


Se usares apenas 1 cartão, convém carregares no dia anterior à data de término de carregamento actual, para que não sofras de suspensão temporária.
 
Back
Topo