Novo tarifário "Vodafone Go Total"

Boas ,

Estou a pensar comprar um cartao destes para um fim de semana fora.

A opcao mais em conta é o Go 15 dias correto? E posso utilizar um telemovel como hotspot ou preciso do equipamento?

Obrigado
 
Boas!

Tive a ler o tópico e, cansando da minha adsl de 3megas, vou aderir a este serviço usando a técnica dos 2 cartões de 15 dias.

Visto que o hotspot nunca vai ser desligado, será melhor comprar um hotspot tipo TP-Link TL-MR100 N300, que já tem 2 portas de rede e possivelmente melhor alcance de wifi? Ou o R219Z serve e não ganho nada em comprar outro..?
 
Se é para ficar fixo e sempre ligado à corrente, não compres um hotspot móvel (a bateria). Opta sim por um router como o TP-Link que sugeres.
 
não percebi.. então mas esta oferta não estava limitada a 200gb? ou os 200gb não são oficiais e o que se vê, é que eles fazem cap para max de 10 megas de velocidade?
é que aqui diz todo o trafego incluido https://www.vodafone.pt/internet-movel/detalhes-vodafone-go-total.html

alteraram?
edit: ok.

no fim desse link diz isto "Após ultrapassados os 200GB de tráfego mensais, a velocidade de acesso à internet será reduzida para 10 Mbps."

raios! e eu a ler várias vezes esta frase "O tarifário Vodafone Go Total é um tarifário com todo o tráfego incluído em cada carregamento"
 
edit: ok.

no fim desse link diz isto "Após ultrapassados os 200GB de tráfego mensais, a velocidade de acesso à internet será reduzida para 10 Mbps."

raios! e eu a ler várias vezes esta frase "O tarifário Vodafone Go Total é um tarifário com todo o tráfego incluído em cada carregamento"
A velocidade de acesso para este serviço julgo que é 40mbps até esgotar o plafond. Após isso e até recarregar, a velocidade baixa para 10mbps.
 
Boas, vou agora de ferias para o algarve no dia e gostaria de saber se é possivel adquirir um cartao destes da vodafone go total mas no entanto nao queria estar a gastar mais dinheiro num hotspot. é possivel usar esses cartões no proprio telemóvel, uma vez que o meu tem dual sim? no site da vdf apenas diz que se pode usar em pcs tablets e hotspots daí a minha duvida
 
Hoje passei pela Vodafone do Vasco da Gama, tentei perceber que opções existem para ter um cartão de Internet móvel para teletrabalho, e indicaram-me este Vodafone Go Total.

Perguntei qual é o limite do "Tráfego ilimitado", e disseram que não tem. Insisti, perguntei se existe algum limite de tráfego ou de velocidade, ou alguma política de utilização aceitável, e ainda clarifiquei que por vezes movo volumes elevados de dados ... e disseram que não há limites a não ser os 15 dias. Nem a página deste produto no site mostra qualquer informação em contrário.

Já esperava que isso não fosse verdade, mas não consegui obter esta informação na loja, só mesmo aqui.

Se os valores forem os que referem neste tópico (limite inicial de 200 GB, velocidade de 10 Mbps após esse limite), então a minha conclusão é que o tráfego ilimitado tem um limite máximo de 3.4 TB por mês (assumindo uma transferência contínua, 24h/dia, todo o mês):

Velocidade inicial
(Mbps)​
Tempo até 200 GB
(minutos)​
Tempo restante até final do mês
(minutos)​
Volume de tráfego a 10 Mbps
(GB)​
10​
2731​
41189​
3016,80​
100​
273​
43647​
3196,80​
250​
109​
43811​
3208,80​
500​
55​
43865​
3212,80​
1000​
27​
43893​
3214,80​

Ou seja: se conseguirem net a 1000 Mbps, atingem os 200 GB em menos de meia hora. A 100 Mbps são quatro horas e meia. A 10 Mbps são 45 horas.
 
Hoje passei pela Vodafone do Vasco da Gama, tentei perceber que opções existem para ter um cartão de Internet móvel para teletrabalho, e indicaram-me este Vodafone Go Total.

Perguntei qual é o limite do "Tráfego ilimitado", e disseram que não tem. Insisti, perguntei se existe algum limite de tráfego ou de velocidade, ou alguma política de utilização aceitável, e ainda clarifiquei que por vezes movo volumes elevados de dados ... e disseram que não há limites a não ser os 15 dias. Nem a página deste produto no site mostra qualquer informação em contrário.

Já esperava que isso não fosse verdade, mas não consegui obter esta informação na loja, só mesmo aqui.

Se os valores forem os que referem neste tópico (limite inicial de 200 GB, velocidade de 10 Mbps após esse limite), então a minha conclusão é que o tráfego ilimitado tem um limite máximo de 3.4 TB por mês (assumindo uma transferência contínua, 24h/dia, todo o mês):

Velocidade inicial
(Mbps)​
Tempo até 200 GB
(minutos)​
Tempo restante até final do mês
(minutos)​
Volume de tráfego a 10 Mbps
(GB)​
10​
2731​
41189​
3016,80​
100​
273​
43647​
3196,80​
250​
109​
43811​
3208,80​
500​
55​
43865​
3212,80​
1000​
27​
43893​
3214,80​

Ou seja: se conseguirem net a 1000 Mbps, atingem os 200 GB em menos de meia hora. A 100 Mbps são quatro horas e meia. A 10 Mbps são 45 horas.
É um exercício interessante. Mas é como dizeres que uma rede de fibra a 1000 Mbps estás limitado a 340 TB por mês... por força da largura de banda disponibilizada estarás sempre limitado, memso nos contratos FTTH de 1 Gbps

Está no site desse tarifário que aos 200 GB passa a 10 Mbps.
 
Esse tarifário tem uma velocidade máxima de download e upload de 40Mbps até atingir os 200GB, depois dos 200GB fica a 10Mbps tanto no download como no upload.
 
É um exercício interessante. Mas é como dizeres que uma rede de fibra a 1000 Mbps estás limitado a 340 TB por mês... por força da largura de banda disponibilizada estarás sempre limitado, memso nos contratos FTTH de 1 Gbps

Claro que sim, falamos em ilimitado e não em infinito, mas ser ilimitado implica não haverem limites, e reduzir a velocidade é um limite.

Não questiono a necessidade de aplicar algum limite - percebo que as redes móveis não tenham de suportar o mesmo volume de tráfego das redes fixas - mas preferia que fossem mais claros a divulgar estes números, especialmente quando são questionados especificamente sobre isso.

No meu caso, que meço o tráfego que entra e sai de casa e não moro sozinho, é normal fazermos num mês 150GB de download e 50GB de upload. Não é claro para mim se este limite de 200GB aplica-se apenas a download ou a download + upload, mas pelo menos consigo perceber que é comparável ao tráfego de um mês normal cá em casa.

Dito isto, há alturas em que posso precisar de transferir imagens de discos, e facilmente ultrapasso os 2TB de tráfego numa semana.

Se por um lado não estou a contar usar um tarifário destes com esta finalidade - a intenção não é substituir a rede de casa - por outro lado também quero saber se posso contar com ele caso a necessidade surja, como redundância para teletrabalho caso a rede de casa falhe (como aconteceu precisamente à Vodafone no início do ano). Ter ISPs diferentes na rede fixa de casa e numa rede móvel redundante faz-me sentido, especialmente agora que o trabalho se faz em casa.

Está no site desse tarifário que aos 200 GB passa a 10 Mbps.
Sim, já vi que está nesta página. A que eu encontrei quando pesquisei pelo tarifário foi a que coloquei acima, e essa não diz nada.

Esse tarifário tem uma velocidade máxima de download e upload de 40Mbps até atingir os 200GB, depois dos 200GB fica a 10Mbps tanto no download como no upload.
Na loja disseram-me que a velocidade era a da rede móvel (4G ou 5G), mas já vi no link do parágrafo anterior que é isso. Claramente falei com alguém que não sabia o que estava a dizer.

edit - já agora:
Velocidade inicial
(Mbps)​
Tempo até 200 GB
(minutos)​
Tempo até final do mês
(minutos)​
Volume de tráfego a 10 Mb/s
(GB)​
40​
683​
43237​
3166,80​
 
Back
Topo